Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 36 – Super Speedy Bodyguard



Velocidade.
UM EPISÓDIO FOCADO NO TOWA. Quando o episódio começa mostrando Canalo parando no meio de uma caminhada para olhar para uma mulher com dois sorvetes, eu fiquei bem apreensivo que seria mais um episódio do Canalo (mil vezes eu já disse que não suporto o personagem), mas é com prazer que vemos a história se encaminhar não para Canalo, mas para TOWA como protagonista – e, pensando bem, não tivemos muitos episódios em que Towa assumiu essa posição, e ele é um personagem tão bom! Com Towa, conhecemos Saki Koda, uma mulher que ele está ajudando… enquanto ele treinava na praça, ela o observava e percebia o quanto ele era forte, e então decidiu pedir que “ele fosse seu guarda-costas por um dia”, para manter “os caras maus” afastados. E, para garantir que ele ficasse, Saki tomou a sua Dino Alma, o impedindo de se transformar…
Enquanto isso, um Minossauro começa a atacar – um Minossauro com poder de velocidade. Wyzul quer usá-lo para recuperar a carta com o seu coração, que Pricius roubou, porque não gosta da sensação de “não sentir nada” que está experimentando agora, mas Pricius é muito mais inteligente que ele, Kureon ou o Minossauro, e ele não consegue recuperar o seu “coração”. Só existe uma maneira de conseguir isso: derrotando os Ryusoulgers. Por isso, Wyzul, então, manda o Minossauro de velocidade atrás dos Ryusoulgers, e eles imediatamente percebem que não vai ser um Minossauro fácil de ser derrotado. E, se eles querem conseguir isso, eles vão precisar da ajuda de TODOS, inclusive de Towa, que está “distraído”. O que me irrita é o Canalo dizendo que Towa está “cortejando”, quando na verdade não tem muito a ver com isso.
Towa só está ajudando a garota…
Canalo que é doente.
Enfim.
Quando Koh vem conversar com Towa sobre Saki Koda, Towa explica a sua história e como ela precisa de sua ajuda, embora ele ainda não tenha visto nada de estranho acontecer, nem ninguém vir atrás dela – e Koh fica orgulhoso da mudança de Towa, que antes era tão guiado pela batalha, e que mudou o suficiente para se importar com as pessoas agora. Se o Minossauro reaparecer, no entanto, ele avisa Towa que precisarão de sua ajuda, ou não terão a mínima chance… afinal de contas, Towa sempre foi o Ryusoulger mais rápido. Quando o Minossauro reaparece, os outros cinco Ryusoulgers (Koh, Bamba, Asuna, Melt e Canalo) precisam enfrentá-lo, enquanto Kureon vai atrás de Saki Koda, e Towa, na tentativa de protegê-la, descobre que é dela que estão sugando energia para criar o Minossauro que os amigos estão enfrentando…
Porque ela é uma corredora talentosa.
Então, Towa tem um plot bem legal e fica muito fofo lutando para salvar Saki! Ele até faz um discurso motivacional superfofo, e ela acaba lhe devolvendo a Dino Alma, para que ele possa lutar – e, naquele momento, Kureon sentiu medo. Até porque o henshin de Towa foi UM DOS MELHORES ATÉ AQUI, chegou a arrepiar. Ele luta, ele vence, e ele leva o Pterardon até a batalha contra o Minossauro gigante, usando o King KishiryuOh, com a ajuda dos amigos, para vencer o Minossauro e salvar Saki de uma vez por todas. Ele ainda ajuda Saki a superar as expectativas que são colocadas sobre ela e fazer as coisas por ela mesma, porque e o que ela quer. E, quando ela fala sobre “ele esperar por ela” (ela vai ficar um ano fora em uma turnê), ele, pela primeira vez, começa a pensar no futuro… o que ele e os demais farão uma vez que tenham derrotado os Druidons.
E isso dá um gostinho de que a temporada está chegando ao fim.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários