REBELDE, Terceira Temporada – Mia conhece Marina!



Mia conhece a própria mãe… que a abandonou.
Sinceramente, eu tenho dificuldade para acreditar naquele “sofrimento” de Marina, ela não é de minhas personagens favoritas… afinal de contas, ela abandonou a filha! Diferente do Reverte, que não sabia da Roberta até pouco tempo! Franco a confronta sobre o abandono, e diz que, independente dos motivos, ela estava errada em fugir. E então ele resolve “dizer toda a verdade” para Mia, e conta sobre a mãe dela: “Eu menti. Marina não está morta”. A Mia surta, chorando clama um doloroso “Não é verdade! Por que está fazendo isso comigo?”, com a dor transparecendo em sua voz, uma dor fundamentada… mas não é fundamentada a maneira como ela se volta contra o pai. Ele fez o que fez para protegê-la, para que ela não pensasse que a mãe a ABANDONOU, como foi o que aconteceu. Mas agora Mia quer conhecê-la, porque sabe que ela já pode até ter cruzado com ela na rua! Com Franco ela passa dos limites, dizendo que o odeia e que preferia “ter um pai como o de Diego”.
Calma, Mia. Menos, bem menos.
Mia coloca um anúncio no jornal para Marina… e funciona. Marina liga com um pretensioso “Sou sua mãe”, e então elas se encontram… e conversam! Marina faz perguntas, como sobre a opinião de Mia sobre estudar em um internato… Mia está chorando em puro desespero, com os olhos vermelhos, a voz engasgada… Marina toca seu rosto, diz que ela é linda… devia ser um encontro emocionante, eu não sinto toda a emoção. Sinto, sim, em parte, pela felicidade DA MIA, que sempre quis ter uma mãe, mas Marina não me convence, independente de qualquer coisa. Segundo o que Marina confessa ao Franco, ela os abandonou por causa de seu vício em drogas, por isso se afastou… é uma história séria, mas ela precisava ter dito a verdade, buscado ajuda! “As recaídas são terríveis. É um inferno sair das drogas!” Franco pede que ela se esforce pela Mia.
E Marina se esforça… então Mia conversa com Franco, e pede perdão, o que era muito necessário, mas ele também pede perdão por ter mentido durante tanto tempo, e os dois entendem um ao outro, e é uma cena bem bonita. Um momento grandioso para ambos, uma lição e tanto! Quando o Franco diz aquele “Tudo que eu peço da vida é tempo, sabia? Não para satisfazer meus sonhos. Mas para ver os seus satisfeitos”. Aquilo foi tão VERDADEIRO… o abraço dos dois e os “Eu te amo” ditos em seguida me tocaram profundamente… percebam que eu comecei essa postagem falando sobre a Marina, mas no fim estou falando sobre a relação de Mia com seu pai, que para mim é muito mais válida, porque foi ele quem enfrentou todos os problemas e dificuldades ao longo de todos esses anos, sozinho, e o amor que ele tem pela Mia, com todas suas qualidades e defeitos, é INEGÁVEL!
A Mia também sabe disso!
Enfim…

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários