Single Parents 2x15 – Chez Second Grade



“Happy Valentine’s Day!”
É VALENTINE’S DAY, E WILL E ANGIE ENFIM VOLTAM A SE FALAR. Não que isso signifique muita coisa, porque está difícil de esse relacionamento ir para a frente… Angie e Will estão afastados, “dando um tempo”, há alguns episódios, por causa do namoro de Will com Tracy. Agora que ele já não está mais namorando, no entanto, eles voltam a se falar e passar tempo juntos, enquanto as crianças preparam um jantar de Valentine’s Day na escola… o episódio foi bem legal, e serviu para desenvolver um pouco de Will e Angie – é cada vez mais evidente que eles se amam e deviam estar juntos, mas isso continua sempre muito difícil. Dessa vez, temos o bonitão do Danny e o charmoso britânico Colin na equação, e embora Angie tenha tido momentos significativos de Valentine’s Day com Will, é com Colin que ela eventualmente sai para um jantar na data…
Vai entender.
Angie age de forma completamente estranha quando está por perto de Colin – mas também pudera, ele é um charme que só! E o sotaque! Quando Will percebe que as coisas não são bem como Angie lhe contou (porque, na história dela, quem agia estranho mencionando um encontro no posto de gasolina era ele, não ela), ele decide ajudar a amiga, e então ele mesmo vai lá e fala com Colin, fazendo-o descobrir que Angie gosta dele. E eu não entendi o rumo que o episódio estava tomando, até que Angie e Will acabem brigando na cozinha… e então fica evidente que tudo era sobre eles afinal. Angie sentiu a falta de Will enquanto “eles deram um tempo”, e ela passou por muita coisa, como o retorno de Derek para conhecer o Graham, sem poder contar com ele… ela teve que recorrer a Douglas nessa situação. Então ele não pode “estalar os dedos e fazer tudo voltar ao normal”.
Will fica bastante mal quando Angie diz isso tudo, antes de ir lá para fora e encontrar Angie… e o episódio tem um ótimo roteiro para o casal (que não sei se um dia vai se concretizar), porque, enquanto conversa com Colin, grande parte do diálogo volta a ser sobre Will… porque Colin fala sobre ele, e sobre tudo o que ele falou dela, e como ele disse que “sempre podia contar com ela”. E ela percebe que não pode abandoná-lo nesse momento, então volta para dentro da escola para ajudá-lo com o jantar de Valentine’s Day, que, por enquanto, é um verdadeiro desastre, porque o Miggy está doente e as crianças não estão dando conta de tudo sozinhas. É fofo como eles trabalham juntos, como eles desejam “Happy Valentine’s Day” um para o outro, e como o Will fica muito triste quando Angie sai para jantar com Colin, e não com ele… mas acho que, no fundo, ele nem sabe ainda.
Por fim, temos um pouquinho de Poppy e Douglas, que são o casal que mais ganhou desenvolvimento nessa temporada… eles estão oficialmente em um relacionamento, e é impressionante como o Douglas está amadurecendo desde que está com Poppy. Nesse “Dia dos Namorados”, a famosa Big Red aparece em seu consultório para provocá-lo, e ele fica desesperado, mas acaba contando tudo para Poppy, porque não aguenta guardar esse segredo… ela, no entanto, não reage como ele esperava, porque ela sabe que é seu trabalho e que não tem motivo para ficar com ciúmes. E ele não entende – uma conversa com Graham até o faz pensar que “o fogo apagou” e que Poppy já não o ama mais. Acontece que Douglas é meio antigo, queria uma cena de ciúmes, e Poppy nunca vai ser dessa maneira, porque ela é muito superior a isso.
Mas um ciuminho surgiu, mesmo que pequeno, quando Big Red foi à casa…
Porque, também, ninguém é de ferro…


Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários