Power Rangers Dino Thunder – Thunder Struck: Part 2

Finale fraquinha.

Embora não seja uma das minhas queridinhas, “Power Rangers Dino Thunder” é uma temporada interessante e consistente… eu não acho que ela tenha um roteiro tão bom quanto “Time Force”, ou um carisma tão grande quanto “Ninja Storm”, por exemplo, mas é uma temporada competente ao contar sua história e ao reviver a temática de dinossauros – uma temática que, atualmente, talvez já esteja “batida” na franquia, mas que, na época, não era usada desde a estreia, com “Mighty Morphin Power Rangers”. Mesmo achando uma temporada legal, no entanto, eu preciso dizer que essa Finale é, possivelmente, uma das Finales mais fracas da história de “Power Rangers”… talvez porque estávamos vindo de uma sequência de Finales com cargas emotivas fortes e ótimas batalhas, e o fim de “Dino Thunder” é morno e deixa muito a desejar.

“Thunder Struck: Part 2”, exibido em 20 de novembro de 2004, traz pouquíssima carga emotiva, mas o pior é que não compensa isso com excelentes batalhas… a “grande luta final” contra Mesogog é uma vergonha. O episódio começa com um ataque de Zeltrax à cidade, em um Megazord que me fez pensar em um Dalek. Muito se fala, durante o episódio, sobre a dificuldade da batalha e sobre o poder de Zeltrax, mas o que vemos não passa de uma batalha comum de Megazord, que termina com os Rangers tendo que sacrificar os seus Zords, usando todas as suas forças para derrotar Zeltrax e o seu Megazord Dalek. No meio disso tudo, Tommy Oliver e Kira trabalham juntos para libertar Elsa, a versão humana e real da personagem, que conhecemos no episódio passado e que terminou a “Parte 1” sendo sequestrada por Zeltrax da base dos Rangers.

Então, Mesogog aparece, mostrando que, como era de se esperar, ele não fora destruído quando os Power Rangers destruíram sua Fortaleza no episódio passado. Aqui, Mesogog se transforma em uma nova versão de si mesmo, que não funciona como mais macabra ou perigosa que a que acompanhamos durante a temporada, na verdade – ele parece apenas um monstro comum, agora, não tem mais fala nenhuma, e não rende uma boa batalha… na verdade, ele rende uma das batalhas mais VERGONHOSAS da história dos Finales de “Power Rangers”, a começar pelo fato de que eles reciclam a história que literalmente acabamos de ver, uns cinco minutos antes: se para derrotar Zeltrax e o Megazord os Rangers usaram todo o poder dos Zords, para derrotar Mesogog, eles usam todo o poder das Dino Pedras, sacrificando seus poderes de Rangers…

Mas não existe impacto na batalha, não existe impacto no suposto sacrifício, e é muito difícil não comparar essa batalha com os dois últimos Finales que vimos: tanto “Wild Force” quanto “Ninja Storm” apresentaram uma batalha final com os Rangers perdendo os seus poderes, mas continuando sendo Rangers, enfrentando os seus vilões em uma batalha intensa, emocionante e deliciosa de se acompanhar… isso que não estou voltando mais longe e retornando a “Time Force”, que é uma temporada primorosa em toda sua execução e, é claro, na sua conclusão. Infelizmente, “Dino Thunder” é finalizada de um jeito tão insosso que não conseguiu me impactar, ou me deixar emotivo como normalmente fico ao me despedir de uma temporada… foi apenas “okay”, e estou quase indiferente em relação a esse final… o que, para mim, é uma pena.

O episódio também apresenta uma espécie de “Epílogo”, que começa quando Cassidy e Devin vão falar com os Power Rangers, e embora Cassidy diga que uma jornalista pode construir uma carreira com aquela matéria e aqueles vídeos que agora ela tem, ela entrega a fita para Tommy Oliver, porque ela sabe que não pode revelar a identidade deles para o mundo todo, porque sabe no que se transformaria a vida deles, e ela não quer isso para eles – afinal de contas, eles são seus amigos e ela não pode destruir a vida deles para fazer a dela melhor. Assim, Cassidy acaba tendo o meu momento favorito no episódio todo, mesmo que não seja um momento surpreendente, já que essa evolução da personagem vem sendo trabalhada há algum tempo, felizmente. Então, ela sai de braços dados com Devin, que é seu acompanhante para o baile de formatura…

“Power Rangers Dino Thunder” termina no baile de formatura, mostrando um pouquinho mais dos personagens: Ethan e Conner parecem ter encontrado suas caras-metade, e estão bem felizes; Kira está realizada se apresentando no palco; Tommy Oliver está cogitando continuar por ali, trabalhando como professor e levando uma vida mais calma; Elsa, a verdadeira Elsa, conseguiu novamente seu emprego como diretora de Reefside High, e talvez engate um romance com Anton Mercer, o que é inusitado, mas interessante; e Trent vai poder seguir a carreira de arte como sempre sonhou, agora tendo o apoio total de Anton Mercer… parece que as coisas terminaram bem para todos eles. “Dino Thunder” se despede por aqui, mas ainda os veremos mais duas vezes, em episódios especiais de “Power Rangers S.P.D.” (uma temporada bem melhor que essa).

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários

  1. Você falou exatamente o que eu penso desse final de temporada, ou melhor, da temporada toda. Eu realmente acho esse final muito fraco, sem falar que a derrota de Mesogog parece mais uma batalha comum dos Rangers contra o vilão da semana. É um final sem nenhum exército atacando a cidade, foi encarado com muita naturalidade, foi bem fraco mesmo. Sempre achei isso, principalmente da luta final contra o Mesogog. Além disso, eu sei que o pessoal considera essa uma das melhores temporadas, mas eu nunca gostei muito dela. Realmente SPD é bem melhor. Quando você vai começar a postar as resenhas dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não é implicância minha! Acho "Dino Thunder" uma temporada decente (tem piores), mas ela não é tudo aquilo também, como algumas pessoas pintam, e o final, como eu comentei no texto e você concordou, foi fraquíssimo, sem emoção, sem impacto, sei lá.

      Pretendo começar a postar S.P.D. ainda essa semana, ou no máximo no começo da próxima, mas já está chegando! :)

      Excluir

Postar um comentário