Crazy Ex-Girlfriend 1x17 – Why is Josh in a Bad Mood?

“Oh my God, I think I like you”

Parece que o jogo virou… e esse não é necessariamente o melhor cenário possível para Rebecca. Sempre obcecada por Josh Chan, Rebecca já causou uma série de problemas e situações absurdas, que não são saudáveis nem para ela mesma (!), e acabou envolvendo outras pessoas nessas confusões todas. Paula, por exemplo, parece mais problemática e mais obcecada por Josh do que a própria Rebecca, atualmente, o que é preocupante, e o Greg já teve o coração partido tantas vezes que não o culpo por querer seguir em frente – ou, quando Rebecca aparece na sua porta querendo ficar com ele, escolher “se proteger” de alguma maneira. Naturalmente, Rebecca não estava esperando por um Greg relaxado que não quisesse nada sério, mas é o que ela recebeu.

Greg tinha acabado de decidir seguir em frente depois de ter sofrido por Rebecca e se sentir culpado por isso, porque sabe de sua obsessão por Josh. Quando ela aparece, ele consegue dispensá-la dizendo que “não vai ser a sua segunda opção”, e é uma atitude correta; quando ela insiste mais tarde, no entanto, Greg acaba se entregando, mas diferente do que Rebecca acredita (talvez ela esperasse um relacionamento sério ou um pouco mais de romantismo), Greg está apenas “buscando sexo casual” – e em uma frequência assustadora que chega a causar uma espécie de infecção urinária em Rebecca que, por algum motivo, deixa o Greg se achando um máximo em “I Gave You a UTI”, que deve ser a primeira música um pouco mais alegrinha do Greg.

Enquanto faz sexo casual e constante com Greg, Rebecca tenta garantir a Paula que as coisas não mudarão entre elas agora que ela não está mais constantemente caçando o Josh – mas Paula teme que elas não tenham mais nada que as conecte sem o Josh, e percebe que Rebecca talvez esteja mentindo para ela quando diz que “não está dormindo com ninguém”. Mantendo o que quer que esteja acontecendo com Greg em segredo, já que ele não parece querer levar esse relacionamento em direção a nada muito mais sério, Rebecca garante a Paula que não está mentindo para ela, e tenta distraí-la prometendo que vai ajudar a amiga a vencer uma competição de tortas que ela sempre perde para uma competidora em específico… talvez ela tenha um ingrediente secreto.

Josh, por sua vez, está mais confuso que nunca. Agora que Rebecca “saiu do seu pé”, mas ele sabe que ela ainda estava apaixonada por ele, ele não consegue parar de pensar nela… em paralelo à Valencia sendo madrinha de casamento da irmã e não parando de falar sobre o assunto. Quando ele vê Rebecca e Greg conversando no bar e Heather faz uma leitura hilária e perfeita sobre como “eles estão dormindo juntos”, Josh “subitamente” fica com um mau-humor insuportável que nem ele se aguenta – ele tem direito até a uma canção breve chamada “Andry Mad”, com melodia que me lembrou um pouco a trilha sonora de “Footloose”. Agora, ele tem que começar a pensar sobre o que está sentindo e por que essa história de Rebecca e Greg mexeu tanto com ele.

Heather, que é uma personagem fenomenal, também tem uma cena importantíssima com Rebecca – ela está maravilhosa ajudando as pessoas a enxergarem o que está acontecendo. Quando Heather diz a Rebecca que está tudo bem ela dormir com Greg mesmo ele sendo seu ex-namorado se ela “estiver apaixonada” ou algo do gênero, Rebecca percebe que talvez ela esteja mesmo se apaixonando e, pela primeira vez na relação dos dois, é Greg quem tem a “vantagem”, e isso pode ser bastante perigoso para ela e para o seu coração. Mesmo com todo o humor de “Crazy Ex-Girlfriend” e suas músicas, aquela cena de “Oh My God, I Think I Like You” me pareceu algo bastante sério… porque Rebecca pode estar se envolvendo emocionalmente com Greg.

Será que ela está preparada para isso? Será que ele está preparado para isso?

Na verdade, Rebecca precisava de um tempo sozinha, de terapia e então de uma relação saudável, mas ela está tentando pular etapas. Greg, por sua vez, está se fazendo de durão e tentando seguir os conselhos do amigo que diz que ele precisa “segurar essa vantagem”, mas a verdade é que ele se importa demais com Rebecca, tanto que ele sai correndo sem pensar duas vezes assim que ela manda uma mensagem dizendo que está no hospital… e, no hospital, as coisas tendem a ficar tensas no primeiro Season Finale de “Crazy Ex-Girlfriend”, porque Greg dá de cara com Paula, e Paula, por sua vez, mandou mensagem para Josh, que também aparece por lá… e agora é hora de algumas verdades virem à tona. Estou curioso para a confusão que vem a seguir.

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários