Choco Milk Shake – Episodes 5 & 6

Jungwoo descobre.

A fofura de “Choco Milk Shake” me faz sorrir, mas a imprevisibilidade do roteiro me deixa um tanto quanto inquieto… quer dizer, é uma história extremamente inusitada que o cachorro e o gato de Jungwoo tenham subitamente “voltado à vida na forma humana”, e ainda não sabemos bem como isso aconteceu, embora já tenhamos entendido o porquê: Jungwoo estava em um momento muito difícil da sua vida, e “pediu” que eles voltassem quando falou sobre como estava sentindo a falta deles. Ele precisava da presença deles para que ele voltasse a sorrir – e a maneira como isso foi tratado nesses episódios de “Choco Milk Shake” me levaram a uma percepção importante: não sabemos bem o que aconteceu com Jungwoo nem qual era seu estado antes da chegada de Choco e Milk.

E acho que isso ainda vai ser explorado.

O quinto episódio de “Choco Milk Shake” é leve, divertido e fofo, mesmo brincando com um rápido flashback que mostra Jungwoo antes da chegada de Choco e Milk. Dessa vez, Jungwoo está saindo para um lugar aonde não pode levar Choco e Milk com ele: um encontro às cegas… um encontro que não dá nem um pouco certo, talvez porque Jungwoo não esteja realmente interessado, mas o fato é que ele não está nem um pouco envolvido naquele momento, e só volta a sorrir quando pensa no Choco e no Milk, que ele acredita ter deixado em casa – e que deixou mesmo, mas é claro que Choco resolveu segui-lo, para ver a pessoa com quem ele está saindo e poder continuar olhando para ele, nem que seja de longe… é o comportamento típico de um cachorro.

E Jungwoo acha fofo.

Gosto muito da dinâmica desse trio, e toda a volta para casa traz alguns momentos legais para Jungwoo e Choco, mas a série fica constantemente nos lembrando que essa felicidade não pode durar para sempre… naquela noite, Choco e Milk voltam a conversar a respeito de como estão ali “por tempo limitado” e como “precisam contar isso logo para Jungwoo” – isso me fez pensar se a série vai explorar a maneira como eles voltaram para a Terra como humanos, por que eles têm um tempo determinado para ficar aqui com Jungwoo e se há alguma coisa que pode ser feita para impedir que eles vão embora no fim das contas… afinal, será que toda a leveza e a fofura de “Choco Milk Shake” será acompanhada de um final triste no qual eles precisam se separar?

Mas também não sei qual é a história por trás disso tudo, e talvez eu esteja pensando demais em um BL que é curto e talvez não tão pretensioso assim. De todo modo, vamos entendendo aos poucos e, enquanto isso, estou curtindo cada momento deles. Quando Jungwoo escuta essa última conversa de Choco e Milk, ele tenta processar a informação de que terá que se despedir novamente deles em breve, e eu sinto que existe muita coisa ali que ainda não sabemos: o que realmente aconteceu com Jungwoo para que ele estivesse em um estado tão ruim? Talvez a história de “Choco Milk Shake” tenha um daqueles finais um pouco melancólicos, mas com uma mensagem bonita – talvez a missão do retorno de Choco e Milk seja mesmo só “fazer o Jungwoo feliz”.

Mas não permanecer ali para sempre.

De todo modo, o sexto episódio traz o Jungwoo tentando lidar com o que acabou de descobrir, e o Choco sem entender bem por que o Jungwoo o está tratando de um jeito diferente, talvez até o evitando… quando Choco consegue finalmente se aproximar de novo dele (com uma ajudinha bem-vinda e fofa do tio de Jungwoo), as coisas mudam novamente com uma chegada inesperada do restaurante. O episódio termina em tom de tristeza e mistério com um retorno do passado de Jungwoo que ainda não entendemos, mas que será a história do próximo episódio, eu acredito – será que o homem que apareceu no fim do episódio é um ex-namorado ou algo assim? Será que ele é a causa do sofrimento que deixou Jungwoo em um estado tão ruim?

 

Para mais postagens de “Choco Milk Shake”, clique aqui.

 

Comentários