My School President – Episode 2

“Esta cidade não é mais solitária”

Parece que já é seguro dizer: não tem como assistir “My School President” sem um sorriso bobo no rosto! Com uma história leve e despretensiosa, o BL está entregando tudo no quesito fofura, e é uma delícia acompanhar o nascimento do romance de Gun e Tinn, enquanto Gun tenta de tudo para manter o Clube de Música em pé, e Tinn fica nos bastidores, ajudando, mas tentando não ser descoberto… eu acho que ainda vai demorar muito para que eles fiquem realmente juntos, porque uma coisa ou outra está sempre “mantendo-os separados” (agora essa tal de “regra do Clube de Música”), mas é tão reconfortante acompanhar cada um dos momentos que eles compartilham um com o outro que isso é o suficiente para que terminemos os episódios de coração quentinho!

Voltamos mais ou menos para o mesmo lugar onde o primeiro episódio começou: naquele dia em que Gun acorda assustado de um pesadelo no qual Tinn interrompia o seu show e impedia a banda de ganhar o Hot Wave, Tinn também acordava de um pesadelo no qual ele pedia para que Gun fosse seu namorado e logo descobria que o Gun era a mãe fantasiada, dizendo para ele que ele só pode namorar pessoas aprovadas por ela… depois de apresentar um suposto “presidente durão”, o episódio anterior deixou bem claro que, secretamente, Tinn estava ajudando Gun a manter o Clube de pé, e esse retorno mostra que ele está caidinho por Gun há alguns anos – pode até não acrescentar tanto assim em termos de roteiro, mas é absolutamente fofo.

Tinn apaixonado há anos é adorável – mas ele nunca conseguiu se aproximar de Gun de verdade, nem nunca teve coragem para se declarar. Sua paixonite começou quando ele foi “abandonado” pelos amigos e acabou consolado por uma raspadinha que Gun serviu para ele, “por conta da casa”; naquele dia, quando Tinn viu Gun cantar no palco com um violão na mão pela primeira vez, ele ficou completamente apaixonado… então é muito legal que a música seja o que os une desde o começo, e é justíssimo que Tinn queira ajudar Gun a manter o Clube de Música em pé, já que é tão importante para Gun! Entendemos, então, os bastidores que levaram Tinn a concorrer à presidência, algo que ele nem queria fazer, e por que ele estava bancando o durão que pressionava o Gun.

Agora talvez seja o momento de finalmente DECLARAR-SE PARA ELE. Ou não. Apesar de o Clube de Música ter ganhado um concurso e ter provado o seu valor, a diretora ainda está disposta a fechar alguns clubes que não dão glória e prestígio para a escola, e mesmo com o Clube de Música ainda funcionando, ela manda que todos os seus instrumentos musicais sejam vendidos para cobrir os gastos dos prejuízos provocados no ano anterior. Bem, sem instrumentos musicais, como eles podem continuar cantando?! Então, em uma cena parecidíssima com aquela sequência de sonho que iniciou o episódio, Gun aparece na sala de Tinn para dizer a ele que “faria qualquer coisa” para que ele o ajudasse a salvar o Clube, e Gun acaba se convertendo em seu “servo”.

Mas não por muito tempo… até porque o dinheiro que Tinn tenta desesperadamente economizar para ajudar o Clube de Música acaba indo para uma viagem do Clube de Orquestra (!), e Gun fica furioso. Assim, Tinn decide que pode ajudá-lo de outra maneira… mas ele não pode saber de seu envolvimento! Por isso, ele cria uma conta falsa para conversar com o Clube de Música representado por Gun, e começa a “dar dicas” de como e onde ele pode conseguir instrumentos para substituir aqueles que foram confiscados… dentre eles, um violão que pertence ao pai de Tinn e que ele pede que o filho “ajude-o a esconder da esposa”, e é daí que surge toda a ideia e todo o plano de Tinn, que consegue para o Clube de Música todos os instrumentos necessários.

O último instrumento, a bateria, seria o pagamento de uma apresentação em um bar que está para fechar e cuja banda que confirmara com o dono não vai mais poder ir ou qualquer coisa assim… então, Gun e os amigos se preparam para uma apresentação de aproximadamente duas horas, mas que acaba se prolongando por tempo demais, até que eles estejam tão exaustos que chegam a cogitar deixar a bateria para lá – Gun, como vocalista da banda, está praticamente sem voz depois de QUATRO HORAS ininterruptas de apresentação, e Tinn está na plateia, preocupado, se perguntando se o seu amado vai dar conta e o que ele pode fazer para ajudar naquela situação… e só existe uma coisa que ele ainda pode fazer: SUBIR PARA CANTAR COM ELE.

Esse é, certamente, O MOMENTO MAIS FOFO DO EPISÓDIO. Como comentei no meu último texto, eu adoro o fato de “My School President” ser uma série com bastante música, e foi um prazer imenso ver o Tinn cantar todo fofo e apaixonado, praticamente uma declaração de amor, em uma apresentação que se converte em um tímido e belíssimo dueto, que só seria melhor se eles terminassem com um beijo. Mas Tinn fez uma descoberta desconcertante: aparentemente, o Clube de Música tem, como regra, a proibição de namoros enquanto eles não ganharem a Hot Wave, porque o Clube demanda muito tempo e muito ensaio de seus participantes… então, se Tinn quiser ter qualquer chance com Gun e realizar o seu sonho de anos, ele terá que ajudá-lo a vencer essa competição.

E ele está disposto a ajudá-lo em tudo.

O que, naturalmente, vai fazer com que eles passem muito tempo juntos.

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Que texto incrível! Está sendo maravilhoso acompanhar esse BL fofíssimo junto com suas reviews, assim como fiz com Bad Buddy. Esse casal tá muito fofo, tô doido pra vê-los de fato como um casal. Achei o episódio fofo desde o início, você havia me dito que os 10 primeiros minutos podiam ser meio entediantes ou algo do tipo, e eu não achei isso. Achei a coisa mais fofa do mundo descobrir que o Tinn já era apaixonado há tanto tempo pelo Gun, e o modo como ele o ajuda secretamente sempre que pode. Foi divertido ver o Gun sendo "servo" do Tinn, isso rendeu alguns momentos de interação entre eles que aqueceu muito meu coração.

    Concordo com você quando diz que o momento mais legal do episódio foi do Tinn cantando junto com o Gun naquele show. Tô amando esse lado musical da série, e espero ver mais duetos desses dois, quem sabe com o beijo no final da canção kk (sonhei).

    Esse lance da regra de proibição de namoro antes de ganhar a competição só vai servir pra aproximar ainda mais esses dois fofos, já que o Tinn fará de tudo pra ajudar o Gun, e nisso vai passar bastante tempo com ele. Quero ver o Gun percebendo-se apaixonado pelo Tinn, até agora a série só mostrou os sentimentos do Tinn, e vai ser maravilhoso quando ficar claro que os dois se gostam na mesma medida. Ansioso estou por esse momento!!! A verdade é que My School President já me conquistou, me viciou, e não faço outra coisa da vida a não ser pensar nesse casal fofo 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que quando eu assisti esse episódio, eu achei que seria o episódio inteiro com a mesma história do primeiro, mas do ponto de vista do Tinn, sabe? Por isso aquele meu comentário hahaha Mas é algo mais breve e serve pra mostrar mesmo que o Tinn é apaixonado pelo Gun há tanto tempo, eles são demais!

      Ah sim!!! O lado musical é muito fofo, o do próximo episódio... se prepare kkkk

      "A verdade é que My School President já me conquistou, me viciou, e não faço outra coisa da vida a não ser pensar nesse casal fofo 24 horas por dia": AAAAAAAAH! Que bom, amigo, apesar da primeira impressão eu tinha certeza que você ia amar quando voltasse kkkk Prepara o coraçãozinho (mas não pra ser partido, pra ser aquecido constantemente mesmo, a série é pura fofura).

      Excluir
    2. Entendi, amigo. Também pensei que o episódio inteiro seria a mesma história do primeiro sob o ponto de vista do Tinn, e se fosse isso eu amaria do mesmo jeito. Por falar nisso, desde que a série revelou que o Tinn é apaixonado pelo Gun há bastante tempo, a impressão que passa é a de que a história está constantemente sob o ponto de vista do Tinn, já que a gente vê o quanto ele se esforça para ajudar o Gun e apara estar com ele. A gente vê quais são os pensamentos do Tinn, mas até então não sabe o que se passa na cabeça e no coração do Gun.

      Fico feliz que a série seja fofura em tempo integral, porque se tiver sofrimento eu não saberei lidar. Esses dois são muito preciosos e não merecem sofrer. Lágrimas só se forem de felicidade.

      Excluir
    3. Ah, tem um sofrimentozinho aqui e ali, porque sempre tem, mas mesmo nesses momentos, MSP conduz com tanta beleza e emoção. É linda sempre!!!

      Excluir

Postar um comentário