How I Met Your Father 2x01 – Cool and Chill

“Dude”

Com uma encomenda de episódios muito mais longa que aqueles que compuseram a primeira temporada, “How I Met Your Father” estreia seu segundo ano com um episódio mais ou menos morno – não me arrancou risadas, não achei nada demais, mas eu continuo gostando da série e acreditando que existe potencial para que ela cresça e se desenvolva… e o fan service para os fãs nostálgicos de “How I Met Your Mother” deve funcionar, porque eu mesmo fiquei empolgadão com a aparição, mesmo rápida, de Neil Patrick Harris como Barney Stinson. “Cool and Chill” continua exatamente de onde o último episódio parou, no presente, embora um tempo tenha se passado no futuro, o que rendeu uma piada previsível, mas divertida, sobre como “parece que passou um ano”.

A vida amorosa de Sophie virou uma confusão em questão de pouquíssimas horas. Ela estava namorando com Drew, mas terminou com ele e acabou passando a noite com Jesse, por quem descobriu estar apaixonada, no fim das contas, mas escapou eventualmente porque ele disse que “a amava” enquanto dormia, o que a deixou um pouco assustada… quando Robin (ah, como foi bom revê-la, não?) a aconselhou no famoso bar de “How I Met Your Mother”, ela resolveu voltar para falar com Jesse, mas o encontrou beijando a ex-namorada dele, com quem ele agora vai sair em turnê por um mês. E, para completar toda a confusão, Ian, o cara com quem Sophie achou que passaria o resto da vida até ele anunciar que estava indo embora, aparece de surpresa na exposição de fotografias de Sophie.

Wow. Não tinha como ser “simples”.

O episódio brinca o tempo todo com a tensão que existe entre Sophie, Drew, Jesse e Ian, então. Ian é quem menos sabe o que está acontecendo, e retornou querendo uma nova chance e agindo como se nada tivesse acontecido nesses meses em que ele esteve fora. Drew, por sua vez, tinha meio que se afundado em tristeza depois do término que aconteceu menos de 24 horas antes, e acabou fazendo um bronzeamento artificial a la Ross Geller, de “Friends”. E Jesse, embora tenha decidido dar uma nova chance a Meredith ou qualquer coisa assim, não consegue tirar os olhos de Sophie durante toda a noite, especialmente porque ela parece muito feliz conversando com Ian e rindo das coisas que ele diz… a verdade, no entanto, é que ela não está tão feliz quanto parece.

“Cool and Chill” também traz a “festa de casamento” (ou a tentativa de uma) de Sid e Hannah, que se casaram às pressas no cartório e agora querem que a noite seja especial para que eles tenham uma boa história para contar no futuro sobre o dia em que se casaram… mas tudo se torna um desastre tão grande e em tantos sentidos que, mais do que me divertir com as situações, eu me senti verdadeiramente constrangido – talvez fosse a intenção. E, é claro, temos Charlie e Valentina tentando descobrir como vai funcionar o relacionamento deles agora que eles descobriram que querem coisas diferentes e decidiram que serão só amigos, mas não conseguem manter-se afastados um do outro ou controlar os desejos. Inclusive, eles têm até uma sex tape transmitida no bar.

Como eu disse: um desastre completo essa festa de casamento.

Ao menos fiquei muito feliz em ver que Sophie foi o mais madura que poderia ser na situação em que se encontrava, e quando tudo estava saindo de controle e ela não podia mais esconder de Ian sua história com Drew e Jesse, ela escolheu ser sincera com ele e consigo mesma, dizendo que está apaixonada por um daqueles caras e, por algum motivo, ela fugiu da possibilidade de ter um amor verdadeiro com o qual sempre sonhou… e, no momento, ela precisa entender por que ela fez isso. De alguma maneira, no entanto, como a Sophie do futuro nos conta, esse ainda não era o “fundo do poço” para ela, porque isso aconteceria mais tarde naquele mesmo ano – em uma noite que envolve ela batendo no carro de Barney Stinson… MAL POSSO ESPERAR POR ESSE MOMENTO!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários