Cutie Pie 2: You, Episode 2 – Love or Dream

Uma proposta irrecusável.

Quando Kuea terminou a faculdade, Lian decidiu que esse era o momento perfeito para pedi-lo em casamento novamente e oficializar uma união que, na prática, já existe há algum tempo – e embora Kuea tenha hesitado por alguns segundos torturantes antes de dizer “sim”, tudo parecia mais ou menos certo para o casamento vindouro, mesmo que cada um tivesse uma visão totalmente diferente da que o outro tinha sobre como deveria ser a cerimônia… as coisas não serão necessariamente tão simples, no entanto, porque Kuea acaba de receber uma proposta irrecusável para assinar contrato, como Kirin, com uma grande empresa de entretenimento que fica na Coréia – o que, sim, sempre foi o seu grande sonho, mas isso também quer dizer que ele estaria longe de Lian.

Infelizmente, continuo sentindo que “Cutie Pie” não precisava de uma segunda temporada, porque o roteiro tem pouco a oferecer e os episódios longos constantemente nos dão a impressão de que contaram uma história que seria facilmente contada em 15 minutos – assim, se havia a proposta e a vontade de trazer de volta esses personagens em um drama no melhor estilo “carreira ou romance”, acredito que “Cutie Pie 2: You” poderia ser apenas um episódio especial de uns 60 minutos e seria o suficiente. “Love or Dream”, o segundo episódio dessa temporada, centra-se principalmente nos sentimentos paradoxais de Kuea, que está muito feliz por ter conseguido a oportunidade com a qual sempre sonhou, mas preocupado com o que isso significa em relação ao seu casamento.

Ao menos há certa coerência dentro do dilema do personagem, pelo fato de a proposta ser na Coréia. Hia Lian está sendo um noivo incrível, e o episódio começa com uma conversa dos dois na qual ele pergunta a Kuea “o que ele quer fazer depois do casamento”, já sabendo que ele quer continuar sendo Kirin e dizendo que ele pode lhe pedir qualquer coisa que precisar… por isso, a carreira de artista não é um problema para o relacionamento deles – mas ter que ir embora talvez seja. Então, Kuea escolhe esconder isso de Lian por enquanto (?), e conta apenas para Diao, seu melhor amigo, enquanto tenta decidir o que fazer… felizmente, o amigo é bastante racional ao dizer que pode apoiá-lo no que ele decidir, mas que a decisão precisa ser dele.

Parte do episódio também está dedicado à organização do casamento – o que é um pouco desesperador, se vemos Kuea e Lian responder separadamente às mesmas perguntas, e darem respostas contrastantes em todas elas… Kuea parece querer algo mais íntimo e na beira da praia, enquanto Lian quer um grande evento com centenas de convidados, por exemplo. Ao fim de tudo, no entanto, Hia Lian parece não estar se importando com nada disso, como ele diz ao próprio Kuea: sua única condição é que Kuea esteja lá… o restante pode ser como Kuea escolher. Então, ao menos não haverá grande drama em relação a isso. E o fato de o Lian ser totalmente e visivelmente apaixonado e todo prestativo e compreensivo deve ser o suficiente para que Kuea escolhe conversar com ele.

Esse sempre foi um grande problema de “Cutie Pie”: a falta de comunicação entre os seus personagens. Sinceramente, não estava com tanta paciência assim para o grande drama de Kuea (e, infelizmente, como a atuação deixa a desejar, suas lágrimas não passam a dor necessária ao momento), por isso fiquei contente quando, depois de um pouco de enrolação apenas, ele escolheu ir conversar com Lian e contar o que está acontecendo: ele quer ser Kirin, e embora ele queira muito se casar com Lian, desde sempre, ele também quer seguir esse sonho e, para isso, ele quer e precisa aceitar a proposta de emprego que ganhou na Coréia… é um final dramático que é um baque para Lian, mas tenho certeza de que eles conseguirão resolver isso da melhor forma possível.

Afinal de contas, não temos muitos capítulos para estender esse drama.

Felizmente.

 

Para mais postagens de “Cutie Pie 2: You”, clique aqui.

 

Comentários