Power Rangers S.P.D. – Walls

“Fight the enemy. Not each other”

Gostei muito de como esse episódio estava conectado ao episódio anterior. É comum termos, em “Power Rangers”, episódios que falam sobre o trabalho em equipe – no episódio anterior, Jack, o novo Power Ranger Vermelho, teve que entender que ser um líder não significava aproveitar-se de sua posição para “viver uma vida boa”, mas sim dar o exemplo e se envolver com sua equipe… quando o Jack aprendeu isso, parecia que estávamos caminhando para uma “paz” dentro da equipe, tanto que eles até conseguiram trabalhar juntos para comandar o Delta Squad Megazord pela primeira vez, mas esse episódio trará uma perspectiva diferente sobre o assunto… ainda estamos lidando com o tema da liderança, mas se no episódio passado o foco foi no Jack, esse episódio trará um foco no Sky, que ainda não consegue aceitar essa liderança.

“Walls” começa com Jack, Syd, Bridge e Z brincando de algo que eles chamam de “Bolaluz” e que, particularmente, eu achei bem interessante. O Sky, no entanto, fica de longe, sem querer participar, dizendo que “não tem tempo para brincadeiras” ou qualquer coisa assim, mas a verdade é que ele só não consegue aceitar o Jack como líder… afinal de contas, seu pai fora um dos maiores Rangers Vermelhos da história, e ele passara anos treinando e sonhando com isso, e o Jack simplesmente chegou e “roubou” a sua posição. Eu acho que o Sky é profundamente irresponsável ao longo desse episódio, mas a verdade é que, de modo geral, eu não posso deixar de entendê-lo… eu provavelmente estaria sentindo o mesmo que ele… de qualquer maneira, Jack e Sky são parte de uma mesma equipe, e eles terão que aprender a trabalhar juntos.

Mas, por ora, eles só brigam. Quando Ringbah ataca a cidade, o episódio parte para a ação rapidamente, com direito à morfagem da equipe e uma pequena luta com o Delta Squad Megazord, mas Mora, uma das vilãs da temporada (e uma criança!), acaba cancelando a briga e trazendo o monstro de volta para casa, porque o robô gigante não tem energia para uma batalha completa. É interessante como Mora, que é uma criança, parece ser o cérebro do Império Trobiano. Ela tem uma ideia para fortalecer os robôs de Gruumm, usando uns diamantes especiais, e cabe aos Rangers impedirem que eles coloquem as mãos em tais diamantes… mas isso se Jack e Sky conseguirem pararem de brigar. Quando voltam da batalha, eles estão discutindo porque cada um tinha um plano e Sky está seguro de que eles teriam ganhado se fizessem as coisas do seu jeito.

Enquanto isso, Jack o cobra para passar mais tempo com a equipe.

O episódio traz umas cenas bem legais, como o Bridge e o Jack ganhando motos novas, mas eu achei injusto que o Sky não tenha ganhado uma também, sem contar que, quando eles enfrentam Krybots, as motos parecem muito úteis e tanto Sky quanto Syd e Z parecem muito apagados de toda a batalha daquele episódio, pelo menos nessa parte. Mas, para compensar, quando uma bomba explode, com as forças de Gruumm em busca dos famosos diamantes, Sky é MUITO F*DA salvando todo mundo com um escudo que ele projeta para defendê-los – adoro quando eles usam os seus poderes como civis. Depois da explosão e do escudo de Sky, “chove diamantes”, os mesmíssimos que Mora quer para dar força aos seus robôs gigantes… então, os Power Rangers vão ter que ficar por ali, vigiando os diamantes para que os Krybots não os peguem.

Até agora, eles só conseguiram um.

Grande. Mas só um.

Jack manda Sky (!) ficar cuidando dos diamantes, e Syd implora para ficar também, porque quer brincar um pouco com todos aqueles diamantes, e aqui temos uma das sequências mais interessantes da temporada, de Sky e Syd. Sky está bravo por ser deixado para trás, e tem certeza que Jack só escolheu ele para ficar e cuidar dos diamantes porque “o quer longe da ação por se sentir ameaçado por ele”. Em partes, talvez até fosse verdade. De todo modo, Syd e Sky acabam se divertindo brevemente quando ela o provoca e ele responde jogando um pouco de água na cabeça dela, o que é algo que Syd inicialmente detesta, mas ela gosta de ver o Sky sorrindo daquela maneira… ele ri, ele se diverte, E ISSO É TÃO RARO NELE. É como ela diz: fica bem nele, e talvez ele pudesse “exercitar” essa sua parte se ele passasse um pouco mais de tempo com eles.

Sky pisa na bola quando a ação começa a se intensificar e Jack pede a ajuda de Syd, e ele resolve que não ficar de fora… desobedecendo a uma ordem direta de seu líder, Sky deixa os diamantes desprotegidos enquanto parte par a batalha. Então, ele ajuda na luta com o Megazord, ele é quem faz o julgamento do monstro da semana, ele quem dá o golpe final e vence “no estilo azul”, mas a sua desobediência fez com que Krybots conseguissem colocar as mãos em todos aqueles diamantes… agora, ele tem que enfrentar uma bronca de Cruger por causa de todos os robôs gigantes que serão energizados por não sei quanto tempo graças a esses diamantes. Justamente agora que o Esquadrão A não está mais por perto. Ele deu uma vantagem a Gruumm e ao Império Trobiano. Mas eu acho que Sky aprendeu a lição, e eu gostei da conversa dele e Jack no final, decidindo que “não adianta ficar batendo cabeça”. Eles precisam pelo menos se respeitarem.

E, então, Sky decide ir jogar Bolaluz com eles.

E eu achei isso fofinho.

Bem-vindo à equipe, Sky!

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários