Cutie Pie 2: You, Episode 1 – Yes or No

A formatura de Kuea.

Vou ser sincero e começar essa review dizendo uma coisa: eu não acho que “Cutie Pie” precisava de uma segunda temporada – mesmo que seja uma temporada curta especial, de apenas quatro episódios. Com um roteiro duvidoso estendido por doze episódios mais longos do que eles precisavam ser, a história de Nu Kuea e Hia Lian tinha se encerrado no último episódio da primeira temporada, e de maneira bonita, dentro do que minhas expectativas devidamente diminuídas me permitiram gostar. Mas estamos de volta a esse universo com a estreia de “Cutie Pie 2: You”, que começa quando Kuea está terminando o estágio e, consequentemente, a faculdade, e então Lian acredita que chegou o momento de eles se casarem… e será que Kuea está preparado para isso?

“Yes or No”, o primeiro episódio da nova temporada, não avança o suficiente da trama para se justificar, é verdade, mas parte de mim também estava com saudade desse elenco – e do fato de que eles proporcionam cenas hots muito boas (um dos motivos pelos quais eu estou ansioso por “The Next Prince”, que está com um visual bastante bonito também!). A sensação de familiaridade com os personagens, com os ambientes e com a maneira de contar história de “Cutie Pie 2: You” traz certo conforto, então eu apenas tentei aproveitar o episódio com um sorriso no rosto e sem esperar demais – o que foi acertado, já que não existe mesmo nada “demais” no episódio além da possibilidade de reencontrar esses personagens, que é o apelo sobre o qual o especial se sustenta.

Apesar de começar na formatura de Kuea e no pedido de casamento de Lian (!), o episódio retorna alguns dias enquanto Kuea parece hesitar antes de responder ao noivo, e, assim, acompanhamos os últimos dias de estágio tanto de Kuea quanto de Nuer, enquanto eles tentam fazer o seu melhor, recebem um convite para ficar trabalhando ali (o que seria uma oportunidade imensa para Kuea, já que ele ama automobilismo, mas ele quer mesmo é focar na carreira de artista e ser mais o Kirin), e Kuea é assediado por Sia, um colega de trabalho sem noção que está sempre em cima dele… sinceramente, espero que essa trama de Sia não seja levada adiante e tenha se encerrado nesse único episódio com a reação de Kuea e o pedido de desculpas dele.

Sério… não temos tempo ou paciência para isso.

“Kirin” faz apenas uma participação no episódio, quando Kuea se apresenta em um tradicional show oferecido pelos estagiários quando o seu estágio chega ao fim – e aquela cena me fala muito a respeito de “Cutie Pie”, na verdade. A festa e os figurinos são coloridos e felizes, rendem um visual muito bacana, e a melodia da música é animada e contagiante, e você pode curtir desde que não preste atenção na letra… a letra é potencialmente problemática em vários sentidos, e tratada como a coisa mais divertida e/ou natural do mundo, e é mais ou menos o que sempre aconteceu com o roteiro de “Cutie Pie”, fantasiado com atores muito bonitos, cenas hot empolgantes e um bom visual, mas, ainda assim, potencialmente problemático em vários sentidos.

Mas se cenas hot sempre foram um grande atrativo de “Cutie Pie”, essa segunda temporada não pode nos decepcionar, certo? Kuea e Lian têm sua primeira cena mais quente de “You” quando retornam para a casa em que Kuea está morando durante o estágio, e eles entregam aqueles beijos apaixonados com direito a língua, e toda a verdade do desejo enquanto Kuea abre a camisa de Lian e desce beijando seu pescoço e seu peito (pode ficar com inveja do Kuea nesse momento, certo?), mas a intensidade do momento é interrompida quando Lian faz o certo e diz que não quer transar com Kuea agora, porque ele está muito bêbado… fica para outro momento, quando ele estiver mais consciente. O que, para mim, é uma promessa de uma cena hot futura em “Cutie Pie 2: You”.

O episódio nos conduz, então, pelo fim do estágio de Kuea até o dia da sua formatura – encerrando, assim, um ciclo importante de sua vida e o fazendo pensar se ele está preparado para o próximo grande passo que seria o seu casamento com Lian. Hia Lian está absolutamente lindo (como ele sempre está) quando aparece com um buquê de flores para vê-lo no dia da formatura, e Kuea hesita por um tempo exageradamente longo antes de responder ao seu “pedido de casamento” – e sério, se ele fizesse um showzinho como da última vez, eu ficaria muito triste por Lian. Mas ele diz sim. Por algum motivo, no entanto, ele parece estar “duvidando”, e eu gostaria que os personagens tivessem evoluído o suficiente de uma temporada para outra para começarem a conversar.

Mas parece que não é o caso.

Vamos ver como isso se desenvolve!

 

Para mais postagens de Cutie Pie, clique aqui.

 

Comentários