Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Dino Fury”

“Mighty Rangers rise!”

Sabe o que faz o sucesso de qualquer temporada de “Power Rangers”? Em primeiro lugar, O CARISMA DE SUA EQUIPE. E “Power Rangers Dino Fury” tem uma equipe maravilhosa! Novamente na temática de dinossauros (a temática que iniciou a franquia em 1993, com “Mighty Morphin”, e que foi retomada depois em outras duas temporadas: “Dino Thunder” e “Dino Charge”), a equipe dessa vez é formada por humanos e alienígenas de Rafkon, que foram guerreiros importantes milhões de anos atrás, e que vieram à Terra para salvá-la do ataque dos Sporix e lutaram lado a lado com dinossauros e ganharam seus poderes dos Mestres da Morfagem… a segunda temporada de “Dino Fury” ainda guarda surpresas interessantes a esse respeito, mas farei esse texto sem grandes spoilers. O que importa é: essa equipe é um grande sucesso!

“Power Rangers Dino Fury” é uma temporada marcada por interessantes novidades… pela primeira vez na história da franquia, por exemplo, temos uma Ranger Verde mulher, e Izzy ainda é a primeira personagem abertamente LGBTQIA+ da série de TV (já tínhamos tido essa representatividade no filme “Power Rangers”, de 2017, e através de personagens no universo expandido do quadrinho, mas é bom demais ver isso na série de TV, que ainda é o produto principal da franquia, pelo menos por enquanto). Além disso, o sucesso da temporada e do elenco garantiram que os personagens retornariam para protagonizar a temporada que celebra o 30º aniversário de “Power Rangers” em 2023, “Cosmic Fury”, e é a primeira vez que um elenco é mantido pelo terceiro ano desde “Mighty Morphin”. Realmente, é algo marcante, e eles merecem!

Vamos falar um pouquinho de cada um deles!

 

Red Dino Fury Ranger – Zayto

O líder da equipe, Guerreiro de Rafkon, o mais experiente dos Rangers… interpretado por Russell Curry, Zayto é o Ranger Vermelho de “Dino Fury”, e ele é um personagem incrível! Eu gosto muito da liderança de Zayto (ele é inteligente, paciente e um excelente amigo para todos os seus companheiros de equipe!), gosto de como ele precisa se adaptar à vida na Terra (não é o primeiro Ranger Vermelho alienígena que não entende muito de como as coisas funcionam por aqui), e gosto dos “segredos” que vêm à tona quando Aiyon aparece pela primeira vez, e descobrimos que ele tem parte da culpa dos Sporix – mesmo assim, todo líder precisa tomar decisões difíceis cujas consequências nem sempre ele pode prever, e foi o que ele fez ao liderar os Cavaleiros de Rafkon. O Ranger Vermelho usa o poder do Tiranossauro Rex, e seu zord pessoal é o T-Rex Champion Zord.

 

Blue Dino Fury Ranger – Ollie Akana

Interpretado por Kai Moya (e eu tenho um crush imenso nele!), Ollie Akana é o Ranger Azul de “Dino Fury”, e é um dos meus Rangers favoritos na temporada – seguindo uma tradição minha de geralmente amar os Rangers Azuis, algo que começou lá com o Billy, em “Mighty Morphin”. Muito movido pela razão e pela ciência, Ollie é filho de uma cientista e muito ligado em tecnologias, o que pode ser extremamente útil para os Power Rangers, ou pode, também, colocá-los em algumas situações complicadas eventualmente. Ollie tem uma dinâmica muito bacana com Amelia, porque os dois acreditam em coisas muito diferentes, mas toda a provocação claramente esconde uma espécie de tensão romântica. O Ranger Azul usa o poder do Tricerátopo, e seu zord pessoal é o Tricera Blade Zord.

 

Pink Dino Fury Ranger – Amelia Jones

Interpretada por Hunter Deno, Amelia Jones é a Ranger Rosa de “Dino Fury”, e completa o trio que inicia a temporada como os Rangers da temporada, antes de conhecermos Izzy, Javi e, bem mais tarde, Aiyon. Amelia é uma jornalista interessada e curiosa, e eu adoro o fato de ela acreditar em coisas sobrenaturais e estar sempre buscando evidências de sua existência, o que a coloca como uma espécie de antítese de Ollie, que acredita na ciência e no que pode ser comprovado… a interação de Amelia com Ollie, no entanto, é uma das melhores coisas da temporada! Amelia mora com o avô e tem um passado familiar misterioso que vai ser importantíssimo em “Dino Fury”. A Ranger Rosa usa o poder do Anquilossauro, e seu zord pessoal é o Ankylo Hammer Zord.

 

Black Dino Fury Ranger – Javi Garcia

Interpretado por Chance Perez, Javi Garcia é o Ranger Preto de “Dino Fury”, e é introduzido na equipe algumas semanas depois da estreia da temporada, junto com a irmã. Bonito, divertido e talentoso, Javi é um ótimo amigo e um ótimo irmão, e acaba trabalhando na BuzzBlast junto com Amelia para conseguir dinheiro para comprar seus instrumentos musicais e poder continuar perseguindo o seu sonho de ser músico. O Ranger Preto usa o poder do Estegossauro, e seu zord pessoal é o Stego Spike Zord.

 

Green Dino Fury Ranger – Izzy Garcia

Interpretada por Tessa Rao, Izzy Garcia é a Ranger Verde de “Dino Fury” e CHEGOU PARA FAZER HISTÓRIA NA FRANQUIA! Izzy é a primeira mulher a usar um uniforme verde na história de “Power Rangers”, e também é a primeira representação oficialmente LGBTQIA+ da série de TV (inclusive, a personagem tem uma namorada, a Fern!), o que, particularmente, eu acho extremamente importante e me deixou muito feliz ver a franquia dando esse passo tão importante! Carismática e interessante, Izzy é uma esportista apaixonada e determinada, e tem ótimas tramas, além de ser uma excelente amiga e uma Power Ranger incrível. A Ranger Verde usa o poder do Tigre Dentes-de-Sabre (que, sim, não é um dinossauro), e seu zord pessoal é o Tiger Claw Zord.

 

Gold Dino Fury Ranger – Aiyon

Interpretado por Jordon Fite e introduzido quase na reta final da primeira temporada de “Dino Fury”, quando é descoberto adormecido em uma cápsula no fundo do lago, Aiyon é o Ranger Dourado – o membro extra da equipe. Assim como Zayto, ele vem de Rafkon, e os dois lutaram juntos há milhões de anos, na primeira guerra contra os Sporix, tanto que é por isso que Aiyon chega disposto a “revelar segredos” de Zayto e tenta, inclusive, assumir o seu lugar na liderança da equipe, até descobrir que, como líder, não é fácil tomar decisões e antecipar as consequências… eventualmente, Aiyon e Zayto reestabelecem a amizade que tinham há tantos anos em Rafkon. O Ranger Dourado usa o poder do Mosassauro, e seu zord pessoal é o Mosa Razor Zord.

 

Outros ZORDS e os MEGAZORDS

Os zords principais da temporada (o T-Rex Champion Zord, o Tricera Blade Zord, o Ankylo Hammer Zord, Stego Spike Zord e o Tiger Claw Zord) se combinam no Dino Fury Megazord, e o mais interessante é que ele tem diferentes formações, dependendo de qual zord individual está em destaque, como a Claw Formation, a Hammer Formation e assim por diante… além desses cinco zords, também temos o Dimetro Blazing Zord (que ajuda a formar o T-Rex Blazing Zord), que é o último zord além do Mosa Razord Zord necessário para formar o poderoso Fusion Ultrazord. Ainda temos o Light Raptor Zord e o Shadow Raptor Zord, que juntos formam o Cosmic Raptor Zord e ajudam nas formações do Mosa Shadow Megazord, o T-Rex Cosmic Megazord e o Mosa Cosmic Megazord. Ainda precisamos mencionar o Pacha Smash Zord e o Ptera Freeze Zord, que formam outras combinações interessantes, mas que comentarei durante os episódios em que forem usadas!

 

Agradecimento ao DeviantArt do Camo-Flauge (onde encontrei as fotos dos Rangers morfados para usar no meio da postagem). Visitem, tem imagens MUITO BONITAS de Power Rangers!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários