Power Rangers Dino Thunder – A Test of Trust

Recap.

No último episódio, identidades foram reveladas – como estamos na reta final, chegou a hora de todos saberem que a Diretora Randall é, na verdade, a Elsa disfarçada, e que Anton Mercer e Mesogog são a mesma pessoa. Trent fez de tudo para guardar esse segredo dos amigos, porque prometera ao pai que não contaria para ninguém, enquanto ele tentava encontrar uma maneira de separar-se de Mesogog de uma vez por todas, mas, eventualmente, esse segredo veio à tona quando Anton Mercer se transformou no grande vilão em uma visita que fizera à escola… agora, Trent precisa lidar com as consequências de ter mentido sobre isso, e “A Test of Trust”, exibido em 6 de novembro de 2004, é principalmente sobre isso: Ethan, Conner e Kira estão se perguntando se eles podem continuar confiando em Trent depois de ele ter guardado esse segredo.

A ideia é interessante, mas eu confesso que eu me irrito um tanto com Conner – e não é a primeira vez que eu digo isso. Em toda aquela coisa do “Ranger Branco do Mal” e tudo o mais, o Conner sempre foi o primeiro a apontar dedos e a se recusar a confiar em Trent, e agora ele faz isso mais uma vez… eu até entendo que o Trent tenha errado ao esconder algo tão grave dos amigos, mas, ao mesmo tempo, ele prometera ao pai, e não é como se o Anton Mercer fosse, de fato, o grande vilão dessa temporada: o Mesogog é, mas eles são como “duas entidades separadas”, em um estilo bem Jekyll e Hyde. Inclusive, o início desse episódio traz um momento interessante no qual o próprio Mesogog consegue finalmente se separar de Anton Mercer de uma vez por todas e, agora, eles possuem corpos separados, o que deve facilitar uma futura luta do Ranger Branco contra Mesogog.

Afinal de contas, não será mais Anton Mercer.

“A Test of Trust” também é o episódio de recapitulação da temporada – e eu confesso que já vi recaps melhores em “Power Rangers”. Enquanto discutem em relação a Trent, a poderem ou não confiar nele e a terem mudado muito desde que se tornaram Power Rangers, Conner, Kira e Ethan relembram um pouco da jornada deles como Power Rangers, retornando a momentos desde o primeiro episódio de “Dino Thunder”. Vemos como cada um se tornou Ranger, os desafios que cada um enfrentou nesse caminho todo, a maneira como eles amadureceram e evoluíram das pessoas que eles eram quando tudo começou… eles também relembram a história de Tommy Oliver, desde quando assistiram ao vídeo de “Legacy of Power” até a sua transformação em Ranger e como ele ficou preso em âmbar durante algum tempo e tudo o mais.

E, então, chegamos à parte de Trent. Além de revermos algumas cenas, também vemos o Trent conversar com os colegas, explicar por que guardou esse segredo, o quanto as coisas também têm sido difíceis para ele, e prometendo que eles podem confiar nele – agora, eles precisam decidir se eles o aceitam ou não na equipe. Quando um monstro perigoso ataca a cidade, a “reunião” é interrompida e eles precisam partir para a batalha, uma batalha na qual Trent salva Conner, e, depois, eles votam para decidir se eles aceitam Trent como parte da equipe ou não… Conner é quem mais hesita, e ele pergunta se Trent tem certeza de que quer fazer isso, porque um dia ele pode ter que enfrentar Mesogog e isso não será fácil, mas Trent diz que sim: ele também precisa fazer isso pelo pai… Mesogog precisa ser destruído para que Anton Mercer esteja livre.

Agora, os Rangers se preparam para sua batalha final!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários