Power Rangers Dino Thunder – Thunder Struck: Part 1

Resgate de Anton Mercer.

Se preparando para a despedida de “Power Rangers Dino Thunder”. No episódio anterior, Mesogog finalmente conseguiu se separar definitivamente de Anton Mercer: agora, Trent precisa resgatar o pai da Fortaleza de Mesogog, onde ele continua preso, e os Power Rangers precisam deter o plano final do vilão, que pretende dominar a Terra e trazer de volta a era dos dinossauros… ou quase isso. “Thunder Struck: Part 1”, exibido em 13 de novembro de 2004, é um episódio com gostinho de Finale, com os Rangers “perdendo” os seus poderes (nesse caso, na verdade, tudo é parte de um plano que envolve entregar as Dino Pedras para Mesogog, mas eles deixam de conseguir se transformar em Power Rangers, de qualquer maneira) e bases sendo invadidas… tanto a de Mesogog, que é invadida pelos Rangers, quanto a dos Rangers, que é eventualmente invadida por Zeltrax.

É interessante como “Thunder Struck: Part 1” traz todas as temáticas de “finalização” possível. Temos o plano final de Mesogog, temos um novo e inesperado plot para Elsa, que se torna inteiramente humana depois de ter sido “controlada” por Mesogog por muito tempo, temos a formatura dos adolescentes que está se aproximando, e temos a Cassidy mais empenhada do que nunca em descobrir a identidade dos Power Rangers, porque, se não conseguir isso até o fim daquela semana, ela estará demitida… e Devin vai fazer de tudo para ajudá-la, porque Cassidy está tão empenhada em conseguir essa matéria que ela não quer pensar em absolutamente mais nada além do trabalho, e Devin está louco para convidá-la para ir ao baile com ele, então ele precisa fazer algo: e, surpreendentemente, ele consegue descobrir a identidade dos Rangers…

E filmá-la.

Agora: será que eles terão coragem de publicar essa matéria?

Uma das principais batalhas desse penúltimo episódio da temporada foi contra Zeltrax – o que faz muito sentido, tendo em vista que ele foi um vilão expressivo de “Dino Thunder”. Inclusive, o vemos assumir uma forma nova mais poderosa do que a anterior, mas, ainda assim, ele não é páreo para os Power Rangers… ou talvez seja, porque todo o intuito da batalha parece ser atacar a versão humana da Elsa, que acaba sendo resgatada e salva pelos Power Rangers, e levada para dentro da base deles, o que parece deixar o Zeltrax animado. Esse plot, no entanto, fica a ser concluído no próximo episódio, enquanto a trama dessa Parte 1 nos leva a um acordo que Trent tenta fazer com Mesogog, dizendo que vai entregar para ele as Dino Pedras dos cinco Power Rangers, em troca de ele liberar Anton Mercer… é um pouco suspeito, mas Mesogog acaba aceitando o acordo.

O plano é simples, embora arriscado: como Mesogog está com um equipamento para subjugar a Terra a qualquer momento, eles precisam agir depressa… Trent pensa em usar as Dino Pedras para se aproximar de Mesogog e abrir um portal para os Power Rangers até a sua Fortaleza, para que eles possam destruir o novo equipamento de Mesogog antes que ele possa fazer qualquer coisa. E é exatamente o que ele faz: Mesogog é atraído pelas Dino Pedras, e mesmo quando parece que Trent talvez não vá ter tempo de abrir o portal como prometera, ele consegue fazê-lo, então os Rangers têm uma sequência de ação interessante, sem estarem morfados, na qual eles lutam em cima de um caminhão, por exemplo, e conseguem destruir não apenas a nova arma de Mesogog, mas também a sua Fortaleza… tudo está desmoronando quando eles voltam para casa.

Trent consegue resgatar Anton Mercer e demora um pouquinho para saltar de um portal na frente de Hayley, Tommy Oliver, Ethan, Kira e Conner, mas eles estão bem, felizmente. Os Rangers, no entanto, parecem muito confiantes de que Mesogog foi destruído junto com a sua Fortaleza, mas provavelmente ele vai fazer uma nova aparição ainda. De qualquer maneira, eles sabem que a batalha não chegou ao fim, porque eles precisam lidar com Zeltrax, e eles estão com as suas Dino Pedras de novo, o que quer dizer que eles poderão voltar a ser os Power Rangers de sempre… o que eles não esperam, é claro, é que a sua base esteja completamente destruída – sempre sinto um aperto no coração vendo as bases dos Power Rangers sendo destruídas, mas isso é tão cara de final de temporada, na verdade. Vamos ver o que a conclusão de “Dino Thunder” nos reserva!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários