MORFAGEM de “Power Rangers Dino Fury”

“Link to Morphing Grid!”

Estamos de volta à temática de DINOSSAUROS! “Power Rangers Dino Fury” reutiliza os uniformes e os mechas de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, e eu confesso que, quando foi anunciado, eu não fiquei tão empolgado, talvez porque eu sempre quis uma adaptação (que agora sei que não vem mais) de “Kyuranger”, talvez porque os uniformes de “Ryusoulger” nunca tenham sido meus favoritos, particularmente, no Super Sentai. Inusitadamente, no entanto, eu me apaixonei tão depressa pelo visual de “Dino Fury” logo que a temporada estreou, e eu ficava babando pela equipe mesmo quando só tínhamos Zayto, Amelia e Ollie… “Dino Fury” tem a vantagem de ter uma série de “power-ups” que deixam os uniformes cada vez mais bonitos e, é claro, o diferencial de ter, pela primeira vez na história de “Power Rangers”, uma Ranger Verde mulher!

Os uniformes são razoavelmente simples – mas já comentei, mais de uma vez, que às vezes o “simples” é muito mais fascinante do que o exagerado… o uniforme traz o símbolo da temporada, em preto, no peito, um dos braços cinza para todos os membros da equipe (menos o Aiyon, o Ranger Dourado extra, que tem um lado do uniforme azul e o outro dourado), e uma excelente utilização das cores de cada Ranger no restante do uniforme, de maneira forte que fica bonito em ação. O destaque dos uniformes, no entanto, fica para os capacetes, que são detalhados e bonitos sem serem exagerados, e contam, talvez, com os visores mais bonitos da franquia… além de representarem muito bem a temática de dinossauros. Atualmente, então, o uniforme de “Power Rangers Dino Fury” é um uniforme que eu facilmente colocaria em minhas listas de favoritos.

Mas falemos, além dos uniformes, sobre a MORFAGEM da equipe – que é bem diferente da original em “Ryusoulger”. Gosto muito da coreografia de morfagem, que começa com a Dino Key apontada para a frente, antes de ser conectada ao morfador, e da fala, que traz o tradicional “It’s morphing time!”, mas mais como uma chamada do que como, de fato, a fala de morfagem, que fica a cargo de: “Dino Fury key! Activate. Link to Morphing Grid!”, e eu ADORO o fato de a conexão dos Power Rangers com a Rede de Morfagem ser trazida à tona durante a sequência de morfagem… até porque a Rede de Morfagem é um elemento importante em “Power Rangers Dino Fury”. O vídeo da morfagem propriamente dita é poderoso, bonito, impactante, valorizando tanto a temática da temporada quanto os atores/personagens e a própria Rede de Morfagem.

Morphenomenal!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários