Smiley 1x04 – Volver a Empezar

“O que busco?”

Vou dizer algo polêmico, mas vou dizer mesmo assim: O ÁLEX BEM QUE MERECEU, HEIN?! Eu sei que o Álex e o Bruno vão terminar “Smiley” juntos, e, na verdade, eu estou torcendo para isso, mas Álex merecia levar esse “sustinho” de ver o Bruno beijando outra pessoa, porque ele está deixando um homão passar só por causa de orgulho e teimosia – e talvez um pouco de medo, porque ele sabe que, com Bruno, as coisas podem ficar mais sérias do que jamais foram com nenhuma outra pessoa… até porque o Bruno deixou um smiley no boxe do seu banheiro e, depois, mandou uma mensagem com um smiley para ele, e o Bruno sabe o que Álex vai entender com aquilo – afinal de contas, foi assim que eles se conheceram, por causa daquela mensagem de voz equivocada!

Mesmo com o smiley no boxe do banheiro (o que Bruno mandou por mensagem Álex não tinha visto ainda), Álex escolhe “o caminho fácil” e sai com Ibra, porque Bruno é alguém fora do padrão dos homens com quem ele costuma sair… e não é só sobre aparência. Mas a verdade é que Bruno já causou uma impressão tão forte em Álex que é inevitável que Álex pense nele enquanto está com Ibra. Quando sugere que quer fazer alguma coisa diferente ou, quem sabe, se conhecer melhor, Álex só recebe cortes de Ibra, porque ele está interessado em transar com ele e mais nada – e, no fim das contas, é exatamente disso que Álex reclamava no início de “Smiley”, era disso que ele estava tentando fugir. Mas quando Álex convida Ibra para ver um filme e ele diz não gostar, ele só se lembra do Bruno apaixonado por cinema.

Eu já tive outras oportunidades de dizer isso e não as desperdicei: mas acho muito fácil se apaixonar por Bruno. Enquanto Álex está às voltas com Ibra, sem qualquer tipo de futuro possível à vista, Bruno está tentando “se esquivar” de um colega de trabalho que claramente está interessado nele… e eu preciso dizer que eu fiquei com muita pena do Ramón, porque ele também é um fofo! Naquela cena em que ele se descreve, como se fosse para um perfil do Grindr, eu juro que queria abraçá-lo – ele não tem a descrição mais tradicional para esse tipo de aplicativo, é verdade, mas acho tão adorável ele falando que gosta de mangás, animes e videogame que ele certamente seria alguém para quem eu mandaria mensagem se estivesse procurando.

Torço para que Ramón também consiga encontrar alguém!

Desesperado para chamar a atenção de Bruno, Ramón dá uma forjada na troca de presentes do escritório, ao estilo amigo secreto, para poder ficar com o seu nome e escolhe um livro sobre as 100 comédias românticas que você precisa assistir antes de morrer – e, inicialmente, eu achei que Bruno não tivesse gostado do presente, porque talvez não fosse o tipo de filme que ele costumava assistir e tudo o mais, mas eventualmente parece que eles se conectam de uma maneira interessante graças ao livro… e Bruno sabe muito sobre comédia romântica. Como eu sempre digo: como não se apaixonar pelo Bruno? Como não amar esse homem que reconhece toda e qualquer frase de comédias românticas famosas que Ramón lê para ele?! Bruno é meu tipo de homem.

E Álex o está perdendo… ou melhor, o está deixando de lado. É Vero quem tenta incentivar Álex a fazer o que é certo: se ele gosta de Bruno, se ele está com vontade de vê-lo outra vez, então ele precisa fazer alguma coisa – como responder à mensagem que já está em seu celular, ignorada, há uma semana. Quando Álex finalmente decide fazê-lo, ele percebe que Bruno já apagou a mensagem (corretíssimo!), então ele resolve ir atrás dele de alguma outra maneira, porque sabe que não vai ser fácil chamar sua atenção agora. Então, ele vai pessoalmente até o seu trabalho, depois de encontrar a empresa na qual ele trabalha na internet, e chega durante a festa de fim de ano, e encontra Bruno em seu escritório, bem na hora em que Ramón o estava beijando.

O coração de Álex se partiu… mas ele precisava do susto.

Talvez agora ele se esperte!

Preciso comentar, ainda, que eu ADOREI a maneira como “Volver a Empezar” foi em parte centrado nos aplicativos para relacionamento e pegação, e como tivemos sequências brilhantes e divertidas (ocasionalmente reais e dolorosas, como a de Javi provou) nas quais os personagens dão depoimentos como se fossem as descrições de seus perfis… a de Bruno tem certa melancolia e esperança que me faz amá-lo ainda mais; a de Ramón, como eu já disse, é encantadora; a de Ibra é típica de Grindr e me causou uma vergonha alheia tremenda, embora ele seja gato; a de Javi foi difícil; a de Patrícia e Vero foi complicada porque, como eu já comentei em outro texto, dá para ver que elas não estão na mesma página; e a de Álex se converte em uma confusão hilária e realista desses aplicativos!

Ótimo episódio!

 

Para mais postagens de “Smiley”, clique aqui.

 

Comentários