Choco Milk Shake – Episodes 3 & 4

Omurice.

Será que teremos uma conclusão triste para “Choco Milk Shake”? Com a proposta de antigos animais de estimação que retornam na forma de homens com os mesmos costumes, eu imaginei algo bem mais descontraído, na verdade… ainda é leve e com um quê de diversão que é garantido pelas cenas em que Choco emula os comportamentos mais fofos de um cachorro e Milk os de um gato, mas o terceiro e o quarto episódios trouxeram um pouco de melancolia e a confirmação de algo que no fundo já sabíamos: Choco e Milk não poderão ficar com Jungwoo por muito tempo. Apesar de Jungwoo estar mais leve e feliz do que nunca, em algum momento Choco e Milk terão que ir embora novamente, e eles sabem que precisam avisá-lo do que está por vir.

O terceiro episódio traz um pouquinho sobre o passado de Choco e Milk, e um sentimento de culpa que Jungwoo carrega por causa da morte de ambos. Choco foi atropelado quando ele estava voltando da escola, provavelmente, e Milk ficou doente, mas Jungwoo não percebeu até que fosse tarde demais para que algo fosse feito… quando Jungwoo sai para comprar algumas coisas rápidas na loja de conveniência e pede que Choco e Milk esperem obedientemente por ele em casa e Choco sai atrás dele (típico de cachorro), Jungwoo parece reviver todo o trauma da morte do seu animal de estimação, quando vê Choco do outro lado da rua. Então, ele corre para abraçá-lo e protegê-lo com um pesar tão grande que deixa até o sorridente Choco meio pra baixo…

Amo como Milk é muito mais maduro, de certa maneira, do que o Choco – e é com ele que Jungwoo tem uma conversa importante sobre culpa. Ainda não sei bem qual é a missão de Choco e Milk (embora eles tenham falado sobre terem voltado “para fazê-lo feliz” no fim do segundo episódio), e sei que em breve eles terão que ir embora (a carinha de pesar do Choco quando o Milk o lembra disso é possivelmente uma das coisas mais fofas e mais tristinhas do mundo, sério!), mas talvez aquele diálogo fosse uma das coisas importantes que precisavam ser ditas a Jungwoo: se ele se sente culpado pela morte de Choco e de Milk, ele não deveria se sentir assim… eles não guardam nenhum tipo de ressentimento, tampouco o culpam pelo que aconteceu.

O quarto episódio, por sua vez, tem um tom ainda mais sentimental. Sendo o episódio mais longo até aqui (algo em torno de 15 minutos), a história começa quando Jungwoo acorda doente e não pode ir trabalhar, então Choco e Milk resolvem ajudar da maneira que podem. Eles não podem obrigá-lo a se levantar, e nem querem isso, na verdade, mas podem fazer alguma coisa: Milk resolve ir para o restaurante para assumir o seu lugar e o substituir naquele dia, enquanto Choco fica fazendo companhia para ele em casa, levando remédio e chocolate quente na cama e até se aventurando na cozinha para preparar uma refeição para ele… o que, é claro, é uma atitude absolutamente fofa de ambos, e que deixa o Jungwoo comovido – e nós o entendemos perfeitamente.

Adorei a simbologia do omurice na história, que se dividiu em dois núcleos. De um lado, acompanhamos uma aproximação do dono do restaurante e tio de Jungwoo com Milk, enquanto eles trabalham juntos em mais um dia de pouco movimento, e o dono resolve cozinhar para Milk, oferecendo-lhe o omurice que era uma receita que sua irmã mais velha costumava fazer e que ele tirou do cardápio porque sentia que não podia fazer igual. Do outro, acompanhamos Choco fazendo o mesmo omurice para Jungwoo, já que é o prato que ela costumava fazer quando Jungwoo estava doente, e aquilo faz com que Jungwoo chore o tempo todo em que está comendo, porque faz com que ele se lembre da mãe e se sinta agradecido por ter o Choco ali com ele.

Não quero vê-los terem que se despedir.

 

Para mais postagens de “Choco Milk Shake”, clique aqui.

 

Comentários