Malhação 2008 – A armação de Andreas

“Não dá mole pra esse chifrudo!”

Típica jogada de vilão de “Malhação”. Não acho que as coisas estivessem indo tão bem para o Guga e para a Angelina como um casal, porque eles estavam discutindo bastante, ele estava tendo crises de ciúmes por causa do Bruno, mas, mesmo assim, eles estavam juntos e tentando manter o relacionamento deles vivo… então, o Andreas arma um plano para separá-los de uma vez por todas – ele sempre tentou envenenar o Gustavo, dizendo que “a Angelina não valia nada”, e agora ele quer forjar provas de que estava dizendo a verdade, e então o Guga “vai ter que acreditar nele”. E o plano funciona exatamente como o Andreas planejou, mas só porque a Angelina é inocente demais e o Gustavo já não confiava nela como dizia… assim, temos a maior briga que o casal já viu desde o início da temporada, com direito à escola toda como plateia!

Andreas, que causou confusão durante o desfile de uniformes num protesto contra o uso de uniformes (!), recebe uma advertência e então diz ao Guga, num drama exageradíssimo, que o pai vai ficar furioso e que ele não pode voltar para casa… e pede para ir dormir na casa dele. O problema é que o Gustavo já tinha combinado de levar a Angelina para a casa dele também, então o Andreas só está pensando em “gerar provas” contra a garota, e eu digo que os dois foram muito bobos de cair naquele teatro ridículo e forçado do Andreas… porque o Andreas passa do limite. Se ele dissesse que estava com medo do pai e pedisse auxílio seria uma coisa, mas ele vai além, chora, se mostra todo sensível, coisa que ELES SABEM MUITO BEM QUE ELE NÃO É. Mesmo assim, eles caem no teatrinho barato do Andreas, e então o seu plano está em marcha.

Primeiro, Andreas consegue tirar o Guga do quarto e deixá-lo sozinho com a Angelina, e então coloca uma filmadora na alça da sua mochila, para filmá-la enquanto arranca delas respostas calculadas – eu não sei como alguém pode ser tão inocente. Angelina nem desconfia de como a conversa está sendo conduzida e direcionada, mas eu fiquei realmente chateado com a tamanha estupidez inocência dela quando, caindo no teatrinho choroso de Andreas, ela o abraça… Andreas a faz dizer uma série de coisas, do tipo “Te adoro”, como se ela estivesse falando com o Gustavo, e então já é o suficiente para o que ele quer armar. Quando o Guga retorna, depois da armação que o tirou do quarto, as coisas não estão bem, porque Andreas acabou de tentar agarrar a Angelina, e então Guga pede que ele vá embora… e ele pode terminar o plano.

Na escola, Andreas grava a outra parte do vídeo – ele grava falas que pretende intercalar com as da Angelina, como se fossem um diálogo… como se ela estivesse dando em cima dele. E É CLARO QUE ELE CONSEGUE, E FICA PARECENDO QUE A ANGELINA DEU EM CIMA DELE NA CASA DO GUGA. O pior de tudo é que o Andreas não mostra o vídeo apenas para o Guga… ele coloca na TV do refeitório, para que a escola toda possa ver. Foi bastante filha da p*tagem, mas o Andreas estava satisfeitíssimo… a cena é angustiante de se ver, porque é uma verdadeira humilhação, Angelina vira comentário de toda a escola, que se apressa para condená-la por causa da “traição”, e Andreas ainda pega pesado, usando palavras de baixo calão e dizendo à Angelina coisas como: “Filmei, pra mostrar pra você e pra escola toda que você não vale nada. Biscate!”

Ouch.

Angelina grita contra o Andreas, chora de desespero, porque sabe que aquilo tudo é armado, mas Andreas é dissimulado e a escola toda parece estar contra ela… ela diz ao Gustavo que ela tem que acreditar nela, mas ele não quer acreditar: “Eu acredito no que eu tô vendo. Agora não dá mais pra me enganar”. E eu detesto a pessoa que o Guga se transformou nos últimos capítulos, sim, mas eu não consigo julgá-lo tanto nesse momento, porque ele não teria cabeça para avaliar o fundo da parte do Andreas no vídeo, por exemplo, para ver que não era no seu quarto. Ele estava de cabeça quente, a conclusão era óbvia, e eu acho que tampouco acreditaria em Angelina, pelo menos não em um primeiro momento. Guga está arrasado, também a ponto de chorar, e toda a escola parece se divertir, então Angelina vai embora, arrasada, e o Guga vai atrás dela.

Mas não para conversar.

Para acusá-la.

“Eu quero saber: o que aconteceu entre você e o Andreas?”

Ele não quer acreditar nela, ela está furiosa tanto com o que o Andreas fez quanto com o fato de o Guga estar duvidando dela, então as coisas só ficam piores. Guga diz que só quer a verdade e que vai entender, e que “quem sabe um dia até a perdoe”. Angelina, por sua vez, está sem paciência para explicar ou para defender sua inocência, e se ele não quer acreditar nela, então ela não quer saber dele… manda que ele nunca mais fale com ela e pronto. Mas ela ainda diz uma coisa bem séria: “Quando você descobrir a verdade, quem não vai te perdoar sou eu”. Naquele momento, parecia mesmo que algo tinha se partido entre o Guga e a Angelina de maneira definitiva, e embora eu saiba que esse casal não vai ter tanto futuro, esse não pode ser o término… não de uma maneira injusta dessa maneira, não com o Andreas vencendo no fim das contas.

Até a Conceição tenta falar com o Gustavo, sem sucesso… mas, novamente, eu não sei direito o que pensar. Eu sei que a Angelina é inocente, mas, como eu disse, no lugar do Gustavo, com um vídeo e tudo, eu provavelmente não ia querer ouvi-la – tampouco ia querer ouvir a mãe dela, que é claro que estaria ao seu lado. De todo modo, Conceição acaba se agitando enquanto discute com o Gustavo, passa mal, e Gustavo a ajuda a ir para casa, se deitar. Angelina é bastante dura e seca com ele – não quer conversar. Apenas agradece por ter ajudado a trazer a sua mãe até ali, mas pede, agora, que ele vá embora. E a verdade é que aquele não era mais o momento para eles conversarem mesmo – os dois precisam se acalmar de tudo isso para que possam conversar com a cabeça fria… se é que eles vão conseguir esfriar a cabeça até que tudo se esclareça.

Domingas e Chiara se juntam para “mostrar para todo o mundo quem é o Andreas”, e Domingas publica fotos do Andreas e do Peralta protestando no desfile de uniformes, o que acaba rendendo ao Andreas uma bronca federal do pai, mas a verdade é que o Andreas tem um monte de seguidores nojentos a seu favor – pessoas tão desprezíveis quanto ela. Em uma discussão com a Domingas, no meio do pátio da escola, Andreas acaba envolvendo o Guga, o chama de “chifrudo” (uma humilhação e tanto!), e os dois acabam brigando feio. Os garotos acabam trocando socos no pátio da escola, Angelina fica completamente desesperada quando vê, gritando para que eles parem, enquanto uma plateia asquerosa grita coisas como “Não dá mole pra esse chifrudo!”, e isso faz com que o Gustavo fique cada vez mais enfurecido… ele vai embora bufando.

E Andreas fica rindo.

E isso está apenas começando…

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários