My School President – Episode 4

Os mindinhos no final!

Não tem como Gun e Tinn serem MAIS FOFOS, sério! Gun conseguiu quase tudo o que queria para o Clube de Música: ele impediu que a vice-diretora e o presidente da escola o fechassem e, agora, conseguiu inscrever a banda no Hot Wave, a mais importante competição que eles querem vencer… mas ainda falta saber se eles são bons o suficiente para isso! Em uma sequência introdutória hilária (e um pouco desesperadora), Gun coloca uma apresentação mais antiga deles mesmos para que os colegas de banda escutem, e deixa que eles acabem com a banda durante um bom tempo antes de revelar que estão ouvindo a eles próprios. Então, eles precisam admitir: eles precisam melhorar… e talvez fosse necessário conseguir um bom guitarrista para alguns solos.

Gun começa imediatamente a procurar um novo guitarrista para a banda – o que rende uma das cenas mais fofas entre ele e Tinn, mesmo que seja algo tão breve! Tinn aparece enquanto ele está colocando um cartaz no quadro de avisos, para dizer que ele precisava de autorização do conselho estudantil para fazer isso, e se voluntaria para ajudar a espalhar os cartazes pela escola, o que acaba derrubando os cartazes do andar de cima, em uma cena que imediatamente me fez pensar em “Enchanté”. Enquanto Gun tenta recolher todos os cartazes espalhados, já que ele não pode deixar essa sujeira na escola e não tem tanto dinheiro para ficar imprimindo novos panfletos, Tinn o ajuda a tirar um que caiu em cima de uma árvore o pegando no colo e o levantando.

O coração acelerado de Gun nesse momento é MARAVILHOSO.

Amo a química desses dois!!!

A oportunidade perfeita para a Chinzhilla parece surgir quando um novo aluno chega à escola, e ele coincidentemente é um guitarrista talentoso e com um monte de seguidores nas redes sociais – o problema é que Sound é um mala, e ele não está tão interessado em se juntar ao Clube de Música. Preocupado com Gun e querendo que a banda ganhe o Hot Wave (afinal de contas, só então eles poderão ser namorados!), Tinn resolve assumir a missão de convencer Sound a se juntar à banda, e tudo acaba sendo muito mais fácil do que ele imaginava, porque existe uma história de rivalidade entre eles, e como a fama na escola é de que Gun e o presidente não se gostam, Sound resolve se juntar à banda apenas para implicar com Tinn e impedir que o clube seja fechado.

Parecia perfeito… mas não é. Rigoroso demais, Sound cobra comprometimento de uma maneira tão ditatorial que toda a graça de ser parte da Chinzhilla parece ir por terra… eles realmente precisam de mais responsabilidade, e aquele ensaio constantemente interrompido por coisas que parecem desimportantes é um pouco desesperador, mas isso não quer dizer que eles precisam de um ditador tomando conta de tudo. Sound tenta dar um golpe assumindo a liderança do Clube de Música, como condição para continuar ali, mas embora todos os amigos de Gun votem a favor de Gun, ele mesmo decide deixar a banda, dizendo que “eles estarão melhor sob a liderança de Sound”. Ele é talentoso, rigoroso, entende bastante de música e de cobrança.

Com o Gun todo tristinho, Tinn é a coisa mais fofa do mundo – embora ele sempre seja absolutamente fofo, é claro. Amei a cena em que ele se senta para conversar com Gun e o convidar para ajudar em algumas coisas do conselho estudantil, apenas para que ele possa se distrair e ter o que fazer, agora que não está mais ensaiando até tarde, e embora o amigo de Tinn diga que isso pode ser bom, no fim das contas, porque agora que Gun não está mais na banda, ele não precisa seguir nenhuma regra idiota, nós sabemos que não é isso o que o Tinn quer… ele não vai querer ver o Gun tão desanimado assim. Mas Tinn aproveita a oportunidade de ter o Gun tão perto dele, ajudando em algumas decisões para uma feira que está por acontecer.

Gun, inclusive, revoluciona a mostra do Conselho Estudantil, sugerindo que eles transformem a sala em uma espécie de “café” para a mostra a seguir, e isso rende cenas muito boas… como quando Gun se passa por um cliente para que o Tinn possa treinar como ser um garçom, e a perfeição daqueles olhares e daquela proximidade fizeram meu coração disparar! Também amei a conversa dos dois no pé da escada, enquanto comiam, falando sobre sonhos, sobre música e sobre como o Gun era talentoso e Tinn queria ouvi-lo cantar… então, Tinn convida Gun para se tornar a voz oficial do conselho estudantil, em eventos que envolvam música, a começar pelo próprio café: ele pode se juntar a eles e ser a “atração ao vivo” enquanto os estudantes vêm visitar o estande!

Eventualmente, os amigos de Gun fazem o que já deviam ter feito há muito tempo e SE REBELAM CONTRA SOUND, dizendo que não pretendem continuar cantando se ele continuar sendo o líder, e quando Gun diz aos amigos que eles não podem fazer isso e que ele não pode voltar, porque já se comprometeu com o conselho estudantil, Tinn “o libera de suas atividades”, dizendo que “ele já cumpriu sua missão ali”. Como eu sabia que aconteceria: Tinn não quer só ser o namorado de Gun, de qualquer maneira; ele quer que o Gun seja feliz, e ele sabe que estar na banda com os amigos é parte dessa felicidade, e não pode nem sonhar em querer que ele abra mão disso. Então, Tinn o “libera” e ele retorna para junto dos amigos, para uma apresentação fofinha ao som da música de abertura da série.

E Sound continua na banda… espero que ele deixe de ser chato e seu personagem diminua.

A FOFURA MÁXIMA é garantida pela última cena do episódio, quando, depois da apresentação da Chinzhilla e da comemoração, Gun pega um pouco de carne para levar para Tinn no conselho estudantil. Só o fato de ele se lembrar, se importar e querer passar esse tempo ao lado de Tinn já é uma das coisas mais fofas do mundo, mas ainda somos presenteados com aquela proximidade sensacional dos dois enquanto “Gun o ajuda a limpar o rosto”, e o momento mais fofo de todos, quando Gun diz que a grande atração do conselho era tirar uma foto com o presidente da escola, e ele ainda não tirou a sua. Enquanto eles se preparam para tirar a foto, então, as mãos muito próximas, Tinn toca a mão de Gun e segura o mindinho dele com o seu. O sorriso de Gun não some em nenhum momento, e ele ainda aperta o mindinho de Tinn, selando a união.

Como esses mindinhos unidos podem SIGNIFICAR TANTO?!

A coisa mais fofa do mundo. Terminei o episódio sorrindo feito bobo, coração quentinho.

FOFOS DEMAIS.

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Terminei o episódio exatamente igual a você, sorrindo feito bobo. A cena dos mindinhos juntos mais do que fofa, foi muito profunda. Gritei no momento, assim como suspirei nessa e em todas as outras interações do casal ao longo do episódio. Somente My School President pra me fazer suspirar por um merchan da Nivea kk, porque na hora que o Gun limpa o rosto do Tinn, foi a coisa mais fofa do mundo. Idem pra ele ajeitando a gravata do Tinn, idem para ele lembrando de levar churrasco pro Tinn.

    Amei também o momento musical do episódio. A apresentação da banda cantando o tema de abertura da série foi fofa e muito bonita, já tô apaixonado nessa música. Apaixonado estou por tudo nessa série, e assisti-la lendo seus textos maravilhosos só acresce nessa experiência.

    Olhando para trás, não sei como o Kleber do passado abandonou My School President no primeiro episódio. Talvez eu não estivesse em um bom momento, mas o fato é que muito me alegro de ter dado outra chance pra série, pois tudo que estou sentindo ao assisti-la é muito maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso, mas sim! Como pode um merchan ser tão fofo? HAHAHAHA Tinn e Gun superando todos os limites possíveis de fofura, eles são incríveis demais, e que química perfeita, né? A cena do cartaz, a cena da selfie e dos mindinhos, o sorriso do Gun... como não amar?

      "muito me alegro de ter dado outra chance pra série" - eu já te disse, mas repito: eu também! :)

      Excluir

Postar um comentário