Avataro Sentai DonBrothers, Don 43 – Run Through Time, Run Through the Mysteries

Haruka e Shinichi do futuro!

Não foi lá um grande episódio sobre viagem no tempo em si, que é um dos meus temas de ficção científica favoritos, mas “Run Through Time, Run Through the Mysteries” traz uma história bem divertida e com algumas informações interessantes quando traz dois DonBrothers do futuro: Haruka e Shinichi. Infelizmente, o episódio deixa bem claro que se trata de “um futuro alternativo”, o que quer dizer que não é necessariamente uma consequência dos eventos que estamos vendo em “Avataro Sentai DonBrothers”, mas, ainda assim, o episódio traz alguns bons momentos, levanta possibilidades e entrega algumas respostas a perguntas que eu mesmo já nem me lembrava mais de ter feito… como a identidade de Naoki Shiina, a arqui-inimiga de Haruka.

A identidade de Naoki Shiina é o que, de certa forma, conduz o episódio… tudo começa quando Tsubasa se lembra de como conseguiu escapar da Floresta dos Bestiais e de quem foi que o ajudou: alguém usando uma fantasia gigante de um urso cor-de-rosa – que Haruka, é claro, identifica imediatamente como Naoki Shiina, a mangaká de sucesso extraordinário que fez com que ela fosse acusada de plágio e perdesse todo o prestígio que estava apenas começando a conquistar… quando Tsubasa resolve ir atrás de Naoki Shiina com algumas perguntas (interessante como ela diz que “sabia que ele estaria na Floresta dos Bestiais naquele dia), Haruka o acompanha e o momento da revelação vem bem cedo no episódio: NAOKI SHIINA É A PRÓPRIA HARUKA.

Mas uma versão sua do futuro.

Enquanto Haruka tenta entender essa “outra Haruka”, outro visitante do futuro aparece para buscar Haruka e levá-la de volta para casa: Shinichi. Mas é um Shinichi Saruhara diferente daquele que conhecemos no presente e, aparentemente, ele está namorando com Haruka! A dinâmica de todo o grupo com os dois DonBrothers do Futuro é interessante, mas o destaque fica, é claro, com a interação de Haruka e Shinichi com as suas contrapartes. Haruka não entende muito o porquê de a Haruka do Futuro estar namorando o Shinichi do Futuro, por exemplo. E o Shinichi fica surpreso com o fato de que o Shinichi do Futuro não apenas pode tocar em dinheiro “sem se machucar”, como ele também é rico e não escreve haikus, como ele, mas tankas… eu amei!

Outro elemento interessante de “Run Through Time, Run Through the Mysteries” vem com a raiva que a Haruka do Futuro parece sentir de Taro Momoi, e o Shinichi do Futuro explica que “existe muita briga entre os DonBrothers do Futuro”, de maneira vaga… ainda que não seja entendido 100% do atrito entre Haruka e Taro Momoi, vemos o Shinichi do Futuro dizer a Taro Momoi algo sobre “ele não ter sonhos”, que é algo que pode gerar uma boa trama e que condiz muito com essas características pouco humanas de Taro Momoi. Mesmo durante a batalha que se segue, Taro Momoi parece bastante intrigado pela “acusação” do Shinichi do Futuro, encontrando um momento para perguntar a Sonoi se ele tem sonhos, por exemplo. E Sonoi diz que não.

O episódio brinca com a equipe formada por dois DonBrothers a mais, com direito a Saru Brothers e Oni Sisters em dose dupla (!), bem como power-ups que não são usados pelo Saru Brother e a Oni Sister do presente, mas eventualmente a passagem de volta para casa se abre e os dois precisam ir embora… eles trouxeram, no entanto, algumas respostas, como a identidade de Naoki Shiina e a inocência de Haruka na questão do plágio, já que os mangás só eram tão parecidos porque tinham sido escritos pela mesma pessoa – quer dizer, a “inocência de Haruka” para nós, telespectadores, mas para a Haruka do presente, nada fica realmente resolvido ou provado a seu favor… ela ainda terá que continuar lutando para ser reconhecida como uma mangaká!

No próximo episódio: aquilo pelo que eu estou esperando DESDE O COMEÇO de “DonBrothers”?

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário