Young Sheldon 2x12 – A Tummy Ache and a Whale of a Metaphor



“And ‘ergo’ is Latin for ‘hence’, Derek”
QUANDO O SHELDON VAI PARA O HOSPITAL E A MISSY É MAIS FOFA DO QUE NUNCA. Incrível o desenvolvimento que conseguiram fazer em um episódio de pouco mais de 18 minutos, e ele é um dos meus favoritos em “Young Sheldon”, ainda que não tenha tido “Soft Kitty”, e eu sinceramente achei que teria – Sheldon interrompe a aula na escola para avisar sobre uma “dor na barriga”, e é mandado para a Enfermeira Nora, com quem ele já tem uma relação de longa data… afinal de contas, ele sempre acha que ele está com uma doença gravíssima e que poderia morrer ou qualquer coisa. Assim, quando ele fala sobre a sua dor e teme que seja “cólera”, ninguém o leva muito a sério… ele é mandado de volta para a sala de aula, mas a dor sobe de 3.47, segundo ele, para 4.9, e então percebemos que, dessa vez, Sheldon não está exagerando.
Confesso que fiquei morrendo de dó do Sheldon com aquela carinha de dor, deixando que o pai o leve embora da escola, e deitando em seu braço. Mais tarde, em casa (“My tummy really hurts, mom”), ninguém tampouco parece levá-lo a sério, a não ser Mary, que fica profundamente preocupada com o filho. Então, quando as crianças já se deitaram para dormir, Missy vem avisar aos pais que “algo está muito errado com o Sheldon”. Sheldon é LEVADO PARA O HOSPITAL, carregado no colo por George, um pai preocupado e um tanto quanto culpado, porque não o levou a sério mais cedo – “In that moment, I was in too much pain to tell my father ‘I told you so’. But for years after, I reminded him constantly”. Devo confessar que eu achei FOFO DEMAIS o George preocupado de verdade com o filho, e se martirizando por não tê-lo levado a sério antes.
Mas o MOMENTO MAIS LINDO DO EPISÓDIO fica por conta da Missy, como tantas vezes em “Young Sheldon”. Ela está realmente preocupada com o irmão, e sentindo a sua falta, e quando o Sheldon fica um tempo no hospital e ela se deita na cama dele, para se sentir mais perto do irmão, eu quase EXPLODI com tanta fofura! Enquanto isso, o Sheldon é submetido a uma cirurgia, e quando ele começa a fazer perguntas demais para os médicos ao seu redor, ele é anestesiado depressa, e esse é outro dos melhores momentos do episódio, porque Sheldon se vê em um navio no espaço, com toda a família caracterizada, enquanto eles enfrentam Moby Dick… eu achei MARAVILHOSO ver o mundo lúdico da criança – afinal de contas, Sheldon é uma criança, apesar de às vezes não parecer. Com tudo ocorrendo bem na cirurgia de retirada da vesícula biliar, ele precisa ficar mais uns dias no hospital.
Depois da cirurgia, Sheldon é MIMADO e INFERNIZA A VIDA DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL. O pai chega trazendo vários gibis para ele ler, os irmãos perguntam se podem ver o órgão retirado do Sheldon, e o pequeno faz uma série de exigências – inclusive seu próprio travesseiro e coberta: “Why does it smell like Missy?” Mais tarde, as coisas mudam um pouco quando ele ganha UM COLEGA DE QUARTO: Ricky. Eu não achei que essa sequência seria tão fofa quanto foi, porque a primeira reação de Sheldon foi de achar um absurdo, mas Ricky foi importante para ele, mesmo que eles tenham passado menos de um dia juntos – quando Ricky fala sobre o seu problema, sobre a avó que não está ali com ele porque está cuidando dos irmãos e tantas outras coisas, Sheldon acaba, mesmo que sem perceber, escolhendo ser uma pessoa melhor.
Enquanto isso, com Sheldon voltando no dia seguinte para casa (“Everybody's thinking it, so I'm gonna say it. This has been a nice break”), Missy resolve fazer uma faixa de boas-vindas para o irmão, e como eu disse: A MISSY NÃO ESTAVA EXTREMAMENTE FOFA NESSE EPISÓDIO? Devo dizer, inclusive, que a faixa foi O QUE MAIS ME FEZ RIR nessa parte final do episódio, inacabada, mas ali! “You want some help? […] Georgie, get your ass in here!” Antes de ir embora, Sheldon pergunta para a mãe se pode esperar o fim da cirurgia de Ricky, quando acorda e não o vê ali, mas a cirurgia ainda vai demorar um tempo – antes de ir embora, Sheldon deixa um gibi do “Homem de Ferro” de presente para o Ricky, por causa da conversa que tiveram mais cedo, e agradece à enfermeira “por ter cuidado dele”. Foi extremamente fofo… só faltou o Sheldon querendo ir visitar o amigo, mas ele teve um bom coração.
E isso é o que importa!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários

  1. e eles fecham o episódio com Sheldon sendo Sheldon: não querendo visitar o "amigo" no hospital hahahahahahaha foi muito fofo esse episódio, gostei bastante!!!!

    Beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO FOFO MESMO! E eu acho que foi tão "fofo" quando ele não quis ir... tipo, não é fofo, mas é tão Sheldon HAHA <3

      Excluir

Postar um comentário