Lupinranger VS Patranger, Number 44 – The Truth Found



“Então… você não é humano, certo?”
Entendemos todo o passado de Noel Takao e qual é a sua relação com Arsène Lupin e, consequentemente, com a COLEÇÃO DE LUPIN, e isso dá a Noel uma profundidade interessante – gosto de como o episódio foca nos Patrangers, ao mesmo tempo em que permite que os Lupinrangers entendam Noel melhor do que ninguém, com direito a uma cena final emocionante em que eles dizem que “todos querem a mesma coisa”. No episódio passado, o surgimento de Satoru, o Patren 2gou que foi substituído por Sakuya, mexeu com a estabilidade da Polícia Global, pois Satoru estava certo de que alguém estava vazando informações da Polícia para os Ganglers, e que esse “alguém” era o Noel… na verdade, o roteiro fez de tudo para que nós desconfiássemos mesmo de Noel, com a principal das revelações vindo quando Gauche diz que “Noel não é humano”.
E Good Striker confirma a informação.
Agora, entendemos melhor… Noel está fugindo de Satoru embaixo de chuva quando é encontrado pelos Lupinrangers que, com armas apontadas em sua direção, perguntam o porquê de ele não ter contado a verdade. Então, Noel conta sobre como a Coleção foi criada há aproximadamente mil anos, e como “Nossos ancestrais um dia viveram juntos no mesmo mundo dos Ganglers”. Segundo ele, muitas raças viviam em paz no outro mundo, até que um Gangler decidisse dominar o lugar – então, eles fugiram daquele para o nosso mundo, refugiados como a Coleção de Lupin… assim, Kogure, Noel e os demais que trabalharam para a Família Lupin são dessa linhagem e, portanto, não realmente humanos. Os Lupinrangers não sabem se podem acreditar em Noel ou não, mas dá para ver nos seus olhos que Noel está, sim, dizendo a verdade…
Kogure completa a história de Noel contando aos Lupinrangers sobre a pessoa especial que ele quer resgatar recolhendo a Coleção: O PRÓPRIO ARSÈNE LUPIN. No passado, Noel foi uma criança órfã vivendo nas ruas e sofrendo, até que o mestre Arsène o resgatasse das ruas e “lhe desse uma razão para viver”. Assim, entendemos essa proximidade de Noel com Arsène, essa relação de PAI E FILHO – então, quando os Ganglers atacaram, Lupin perdeu a vida e Noel perdeu tudo o que tinha… é uma tristeza ver a cena em que ele chega em casa e vê a destruição ao redor, bem como a morte do mestre que ama. Agora, ele acredita que recuperando a Coleção ele terá direito a um pedido, e o usará para trazer Arsène Lupin de volta. Finalmente, então, os Lupinrangers percebem que Noel está tão sozinho quanto eles, e só está, também, tentando salvar alguém que ama.
Como eles.
Enquanto isso, os policiais se portam de maneiras distintas. Tsukasa acredita na traição de Noel, mas Sakuya se recusa a fazê-lo, e eu acho esse bom coração dele a coisa mais fofa do personagem: “Eu quero acreditar no Noel!” Keiichiro, por sua vez, também tem as suas dúvidas, o que mostra um crescimento no personagem, que outrora teria sido o primeiro a atacar e a acusar Noel – agora, ele está em silêncio, pensativo, incerto de que foi mesmo traído por Noel. Na sede da polícia, Sakuya ressalta que as informações já estavam sendo vazadas mesmo antes da chegada de Noel, e ele e Tsukasa juntos percebem que não é dali que vêm as informações vazadas aos Ganglers, mas do QG francês… de onde “Satoru” veio com uma “missão especial”. Então, estamos lidando com um IMPOSTOR! E quando ele se volta contra os Policiais, Noel aparece para salvá-los.
A explicação retoma o episódio passado e nos mostra que o Gangler, disfarçado de Satoru, tem o poder de controlar as pessoas, o que ele usou para incriminar Noel anteriormente – e ele é um Gangler Status Duplo, usando duas peças da Coleção para enganar os Patrangers, mas agora é desmascarado por Noel… a tristeza principal do episódio reside na sugestão de que, se o Narizuma pode usar “Satoru” como disfarce é porque o verdadeiro Satoru está morto, e então os Patrangers lutam com uma intensidade maior do que nunca, pelo amigo perdido – e a trilha sonora acentua a raiva e a seriedade desse momento da trama! Quando Narizuma volta a controlá-los, os Lupinrangers aparecem para fazer a sua parte e recuperar mais peças da Coleção. A luta final tem o Super LupinRed, o Super X e o Patren U, além de uma luta gigante com o PatKaiser.
Mas o mais bonito é o momento do Noel e os Lupinrangers depois da luta…
…se dando conta de que “todos eles são iguais”, afinal.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários