Manifest 1x11 – Contrails



“I wanna be like him. I wanna help people, too”
Cara, quando é que eles vão entender que nós amamos o Cal? ENTÃO DEIXA O NOSSO CAL EM PAZ, TADINHO! Cal é a coisa mais preciosa de “Manifest” – certamente o melhor personagem, bem como o mais enigmático, e quem deve nos levar, eventualmente, a respostas. Considerado o “Santo Graal” que a tal “Major” busca, Ben faz de tudo para proteger o filho, mas as coisas podem ter se complicado quando ele se envolve em ajudar William Daly a provar que não tem nada a ver com o desaparecimento do 828. Por sinal, toda a jornada de Ben ao lado de Daly foi MUITO LEGAL, e eu mal posso esperar para ver um pouquinho mais dessa trama toda, porque eu não acho que Daly e Fiona tenham morrido, nem nada assim – eles desapareceram, só não sei para onde ou para quando… e não quero esperar até a quinta/sexta temporada para descobrir.
O episódio nos mostra a tempestade do Voo 828 de um ângulo que nunca antes tínhamos visto, e que revela muito mais do que o esperado: acompanhamos William Daly, o piloto do 828, enquanto ele tem que tomar decisões apressuradas para tentar salvar a vida de todo mundo… logo depois que o avião pousa e eles são interrogados pelo governo, William Daly é tratado como se fosse o culpado do “acidente”, enquanto Cal é o único fofo que solta um “Thanks for bringing us home” adorável. No presente, Grace pede que Ben cuide de Cal no dia seguinte, e Cal diz que ele não poderá: “But dad can’t tomorrow, he’s gonna be busy. […] The man from the plane, he needs your help”. Eu ADORO como Cal é perceptivo, como ele sabe de coisas antes que elas aconteçam, e como ele diz tudo o que diz na maior naturalidade possível… mesmo que seja alarmante!
William Daly, então, liga para Ben dizendo que, embora todos pensem o contrário, ele não é o culpado pelo Voo 828, e “pode provar”, mas precisa da sua ajuda, no dia seguinte – como Cal previra. Então, Daly leva Ben até um SIMULADOR para que eles possam observar a tempestade daquele dia, mas a tempestade não se parece em nada com a tempestade real… aquela é simples, enquanto a real foi enorme e surgiu do nada. Daly mostra a Ben, então, que o relatório sobre a tempestade que eles estão usando no simulador é de Abril de 2013: ou seja, o governo não começou a esconder coisas quando eles retornaram, mas no dia em que eles sumiram. Agora, eles precisam PROVAR que há algo a mais naquela tempestade, que o governo está tentando esconder, e existe um meteorologista que talvez saiba de algo e possa ajudá-los: ROGER MENCIN.
Roger Mercin chegou a ser chamado pra depor sobre o clima no dia do desaparecimento do Voo 828, mas alguém o impediu e o chantageou para que ele nunca falasse sobre isso – além disso, também fez com que ele apagasse todos os dados de sua pesquisa… mas ele não o fez. Quando Ben e Daly o pressionam o suficiente, Roger fala sobre o tipo de “tempestade mágica”, incomum, que descobriu e estudou, e então entrega novos dados para Daly usar no simulador – dados que, enfim, são os corretos a respeito da tempestade daquela noite. No simulador, no entanto, Daly não consegue levá-los adiante, e o avião cai repetidas vezes, por mais que ele tente – de todo modo, a pesquisa de Roger Mercin é o suficiente para mostrar que há algo a mais que o governo está encobrindo, e que Daly não tem a culpa pelo que aconteceu com o Voo 828.
Mas sim essa tempestade.
Esse “raio negro”.
Eventualmente, Roger Mercin é assassinado por ter compartilhado essa pesquisa, e Daly, obcecado em provar sua inocência, sequestra Fiona, em quem nunca confiou, e rouba um avião – para que eles possam enfrentar DE VERDADE um raio negro. Durante todo o voo, enquanto Ben e Michaela tentam convencer Daly a voltar atrás, ele tenta convencer Fiona a reconhecer que estava trabalhando com o governo e que tudo era um experimento, mas ela jura que é inocente, e não hesita em nenhum momento… por um momento, achei que convenceriam Daly a desistir do plano, mas eu queria MESMO que ele fosse, porque isso poderia, talvez, nos apresentar algumas respostas. Quando Daly enfrenta a tempestade, ele acaba DESAPARECENDO – e nós não sabemos bem o que aconteceu… será que ele foi novamente para o futuro, o veremos de novo em 2024?
CADÊ AS RESPOSTAS?!
Adorando o mistério…
Por fim, nos preocupamos com Autumn, porque embora pareça que ela não queira mais trabalhar para o governo, ela está sendo constantemente ameaçada, e ela praticamente não tem muita escolha. Então, quando ela aparece na casa de Michaela enquanto ela cuida de Cal, sabemos que o garoto está em perigo. Autumn escuta o trecho de uma conversa de Mick com Ben ao telefone, e provavelmente é isso o que causou a morte de Roger Mercin e agora, para complicar, CAL ESTÁ DESAPARECIDO. Michaela se dá conta de que pode ter sido Autumn, e não Fiona, quem contou sobre Roger para os vilões, e então ela e Ben saem correndo em busca de Cal – enquanto Ben liga para Grace, ela sobe ao quarto para ver o filho, e descobre que ele não está ali. Sinceramente espero que ele tenha sentido o perigo e fugido, ou que Autumn esteja o escondendo do governo de algum modo.
MAS PROTEJAM O CAL.
De novo.

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários

  1. Eu realmente tô amando essa série. Todo esse mistério é estranhamente viciante, espero que encontrem logo as respostas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário