The Gifted 2x12 – hoMe



“Embrace the power. You are a Von Strcuker. It is your destiny”
E, mais uma vez, SÓ VALEU A PENA POR ANDY E LAUREN. Sério, para onde “The Gifted” está caminhando, se está caminhando para algum lugar? O pessoal já está aguardando o cancelamento da série e é, basicamente, porque ela não chega a lugar nenhum. Desde o início da temporada que ouvimos falar de uma “guerra”, que não acontece, e existe grupos demais de mutantes que poderiam se unir ou se enfrentar, mas a verdade é que eles não fazem nem uma coisa nem outra. E então fica difícil. Supostamente, Evangeline está liderando a Resistência Mutante em busca do maior número possível de recrutas que possam se unir contra o Círculo Interno, especialmente agora que Lorna pediu a ajuda de Marcos – todos sabem que, se Lorna mudou de opinião, é porque ela descobriu alguma coisa muito séria sobre o Círculo Interno… por isso, precisam ajudar!
A melhor cena vem logo no início do episódio – Caitlin está falando sobre pedir a ajuda de seu irmão Danny, enquanto Lauren está obcecada por uma caixa de música que pertenceu ao seu bisavô, o Fenris original, e ela encontra umas cartas que podem explicar melhor a natureza do poder conjunto que ela compartilha com Andy: “Fenris tem dois lados. Luz e trevas. Sempre em conflito. Assim como lutamos, você também deve lutar. Apenas quando vocês conhecerem a força um do outro e abraçar suas forças opostas é que serão inteiros”. Então, Lauren vai “visitar” o irmão em sonho, para dizer que ele está indo para “o lado das trevas”, ou qualquer coisa assim, e os dois acabam DUELANDO. A sequência toda é EXCELENTE, com a Lauren vestida de branco, representando a “luz”, e o Andy vestido de preto, representando as “trevas”.
Eles lutam.
Lauren vence.
A conexão deles é TÃO FORTE que, ao despertar, Andy está sangrando após o confronto com a irmã, e isso chama a atenção do Círculo Interno. As Irmãs Frost dizem a Andy que “não é seguro” que Lauren esteja “solta” no mundo, por isso querem convencê-lo a trazer a irmã para o lado deles… afinal de contas, imaginem só o que eles podem conseguir com Andy e Lauren juntos. O pior é que o Círculo Interno não tem dó de matar, e eles vão tentar recrutar Lauren… se falharem, eles não hesitarão em matá-la. Andy não tem certeza de que deveria tentar recrutar Lauren para o lado deles, e o interessante é que quando ela fala com Lorna sobre isso, ela meio que não o incentiva a fazê-lo, e as Irmãs Frost não gostam dessa atitude, ordenando que “ela fique de fora de assuntos que não competem a ela”. Naturalmente, existe um tom de ameaça na voz.
O restante do episódio traz os demais personagens enfrentando seus próprios dilemas… Reed está se perguntando se deve, ele mesmo, “abraçar o seu poder”, e Lorna coloca a Resistência para salvar a vida de Evangeline, com a ajuda do líder dos Morlocks, o que é uma sequência que deixa muito a desejar. Erg conta um pouco sobre o passado deles, e como eles fundaram a Resistência juntos, antes de ocorrer uma espécie de “cisão”, porque foram traídos por um humano e ele escolheu não voltar a confiar neles, mas quando chega o momento de “salvar a vida de Evangeline”, eles chegam tarde demais, e a série nem se dignou a mostrar nenhum confronto. O único confronto é entre Erg e Johnny, porque eles pensam de forma diferente, e então uma nova “cisão” acontece quando Johnny e Clarice se separam, porque ela concorda com os Morlocks. Não é hora de confrontar uma guerra que se sabe que se vai perder.
Por isso, ela se torna Blink. E uma Morlock.
“Welcome home, Blink”
Por fim, Lauren tem uma demonstração INCRÍVEL de seu poder quando Danny, além de não ajudá-las com nenhuma informação, ainda parece tê-las traído e levado o Serviço Sentinela até elas. Caitlin e ela conseguem escapar porque Lauren usa os seus poderes melhorados para “fatiar” carros de polícia e detê-los por tempo o suficiente para que eles escapem. Duas coisas me chamaram a atenção nessa sequência: 1) que o Andy sentiu que havia algo acontecendo com a sua irmã, o que foi útil para que as Irmãs Frost o fizessem pensar que ela estava em perigo e que estaria em segurança no Círculo Interno; e 2) que a Caitlin diz à filha que o que viu foi uma mulher muito poderosa lutando para proteger a sua família… Caitlin está orgulhosa de Lauren e da forma como ela usou os seus poderes, e essa é uma aprovação muito importante para Lauren…
“I wasn’t myself anymore. So strange”

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário