The Gifted 2x10 – eneMy of My eneMy



“I’m not leaving the Inner Circle!”
Eu adoro o que a ideia de “inimigo do meu inimigo” pode fazer… no último episódio, Johnny tinha sido capturado pelos Purificadores, e agora a Resistência Mutante precisa encontrar uma maneira de trazê-lo de volta – e Marcos sugere que a única maneira de fazê-lo seja pedindo a ajuda do Círculo Interno. Como Marcos diz, o Círculo tem os recursos, e eles podem trocar isso por informações, além de terem um “assassino” que podem usar como refém, para conseguirem o que querem… a Resistência Interna quase se divide, alguns achando que não é seguro pedir a ajuda do Círculo Interno, outros que é a melhor opção que têm para salvar Johnny, e a escolha final fica nas mãos de Clarice, que opta pela vida do homem que ama: SIM, ELES VÃO CONVOCAR A AJUDA DO CÍRCULO! O que quer dizer que temos Lorna e Andy trabalhando com a Resistência de novo…
…pelo menos por um tempinho.
Gosto muito mais do Andy, atualmente, do que de qualquer outro membro da sua família. Em sonho, Andy vai em busca da irmã porque “quer conversar”, mas Lauren não está muito disposta a ajudá-lo. Ela diz que “nada é como antes” e que “Andy fez uma escolha” ao abandoná-los, e agora precisa arcar com ela… Lauren, no entanto, é a única que está mais durona e resistindo a Andy: Caitlin e Reed acreditam que a conexão que ela tem com o irmão é o que pode fazê-lo abandonar a “escuridão”. E a verdade é que existe algo no Círculo Interno que está deixando Andy infeliz, mas o fato de nem tudo ser “perfeito” como ele faz parecer não quer dizer que ele esteja arrependido da decisão que tomou – o Círculo Interno é o que ele ACREDITA agora e, como já dissemos mil vezes, já passou da hora de os Von Strucker entenderem isso.
Marcos é o responsável por ir em busca de Lorna e pedir a sua ajuda, a relembrando da promessa que eles fizeram há alguns anos: Johnny, Lorna e Marcos prometeram que se protegeriam, e que eles poderiam confiar um no outro. Agora, por Johnny, ela precisa HONRAR isso, ainda que não esteja mais do seu lado. Então, Lorna e Andy são os únicos do Círculo Interno que “retornam” para a Resistência Mutante, para lutar ao lado dos “amigos” como no passado, mas Lorna deixa muito claro que essa é uma única missão, e é pelo Johnny, mais nada. Por isso, tudo é repleto de um CLIMÃO pesado. Caitlin e Reed ficam pateticamente felizes em ter Andy de volta, como se ele tivesse voltado para ficar, mas tanto Lorna quanto Andy deixam claro que não pretendem ficar. Eles estão ali para SALVAR O JOHNNY, e mais nada… uma única missão e fim.
Mesmo assim, o destaque do episódio fica para as duplas que se formam. É bom ver Andy e Lauren lutando lado a lado, assim como é bom ver Lorna e Marcos – Johnny corre ainda mais perigo quando Marcos e Lorna atacam, porque ele já tinha contado aos Purificadores sobre o Círculo Interno e sobre como Andy e Lorna tinham deixado a Resistência Mutante, mas quando Lorna ataca ao lado dos antigos mutantes de sempre, Turner não acredita mais nisso – sinceramente, eu estava COM PREGUIÇA do surtinho de diva de Turner, e felizmente ele não dura muito… Lauren, Andy e Clarice chegam juntos para salvar o Johnny, enquanto os Purificadores escapam, e então a missão única se cumpre, mas o episódio ainda tinha alguns minutos extras, o que nos indicava que alguma coisa mais estava para acontecer além disso tudo.
E isso é o ANDY.
Porque o Andy NÃO É MAIS O ANDY DE ANTES, por mais que Caitlin ainda queira acreditar que é – quando um Purificador tenta atacar Lauren pelas costas, ele se volta contra ele com uma FÚRIA que desconhecíamos: “You tried to kill my sister?!” É uma cena forte e violenta, mas eu ADORO ver essa nova faceta do Andy, e vê-lo vingativo daquele modo contra o homem que tentou matar Lauren… Andy o teria matado se Lauren não o tivesse impedido. E ele só fez isso para proteger a irmã, e porque ele acha que é a única maneira. Os pais, no entanto, o olham com choque e, pior, julgamento no olhar – e aquilo me incomodou. Andy não é mais o “menininho inocente” de antes, e vem lição de moral, que ele responde garantindo mais uma vez: “I’m not leaving the Inner Circle”. Até porque ele PERCEBE que os pais pensam que “são melhores do que ele”, enquanto ele é o único que está fazendo o que precisa ser feito… o que o Purificador faria em seu lugar?
Assim, Andy e Lorna se separam da Resistência mais uma vez. A trégua acabou.
E agora Caitlin quer “destruir o Círculo Interno”.
Ah, é pra rir, né?!

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários