VIOLETTA – Una Voz, Una Canción (19 de Agosto de 2013)



A (falta de) voz de Violetta.
Dois meses de hiatus e “Violetta” retorna com episódios novos e, infelizmente, tudo o de mais importante que podia estar para acontecer no fim do Capítulo 40 é revertido durante o 41, o que pode ser frustrante, embora já esperássemos por isso, tendo em vista nossa experiência de 80 capítulos com a primeira temporada. Ao menos a trama da “Violetta sem voz” segue firme. Mas se você tinha esperança de que Angie realmente tivesse ouvido Naty e Ludmila falarem sobre “destruir a Violetta”, esqueça. Ou que a Jade fosse realmente “contar a verdade para Germán”, esqueça. Ou mesmo que Ramallo fosse ter coragem o suficiente para assumir o seu amor por Olga, também esqueça. Olga chega a terminar o seu noivado com Cardoso, mas Ramallo foge dela da forma mais covarde possível… as tramas que seguem são da Violetta e da Francesca.
Falando em Francesca, ela e o Marco estão tão tristinhos que é de partir o coração. O Marco estava particularmente fofo nessa sequência toda de logo depois do show, e é triste ouvi-la falar que vai embora para a Itália e que não há nada que possa ser feito… e ele, com experiência no assunto, diz que “relacionamento à distância não dá certo”, porque não é a mesma coisa. Assim, ele tenta pensar em uma série de maneiras para que Fran não precise ir embora, mas nada adianta, e quando ela fala com o namorado no telefone, Cami a escuta, em choque. A cena de Fran com Cami também é bem tristinha, porque Camila oferece a sua casa para Francesca ficar, diz que ela não pode ir embora, mas Fran explica que seus pais nunca a deixariam ficar. Elas se abraçam, dizem que se amam e que vão sentir muita saudade uma da outra.
Violetta ainda não sabe de nada.
Ela não sabe porque tem seus próprios problemas com que se preocupar. Depois do show e da ótima apresentação de “Cómo Quieres”, Violetta está realmente sem voz agora, mas ela não quer falar nada para o Pablo, nem para o pai – felizmente ela tem amigas muito bacanas, e o Marco estava hilário quando descobriu, falando alto demais. Mas ninguém sabe. León, claro, escolhe justamente esse momento para falar com ela, para dizer que “sabe que ela ficou triste por vê-lo com Lara no show”, mas diz que ela tem que seguir em frente, e pelo jeito está fazendo isso, já que está namorando o Diego. Também diz que preferia que fosse ela a contar, e não o Diego, o que eu achei meio hipócrita. Com Violetta em silêncio, para não mostrar que está sem voz, ele acha que ela está sendo infantil e sai bravo, mas no fundo triste. Lara foi bem legal dizendo a ele que ele teve um dia ÓTIMO, e não é justo que ele sofra agora.
Não pode deixar ninguém estragar esse dia.
As confusões, como era de se esperar, apenas aumentam. As meninas entram escondidas em casa, e é Francesca quem expulsa Diego quando ele aparece, tudo como uma excelente e protetora amiga, mas o Germán escuta parte da conversa, se intromete, e quando Violetta está tentando sair para ir ao médico com Fran e Cami, ele acha que ela está mentindo e que está indo ao parque se encontrar com Diego… por isso, não a deixa sair. Ainda diz que ela está tendo uma atitude infantil e a manda para o quarto. Durante um sonho, Violetta acorda com voz e cantando “Cómo Quieres” novamente, mas então o sonho se converte em pesadelo quando seu pai entra no quarto e diz que ela vai precisar operar a garganta, e que, depois disso, nunca mais poderá cantar. Depois disso, ela acorda, ainda sem voz, e o Capítulo de retorno termina com Diego na sua porta, querendo saber o que está acontecendo.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários