Power Rangers in Space – Power Rangers no Espaço



“Set controls to outer space now”
A ÚLTIMA TEMPORADA DA ERA ZORDON e, decididamente, uma das melhores temporadas de toda a franquia! “Power Rangers in Space” era para ser a grande finalização dos Power Rangers, então há uma bela reunião de vilões e heróis em momentos verdadeiramente épicos que tornam a temporada memorável… a meu ver, no entanto, eu acho FASCINANTE como, pela primeira vez, a franquia é levada à sério. Aqui, os episódios não são mais conduzidos com uma fórmula pronta e é muito interessante acompanhar que rumos a trama toma, com direito a algumas surpresas ao longo da temporada e grandes arcos para desenvolver, por exemplo, a vilã principal da temporada, Astronema. Isso é algo que nunca antes foi visto em “Power Rangers”. A temporada é um marco na história da franquia e segue sendo, até hoje, uma das mais amadas pelos fãs.
Em parte, eu devo dizer, isso se deve à temática, que foi um sucesso tão grande que arrastou a temporada seguinte pelo mesmo tema: O ESPAÇO. Eu gosto muito de como “Chase Into Space”, o último episódio de “Turbo”, nos indica o caminho que os Rangers trilharão rumo às estrelas, mas “From Out of Nowhere”, a estreia em duas partes da nova temporada, evidencia como tudo é muito maior agora. Saímos do cenário que foi o centro de “Power Rangers” por cinco anos, e não temos mais a escola ou o Youth Center com tanta força, sendo Angel Grove deixada para trás pela primeira vez, embora cheguem a aparecer eventualmente, porque agora os Rangers não são mais “adolescentes com atitude”, mas pessoas do espaço que têm uma missão clara além de lutar contra os monstros da semana: encontrar o Zordon e a irmã desaparecida de Andros, o novo Ranger Vermelho, que veio de KO-35.
Também acredito que o próprio ANDROS é um dos motivos que fazem a temporada ser tão boa. Eu gosto muito de Jason, porque foi o primeiro Ranger Vermelho, e gosto de Tommy, mas nem tanto assim quanto a maioria dos fãs da franquia… mas Andros foi o primeiro a realmente liderar uma equipe de Power Rangers, e ele é um personagem complexo, em sua inocência e determinação. Sua inocência, demonstrada na maneira como desconhece a vida humana como é levada na Terra, por exemplo, mas sua determinação demonstrada na força com que busca pela sua irmã desaparecida por todas as galáxias. E desde o primeiro episódio isso é evidente, quando Andros invade, disfarçado, uma festa dos vilões depois que Divatox vence os Power Rangers no fim de “Turbo”. Ali, naquela introdução brilhante, eu sabia que amaria o personagem.
E a temporada!
Uma surpresa bacana é a de Astronema, muito bem desenvolvida ao longo de vários episódios, começando lá quando começa a se apaixonar por Zhane, o Ranger Prata, mas ganha todo um background que é importantíssimo para a temporada, mas sobre o qual eu comentarei em textos futuros, poupando spoilers nesse momento. Falemos, então, dos Psycho Rangers, personagens interessantes da franquia que fazem sua estreia em “Power Rangers in Space”. Não é totalmente raro que tenhamos uma equipe de “Evil Rangers”, mas os Psycho Rangers talvez sejam os que mais ganham tempo de tela e que melhor são desenvolvidos… tanto que eles retornam uma vez mesmo depois de terem sido derrotados, e ainda não é a última vez que veremos os personagens, que chegam a retornar em “Power Rangers Lost Galaxy”, no ano seguinte.
A sexta temporada de “Power Rangers” reaproveita filmagens de “Denji Sentai Megaranger”, o Super Sentai de 1997, embora também conte com várias filmagens originais dos Estados Unidos para algumas cenas de batalha ou ação no espaço. São 43 episódios, exibidos entre 06 de Fevereiro e 21 de Novembro de 1998, e representam uma ruptura na franquia. Encerrando o plot que vinha continuado desde “Mighty Morphin Power Rangers”, a temporada é mais séria e emocional do que as suas antecessoras, e o resultado são episódios excelentes. A partir de então, as temporadas começarão a ser independentes umas das outras, como acontece com o Super Sentai, e as equipes serão reformuladas a cada ano junto a seus uniformes e plots principais. Essa temporada certamente está no meu “Top 3” de melhores temporadas em “Power Rangers”.
Agora vamos comentá-la em detalhes…

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários