The Magicians 4x01 – A Flock of Lost Birds



“Hi… what the fuck is going on?”
AI QUE DELÍCIA DE RETORNO! Já renovada para a quinta temporada, ainda antes da estreia da quarta, “The Magicians” parece ter um ano interessantíssimo pela frente. Na temporada passada, eles estavam tentando trazer de volta a MAGIA, o que nos entregou episódios impressionantes – como aquele em que Eliot e Quentin compartilham uma vida inteira durante a jornada. No fim da temporada passada, a magia foi restaurada, mas a Biblioteca cobrou um preço sobre aqueles que conseguiram trazê-la de volta. Personagens como o Quentin, a Margo e a Kady agora vivem fora do mundo da magia, com novas identidades, achando que são outras pessoas. Kady, por exemplo, agora é “Sam”, uma policial e investigadora; Margo é “Janet”, uma editora de moda; Penny é um DJ famoso, e Josh é “Isaac”, um motorista de Uber…
O episódio começa MARAVILHOSO, com direito a um pouquinho de nostalgia… uma mulher chamada Kimber D’Antoni é desviada de seu caminho quando uma folha de papel sai voando de sua mão, e ela vai atrás dela… é como o Quentin atrás daquele pedaço de papel na estreia de “The Magicians”. Assim, Kimber é levada até Brakebills, onde Todd a está esperando, pois ela está atrasada para o seu teste. Ainda é incerto se a escolha de mostrar Kimber D’Antoni foi aleatória, para expressar que Brakebills “voltou ao normal”, ou, como eu acredito, se ela vai ter um papel mais importante na temporada com o passar do tempo… ela é importante de algum modo, e ela não respondeu nenhuma resposta correta no teste, mas talvez ela tenha feito isso de propósito? De qualquer modo, Dean vê algum potencial nela, embora não saiba explicar o que é.
Enquanto Brakebills funciona quase que normalmente, Alice está PRESA na Biblioteca, por ter desobedecido regras. Ela quer sair, ela quer ajudar os amigos, mas Zelda garante que eles estão seguros e devem permanecer onde estão e como estão. Na cela ao lado da de Alice, e essa é uma das partes mais interessantes do episódio, está um homem que foi preso há muito tempo, e que conta a sua história para Alice, levando-a à conclusão de que ELE É O PAPAI NOEL. Ou pelo menos o homem que deu origem à lenda do Papai Noel, mas que prefere, agora, ser chamado apenas de “Nick”. Adorei a conversa sobre “nice” e “naughty”, e como Nick diz a Alice que muitas crianças inteligentes como ela na sua idade eram más, mas não é o caso dela – ela não é uma má pessoa. Alice, então, tenta um plano maluco para escapar, que envolve simular um suicídio…
Mas nós não sabemos exatamente o que ela planeja.
Os outros personagens não sabem mais quem são. Quentin está preso a um monstro que “quer brincar”, e o seu “jogo” é matar pessoas. Um tanto quanto apavorante, e Quentin já está todo sujo de sangue, mas ele não pode simplesmente escapar. Os demais vivem suas vidas normais longe da magia, com novos rostos, novos nomes e novas vidas completamente diferentes das que tinham antes – e eles têm memórias que as ajudam a ser “mais reais”. E toda vez que eles tentam chegar a alguma informação importante, algo os detém. “Sam Cunningham”, a detetive que é, na verdade, Kady, está investigando e chega a um símbolo das “Hedge Witches”, quando o seu computador subitamente desliga. Depois, quando ela escreve as informações num papel, ela derruba café em cima deles… e quando Mark está quase lhe contando algo, ELE É ATROPELADO POR UM CAMINHÃO.
Enquanto isso, “Janet”, uma editora de mora que é, na verdade, Margo, tem um sonho maluco no qual está em Fillory, com Ember lhe pedindo que ela “conserte as coisas”, mas ela não tem ideia do que ele quer dizer com isso. Eu adoro ouvir Margo novamente (“Hi… what the fuck is going on?”), e eu gosto de como ela pede que a sua secretária compre os livros de “Fillory and Further” para ela, mas ela é bloqueada na conta da Amazon, depois liga nas livrarias e descobre que os livros estão esgotados… tudo para que ela não descubra quem é de verdade. Ao menos “Sam” é mais DETERMINADA e insiste até conseguir algo, chegando a uma HQ, “A Flock of Lost Birds”, que leva o seu nome e conta “as suas aventuras”. Não apenas as dela, mas a de todos os demais que tiveram suas identidades reais escondidas sob novos nomes, rostos e vidas.
Então, “Sam” vai atrás de “Janet”, para mostrar a HQ, mostrar que ela representa exatamente a vida delas em detalhes, para chamar a atenção para o fato de que ALGUMA COISA ACONTECEU COM ELES! E toda vez que eles tentam se aprofundar no mistério que os cerca, coisas começam a cair e a explodir, e fica difícil manter a conversa… mesmo assim, as duas juntas começam a reunir a galera que está representada na história em quadrinhos, como o Penny e o Josh… elas acabam não encontrando outras pessoas, que estão “desaparecidas”. Assim, os quatro juntos já têm noção de que A MAGIA É REAL, mas eles não têm nenhuma memória sobre a vida deles antes de se tornarem quem agora são, e talvez Marina possa ajudá-los, quando ela surge, mas o seu poder não é páreo para o que quer que os esteja privando de saber quem realmente são.
O poder de Ember é páreo.
E ele joga Margo direto em Fillory!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários