The Good Place 3x12 – Chidi Sees the Time-Knife



“What I was saying, um, before, you know... I saw the Time-Knife?”
Mas, gente: “THE GOOD PLACE” NÃO CANSA DE NOS SURPREENDER! Meu coração está todo disparado com os novos rumos que a série está tomando, e embora ainda tenhamos um episódio pela frente (e conhecendo o histórico da série, tudo pode mudar), eu estou ansioso pela 4ª Temporada. Estava mesmo me perguntando o que eles inventariam para continuar a trama, e eu NUNCA tinha imaginado que seria algo assim – mais uma vez, “The Good Place” se aproxima do fim da temporada nos surpreendendo, fazendo algo que nunca fez antes, se renovando novamente, entrando em uma nova fase que é totalmente diferente das anteriores. E é UM MÁXIMO como cada ano de “The Good Place” tem uma cara e, se seguirmos esse caminho mesmo, a 4ª Temporada tem tudo para ser a melhor temporada de “The Good Place” até aqui.
AINDA ESTOU EM CHOQUE! E AMANDO!
Não sabia, antes, para onde a série estava caminhando, embora confiasse – e depois de estarem num Departamento de Correspondência do “Good Place” de verdade, Michael volta atrás porque acabou de fazer uma descoberta interessante: ninguém consegue pontos o suficiente para ir ao Good Place porque “a vida está complicada demais na Terra”, e cada decisão que tomamos acarreta em uma série de consequências não-intencionais que nos comprometem – por isso, ele convoca uma reunião com a Juíza (AH, COMO EU AMO QUANDO ELA APARECE!), no IHOP (Inter-dimensional Hole of Pancakes, “like Grand Central Station but for space and time”), onde os poderes dela são limitados, o que quer dizer que ela não pode fazer nada contra eles, por terem quebrado tantas regras e, talvez, Michael tenha a chance de falar sobre o “caso” que tem em mãos.
Sobre o IHOP: será que eu posso fazer uma visitinha? #quero
O cenário é louco e incrível, meio surrealista e totalmente psicodélico (tanto que Jason acha que eles estão drogados), e eu adorei os efeitos de 10ª dimensão ou o divertido Neednoggle, que depois “se transforma” em um lenço no pescoço de Tahani. A Juíza chega furiosa, dando bronca no Michael e cantando o Chidi, e então cria um outro cenário para que os humanos se sintam mais confortáveis, embora continue sendo o IHOP interdimensional e tudo o mais. Michael, então, tem alguns segundos para explicar o seu caso, mas parece que ele está dizendo que “a sua ‘grande revelação’ é que ‘a vida é complicada’” e, por isso, a Juíza não lhe dá ouvidos… nem quando ele faz aquela dancinha divertida. Surpreendentemente, quem consegue dizer algo que faz sentido é o Jason (“Amazingly, Your Honor, he’s right”), que dá um exemplo e diz que “ela não pode julgá-los porque não sabe como é ser humano”.
Portanto, ela tem que descer à Terra.
Adoro como “The Good Place” pode ser RÁPIDA, porque eu achei que veríamos a Juíza na Terra e tudo o mais, mas ela passa tipo um segundo fora e retorna dizendo que “a Terra é difícil demais”, e ela tem uma série de experiências para compartilhar: “Earth stinks, y'all. It's hot, and it's crowded... but somehow also cold and lonely. I thought it was going to be so easy to make good decisions. The first thing I did was I Googled ‘big, juicy natural tomatoes’, which led me to a porn site that was for people with a sunburn fetish or... I kind of never recovered”. Então, tendo sentido na pele o que os humanos passam, a Juíza está disposta a aceitar que Michael realmente tem um caso nas mãos, e que eles precisam fazer alguma coisa para lidar com esse problema. Por isso, ela convoca Shawn para ter “uma opinião do Bad Place”, bem quando ele estava torturando o Shakespeare.
Quem soluciona o problema, então, é o Chidi (que por um segundo esquece que está no IHOP, acaba caindo em uma “panqueca interdimensional” e volta segundos depois, após ter visto trilhões de mundos e a tal “Faca do Tempo”), que tem O MELHOR PLANO POSSÍVEL! E, aqui, eu faço nova pausa para ELOGIAR O ROTEIRO DESSA SÉRIE – especialmente porque é NOTÁVEL como eles “não estão criando enquanto vão”: existe um roteiro para a temporada e aqui vemos os detalhes se conectando… era importante que eles estivessem na Terra no início da temporada, era importante que Simone e Chidi estivessem fazendo experimentos, e aquele “grupo” que eles formaram realmente era ÚTIL. Porque, como o Chidi diz, talvez eles só tenham melhorado no Bairro porque “não tinham as variáveis que tornavam a vida difícil na Terra”, ou talvez fossem mesmo uma falha…
E como saber com certeza?
Fazendo o que Simone queria fazer: REPETINDO O EXPERIMENTO!
Então, o plano é criar um novo Bairro, com quatro novas pessoas, para ver o que acontece, para ver se eles agem como os Quatro Originais e também melhoram. E ESSA É UMA IDEIA BRILHANTE, FIQUEI TÃO FELIZ COM O ROTEIRO! Existem novas complicações, no entanto. Por exemplo, eles não podem fazer isso no Good Place, e tampouco querem voltar ao Bad Place – esse problema a Eleanor resolve fácil (“Hey, Mindy! We need to use your backyard!”) e os leva ao Middle Place; outro problema é sobre as pessoas que encherão o Bairro, porque não podem mais usar demônios do Bad Place, e Shawn se recusa a permitir que usem pessoas do Good Place, mas o Derek evoluído que Janet encontra no Middle Place lhe dá uma ideia: ELA PODE CRIAR NOVAS PESSOAS. Então, ela e Derek, juntos, começam a criar as pessoas para encher o Bairro, para o ciúme de Jason.
Por fim, faltam os quatro novos humanos. Esses serão escolhidos pelo Bad Place, mas eles precisam ter o mesmo nível de maldade dos Quatro Originais, então sem “assassinos em série, ditadores ou empresários de boyband”. Com tudo definido, a Juíza libera a construção do Bairro e dá a Michael UM ANO (no tempo da Terra) para que os novos humanos melhorem como os originais. Ao lado de Michael, os quatro humanos também viverão lá (Eleanor e Chidi na casinha que viveram no primeiro “Fake Good Place” são uma graça!), e o primeiro humano, John, acaba de chegar e acordar. Infelizmente, no entanto, Michael tem um SURTO porque Shawn ameaçou torturar os humanos com uma “capa” que se parece com ele quando ele falhar no seu novo experimento, e isso o deixou inseguro. Talvez Eleanor tenha que assumir a “liderança” do novo “Good Place”.
ISSO NÃO PODE SER MAIS PERFEITO! <3

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários