A versão rock de “HABLA SI PUEDES”



“Díme a quién quieres / Y te hace feliz”
A segunda temporada de “Violetta” veio com apenas um álbum de inéditas, e às vezes sentimos que queríamos ver mais músicas novas. Vimos várias ao longo da temporada, claro, mas não tantas quanto no primeiro ano da novela, por exemplo. Assim, para as novas apresentações, Pablo inventa uma série de trabalhos que reaproveita músicas que já conhecemos. Na primeira parte da temporada, tivemos músicas que foram traduzidas para o inglês em um trabalho fonético. Agora, na segunda parte, temos a ideia de fazer uma nova versão de músicas que já conhecemos, em outros ritmos. Às vezes, as mudanças não são assim tão memoráveis, no entanto. Para mim, até agora, os dois destaques estão para “Hoy Somos Más”, numa versão balada cantada tristemente por Francesca, que é emocionante, e a versão rock de “Habla Si Puedes”, cantada pelos meninos.

“Si es que no puedes hablar
No te atrevas a volver
Si te quieres ocultar
Tal vez te podría ver

Y el amor
Que no sabe a quién, ni qué
Hablarás y tu verdad te abrazará otra vez”

Gosto da versão “rock” de “HABLA SI PUEDES” porque ela realmente reimagina a música e quebra totalmente com o que conhecíamos dela inicialmente. Ela surgiu como um desabafo de Violetta a respeito de sua dúvida entre León e Tomás, um ano antes, e agora ela é transposta para um ritmo novo, rápido e forte, e se antes o instrumento forte da canção era o piano, agora é a guitarra (!), além de sua interpretação ter mudado de uma garota para vários garotos. E é bom ver músicas renascendo desse modo, é mais ou menos o que me chamou muito a atenção lá no começo de “Glee”, quando as apresentações não eram apenas covers de músicas famosas, mas novas versões dessas, muitas vezes totalmente diferente do que já tínhamos imaginado! O grupo é formado por León, Diego, Andres e Maxi, e é Diego quem sugere a versão ROCK, enquanto León sugere a versão POP, e acaba que os meninos voltam pela opção de Diego…

“Habla si puedes
Grita que sientes
Dime a quién quieres
Y te hace feliz

Habla si puedes
Grita si temes
Dime a quién quieres
Y te hace feliz”

Nasce, assim, a nova versão de “Habla Si Puedes”, e eu vou dizer: EU AMEI MUITO! <3 A letra da música já foi amplamente elogiada durante a primeira temporada, e aqui eu devo falar sobre o ritmo e sobre a ENERGIA: é contagiante, é catchy, é admirável. Gostei DEMAIS. E ela representa, de certo modo, o que representava no ano anterior: a dúvida de Violetta. Porque inicialmente ela olha para Diego com um sorriso verdadeiramente apaixonado, mas então ela olha para León e a música se torna uma versão imaginada de um dueto dela com León, o que o deixa totalmente mexido e deixa o Diego bem desgostoso. Afinal de contas, deu para notar como ele estava cantando para ela e como ela estava totalmente envolvida por ele. Independente, no entanto, de qualquer confusão como essa, a música é IMPACTANTE, e eu acho que as guitarras fortes e as vozes dos garotos a reinventam de forma competente e bela!


“Abrázame
Quiero despertarme y entender”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários