LIKE, La Leyenda (2018) – León descobre o segredo de Keiko



“¿Quién eres? ¿Te llamas Keiko por lo menos?”
Keiko é uma das personagens MAIS MISTERIOSAS de “Like, La Leyenda”. Ela surgiu sem que ninguém soubesse sobre o seu passado, mal conseguia se comunicar com os amigos, porque só falava japonês, e ninguém entendia muito bem quem ela era… Keiko já foi a namorada de Ulises, durante um tempo e, mais recentemente, é o novo crush de Daniel, embora eles não tenham se envolvido romanticamente, mas é LEÓN quem acaba descobrindo o segredo de Keiko, totalmente por acaso, quando vê que ela tem passaportes de vários países e com vários nomes diferentes escondidos em seu quarto. Essa é uma introdução importante a uma história ainda a ser desenvolvida, mas que já vem sendo sugerida durante uma das novas aberturas da novela… e, para o desenvolvimento da história de Keiko, teremos as cenas que o elenco gravou NO JAPÃO!
León descobre passaportes da Argentina, dos Estados Unidos, do Japão, da Coréia… então, Keiko não tem outra alternativa a não ser contar a verdade a León, ou pelo menos assim acreditamos: ela diz que Keiko é, sim, seu verdadeiro nome, e que ela fugiu do seu país para fugir da sua família, QUE QUERIA OBRIGÁ-LA A SE CASAR. Keiko não queria se casar, e chegou a pensar em se matar para fugir do casamento (por isso ela entendia Daniel tão bem quando ele pensou em fazer o mesmo, mas salvou a sua vida, há tanto tempo!), mas então acabou fazendo algo menos drástico: roubou algum dinheiro da família, conseguiu a ajuda de um amigo com os passaportes, e então fugiu para bem longe da família que, provavelmente, não tem notícias suas há muito tempo… um pouco arriscado, com certeza, mas também incrivelmente corajoso de Keiko, não?
O mais FOFO, para mim, é quando Keiko conta como escolheu vir ao México, e como chegou à L.I.K.E. Tudo começou lá quando León e os amigos gravaram um vídeo cantando e postaram na internet – realmente era uma cena alegre, divertida, leve… lá, Keiko os conheceu e gostou deles, e isso a levou até o México. Antes que Keiko conte sobre a tentativa de suicídio, León investiga um pouco mais porque sente que ela não está dizendo toda a verdade, mas quando ela se abre sobre a história completa, ele pede perdão, entende todo o seu sofrimento e promete guardar o seu segredo: O LEÓN É MESMO UM FOFO, NÃO? Eu gosto de ver Keiko mais vulnerável, se abrindo e contando a sua história, porque nunca a tínhamos visto desse modo… ela conta que foi o vídeo que a fez ter vontade de viver, de ser feliz, e eu acho que isso é MUITO BONITO!
Tem muito a ver com o tema da novela, também… “Like” fala sobre as tecnologias, e como o mundo está conectado, não? Quando Keiko estava tendo um problema familiar e pensava, inclusive, em tirar a própria vida, foi algo na internet que a fez mudar de ideia, e uma pessoa que posta um vídeo lá no México, ou aqui no Brasil, provavelmente não tem noção do impacto que isso pode gerar a distâncias como o Japão… e eu vou um pouco mais longe: aqui, os vídeos dos jovens foi bonito e alegre, e fez bem a Keiko, mas quantas coisas ruins e ofensivas também não são publicadas na internet diariamente? Essas também têm o mesmo efeito sobre outras pessoas, sobre as quais você nem fica sabendo… e isso é TERRÍVEL! Recentemente tivemos o caso de Will Poulter deixando as redes sociais por causa de ataques descabidos, por exemplo!
Uma das coisas de que gostei muito ao descobrir mais a Keiko foram os desenhos que ela faz representando cada um dos amigos de forma muito lúdica – ela os representa como guerreiros, com um quê de abstração que deixam os desenhos muito mais significativos – são lindíssimos, e representam perfeitamente o que cada um dos amigos representa para ela. KEIKO É UMA FOFA. Os desenhos acabam, mesmo contra a sua vontade, espalhados por toda a escola, o que a estressa seriamente, mas que acaba se convertendo em algo bom porque ela recebe a aprovação de todos… eles acham seus desenhos lindos (e realmente o são!) e a parabenizam por seu trabalho, dizendo que “ela devia participar de um concurso” ou qualquer coisa assim… eu adoro o sorriso de Keiko, adoro como ela está estabelecendo relações, e estou feliz com esse começo de amizade dela e do León…
Embora Machu esteja MORRENDO DE CIÚMES!


Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários