MacGyver 3x12 – Fence + Suitcase + Americium-241



“I am Charlotte Cole!”
NÓS JÁ ESTAMOS QUERENDO CHARLOTTE COLE NA PHOENIX FOUNDATION! Não é segredo para ninguém que Jack está deixando a série oficialmente nos próximos episódios, e enquanto algumas pessoas estão se lamentando por isso, eu estou levando tudo “numa boa”. Acontece que eu não tenho nada contra o Jack, ele era um personagem legal, mas tampouco acho que ele fosse “indispensável” para a série! “MacGyver” está, então, testando novos “companions” para se juntarem a Mac e o restante da equipe nas próximas missões… gostei MUITO desse episódio, que trouxe Mac em uma missão ao lado de Bozer e Riley, o que, mesmo sem o Jack, fica bastante “clássico” da série, e eles têm uma química e tanto… ao lado deles, então, ganhamos Charlotte Cole, uma notória ladra com quem eles contam na conclusão da próxima missão.
E eu já a quero de volta na série!
O episódio não se dedica a explicar a ausência de Jack, mas não age como se ele não existisse, e ele é mencionado em algumas ocasiões, como quando Mac pede os celulares de Riley e Bozer, e Bozer reclama… a ausência de Leanna é mencionada, e toda a trama de que “ela e Bozer vão morar juntos” não é esquecida, mas, aparentemente, ela está “repensando” isso. Assim, temos apenas membros da equipe original – ADOREI ver aquela primeira cena do episódio, que comumente é protagonizada por Mac e Jack, protagonizada, dessa vez, por Mac e Bozer, prisioneiros, debochados e com uma granada prestes a explodir nas mãos! Depois, tentando distrair o Bozer um pouco do fato de Leanna estar repensando se vai dividir um apartamento com ele ou não, Mac resolve “cozinhar” para o amigo, mas não se sai lá muito bem.
A trama do episódio traz Charlotte Cole e seu grupo de ladrões com máscaras de gatos, que roubaram a Westwood Vault Company recentemente, e foram capturados. Agora, Matty e a Phoenix Foundation veem a oportunidade de usar essa prisão de Charlotte para chegarem a um misterioso criminoso que contrata ladrões para trabalhos específicos, e depois financia terroristas. Para que o plano dê certo, Riley vai se passar por “Charlotte Cole”, enquanto Mac e Bozer serão o restante de sua equipe, e irão até a reunião dela com “The Fence” – não apenas isso: eles aceitarão o trabalho proposto por ele, para que possam capturar não apenas The Fence, mas também, de quebra, um dos terroristas financiados por ele. JÁ DAVA PARA NOTAR QUE O EPISÓDIO SERIA ÓTIMO! Amei a Riley toda poderosa e líder do grupo, e o Mac estava gato demais.
Minha nossa!
O trabalho, no entanto, não é nem um pouco fácil – e muito mais grave do que eles pensaram que seria. Eles precisam invadir um prédio na Rússia e roubar uma maleta que contém uma espécie de bomba nuclear. Então, se qualquer coisa der errado, um grande terrorista terá uma arma de destruição em massa nas mãos! Tudo fica ainda mais difícil quando Riley descobre que não consegue achar a planta da Silver Wall Technologies na internet, e por isso eles precisam da ajuda de alguém que já esteve lá dentro: a própria Charlotte Cole, em um trabalho bem-sucedido há 6 meses. Então, Matty é intensa ao ameaçar Charlotte com contar tudo sobre a sua “vida dupla” para os seus filhos, e ela acaba aceitando ajudá-los… o mais legal é que ela não apenas conta tudo o que sabe para Mac e os demais, ajudando a montar o plano, mas ela os acompanha.
E ELA JÁ PARECE PARTE DA EQUIPE.
O episódio é muito bom. Adorei ver todo o plano se desenvolvendo ainda na sede da Phoenix Foundation, e enquanto eles pensavam em possibilidades, víamos flashes de como as coisas realmente aconteceriam, com aquele momento em que Mac dá uma super ideia para uma parte arriscada da missão da qual, na outra vez, Charlotte saiu de uma forma bastante perspicaz ela mesma. No entanto, TUDO DÁ ERRADO quando eles chegam no prédio da Silver Wall Technologies em Moscou, na Rússia – não se tratava da venda de uma bomba nuclear, mas de um ataque, o que quer dizer que eles têm aproximadamente 10 minutos até a explosão da bomba, sendo que contaram com, pelo menos, 30 minutos para entrar até o subsolo… portanto, eles terão que improvisar dessa vez. Eles têm mais ou menos 7 minutos para chegar à bomba e desarmá-la.
Simples assim.
ADOREI ver Charlotte trabalhando ao lado de Mac, enquanto eles desarmam a bomba – ele não teria conseguido sem ela. No entanto, quando conseguem, Charlotte o algema a uma mesa e foge com a bomba! Aparentemente, ela pensa em completar o trabalho para o qual foi contratada. Enquanto Matty negocia a soltura de Mac e os demais, Charlotte tem tempo de fugir de volta aos Estados Unidos, e sua família misteriosamente desaparece de casa… como Charlotte, The Fence e algum notório terrorista têm em mãos uma perigosa bomba, Mac tem que dar um jeito de localizá-los, e ele o faz usando os três celulares da equipe para construir uma espécie de “detector de bombas nucleares”. Ou qualquer coisa assim… não tem como NÃO AMAR o Mac! Assim, ele consegue chegar até Charlotte e The Fence, enquanto eles fazem a negociação.
Mas tudo é bastante TENSO nessa sequência.
A todo momento, não sabíamos bem o que ia acontecer, e eu ADOREI quando Riley chegou com sua própria maletinha, clamando ser Charlotte Cole – afinal de contas, foi ELA quem The Fence contratou! Nesse momento de suspense, enquanto Charlotte tenta passar um recado a Riley dizendo que “não quer que ninguém se machuque”, Mac consegue criar uma mini “bomba” em um pneu, o que lhes dá tempo o suficiente para salvar a vida de todo mundo, e prender The Fence e o terrorista – É UM EPISÓDIO MUITO BOM! Charlotte, por fim, realmente podia ser uma boa pessoa, porque ela trocou as maletas para a “negociação”, e apenas “traiu” Mac e os demais porque não sabia quem eles eram… fiquei orgulhoso dela, e com suas habilidades incríveis, ela acabou não sendo presa, mas recebeu uma proposta de emprego… infelizmente, não é na Phoenix Foundation.
Mas isso não quer dizer que ela não pode fazer participações na série!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários