Power Rangers in Space – Save Our Ship / Shell Shocked



“It’s the Teenage Mutant Ninja Turtles!”
O que eu mais gosto em “Power Rangers in Space” são as novidades apresentadas para a franquia, que pela primeira vez começa a se afastar do “mais convencional” e de toda a noção de adolescentes colegiais e um “Youth Center”, os colocando em outros planetas, com planadores espaciais, ou simuladores dentro da nave que os faz treinar de verdade pela primeira vez. Quando eles chegam à Terra, e Andros está todo perdidinho porque nunca esteve aqui antes, a temporada, ainda em seu início, ameaça voltar para a sua zona de conforto, transformando o mesmo cenário do Youth Center, agora, em “SURF SPOT”, e colocando Bulk e Skull para fazer as mesmas trabalhadas de sempre… foi meio estranho assistir a isso depois da MARAVILHOSA e DIFERENTE estreia da temporada, porque embora isso já tenha sido a marca da série, agora queremos novidades.
Mas quer novidade maior que AS TARTARUGAS NINJA?!
Acho que em algum momento eles teriam que visitar a Terra, de qualquer maneira, até porque isso desenvolve o personagem de Andros, que ainda estamos conhecendo, e ajuda a caracterizá-lo no que vira a ser um dos maiores líderes de “Power Rangers”. Gosto de como ele é um humano que não veio da Terra, e de como isso o torna ingênuo em alguns momentos, sem a capacidade de entender brincadeiras como “What planet are you from?”, por exemplo, e respondendo prontamente: “KO-35! Do you know of it?” A ingenuidade o torna fofo, e além disso o vemos usar TELECINESE pela primeira vez, o que é uma novidade bacana, característica que nenhum outro Ranger apresentou até então, que são poderes não apenas como Ranger. O poder se manifesta quando ele vê Bulk ser maldoso com Skull e usa a telecine para colocar pimenta em seu milkshake.
Ele NÃO É politicamente correto, nem nada…
POR ISSO EU JÁ AMO O ANDROS! \o/
Ashley é a única que percebe o que Andros é capaz de fazer e, ainda em “Save Our Ship”, eles planejam voltar depressa para a Megaship, ao ouvirem Bulk e Skull falarem de um “OVNI” que se parece com a nave de Astronema… antes que possam fazê-lo, no entanto, Quantrons atacam a Terra, e eles precisam lutar, com uma chamada de morfagem que agora diz: “Let’s rock it!” Temos uma luta pequena contra Ecliptor, mas eu devo dizer: AMEI O VILÃO. Não tem nenhum desenvolvimento como vilão maior nem nada, mas QUE VISUAL! É, talvez, o melhor visual de vilão até aqui. Impactante de se ver, diferente de tudo o que já vimos anteriormente, e, mesmo na Terra, conseguimos perceber a ideia de novidade que “Power Rangers in Space” promete (e apresenta!) à franquia. Depois de lutarem contra Ecliptor também com o Astro Megazord, eles volta para a nave…
De volta à nave e aos seus UNIFORMES… ufa.
Essa é a cara de “Power Rangers in Space” e é isso o que eu espero da temporada!
O final do episódio introduz, então, o grande tema que será desenvolvido no próximo episódio, quando dos esgotos de Nova York surgem ninguém menos que AS TARTARUGAS NINJA! Sério, um crossover de “Power Rangers” e “Tartarugas Ninja”, e eu me pergunto: o que são os crossovers da CW perto disso?! Não tinha como isso não ser MARAVILHOSO. Então, no início de Shell Shocked, vemos que Astronema trouxe as Tartarugas Ninja dos esgotos de Nova York para “destruir os Power Rangers”, e eu adorei vê-los rindo e dizendo que “os Power Rangers não são reais, são apenas personagens de histórias em quadrinhos”. Como as Tartarugas Ninja não ajudariam Astronema por vontade própria, ela os enfeitiça… enquanto isso, os Power Rangers usam os seus PLANADORES juntos pela primeira vez, pulando pelos tubos e andando pelo espaço…
ESSA É UMA DAS MELHORES COISAS DE “IN SPACE”!
As Tartarugas Ninja se reúnem ao grupo de Power Rangers quando chegam à Terra durante uma batalha dos heróis coloridos, que exclamam: “It’s the Teenage Mutant Ninja Turtles!” (o que eu ainda acho um nome gigantesco para as “Tartarugas Ninja”, no original em inglês). Então, são as Tartarugas Ninja que lutam contra o monstro da semana, se divertindo e rindo talvez mais do que lutando, mas é muito bacana. Quando eles vencem a batalha e conhecem oficialmente os Power Rangers, o pessoal da Terra fica encantado e animado, enquanto apenas Andros assiste a tudo desconfiado, um pouco mais de longe, como todos deveriam ter visto… okay, eram as Tartarugas Ninja, e elas os ajudaram, mas eles não podem ser tão ingênuos e acreditar tão facilmente em tudo… afinal de contas, não era conveniente que elas aparecessem do nada do meio daquela batalha?
Mas só o Andros parece pensar assim…
Ai, deve ser difícil ser a única pessoa INTELIGENTE no grupo!
Para “dar uma carona de volta a Nova York”, os Rangers convidam as Tartarugas Ninja para a Megaship, e ainda oferecem um tour enquanto as tartarugas fazem uma variedade de perguntas suspeitas… ninguém acredita em Andros, no entanto, até que ele PROVE o que está dizendo quando descobre as Tartarugas Ninja sabotando D.E.C.A., e então ele luta contra elas, sem o uniforme de Power Ranger. Mesmo assim, depois das Tartarugas, Astronema e Quantrons também invadem a Megaship, prendem Alpha, e mesmo que os Rangers lutem em uma série de cenas bem bacanas, Ashley, Cassie, Carlos e T.J. acabam presos, e é o Andros quem precisa salvá-los, usando o seu poder de telecinese (astutamente apresentado no episódio anterior, por esse motivo!) para cortar os fios que amarram os amigos… agora, eles precisam salvar a nave deles também!
Infelizmente, primeiro eles precisam “fugir” no ônibus espacial, enquanto Astronema fica na Megaship, dando ordens nas Tartarugas que comandam a nave (“Você está pedindo para uma tartaruga que mora no esgoto para explicar um evento cósmico?”), e isso os aproxima de um campo magnético que acaba “invertendo a polaridade das tartarugas” e quebrando o feitiço de Astronema. A vilã da temporada escapa e deixa as Tartarugas Ninja sozinhas na nave programada para se autodestruir, o que Donatello e Venus conseguem impedir nos últimos segundos, e devolvem a D.E.C.A. ao normal depois da reprogramação. Ao fim do episódio, os 10 HERÓIS (Power Rangers + Tartarugas Ninja) lutam lado a lado, em uma cena de luta muito boa, divertida e memorável! Ainda têm uma carona (dessa vez de verdade) de volta a Nova York e as Tartarugas se divertindo nos planadores espaciais dos Rangers…
Um episódio para entrar para a história!

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários