Sítio do Picapau Amarelo (2006) – Surpresas em Luterra

“Lamentamos, mas a medalha faz parte do pacto de casamento”

Matilda tinha um plano “perfeito”: quando lhe foi confiada a missão de acompanhar a Princesa Thirza, de Lumar, até o Reino de Luterra para que ela se casasse com o Príncipe Theo, ela encontrou uma maneira de se livrar de Thirza enquanto colocava sua própria filha, Mirthes, no lugar da princesinha… afinal de contas, ninguém em Luterra conheceu Thirza depois que crescera mesmo. Agora, Thirza está presa no Mundo Real, buscando uma maneira de retornar para o Reino Encantado (embora nem mesmo os mapas que o Visconde de Sabugosa lhe mostra na biblioteca de Dona Benta consigam dizer onde fica o Reino de Luterra), enquanto Matilda e Mirthes se preparam para dar o maior golpe de suas vidas – sem esperar, é claro, que algumas surpresas atrapalhem seus planos… afinal de contas, elas não conhecem todo o pacto de noivado feito há 18 anos.

Deslumbrada e sem educação, Mirthes definitivamente não se porta como uma princesa (“Onde está meu príncipe?”), mas não é por isso que o Príncipe Theo não está empolgado com o casamento… assim como a verdadeira Thirza, Theo está pronto para se casar para cumprir a obrigação feita em uma promessa, mas ele tem certeza de que não será feliz nesse casamento, como diz ao pai assim que vê “Thirza” pela primeira vez. Acho muito bom que o Príncipe Theo não seja apresentado como um vilão, e que o fato de ele tampouco querer se casar seja trazido à tona já em suas primeiras cenas, porque elas abrem espaço para uma série de narrativas interessantes… é claro que a verdadeira Princesa Thirza pode lhe chamar mais a atenção do que a sem modos Mirthes. Mas também existe outra pessoa que pode lhe chamar a atenção quando ele chegar ao Mundo Real.

Em flashback, acompanhamos a visita da Fada Felícia (interpretada por Sandy) quando Thirza e Theo eram bebês e foram prometidos um ao outro… o pacto falava sobre eles serem felizes e governarem sabiamente, após se casarem ao completar 18 anos e selarem a amizade entre os reinos. Naquela ocasião, uma medalha foi dividida em duas, para ser unida novamente no dia do noivado – a medalha, felizmente, ficou com Thirza no Mundo Real, foi a única coisa da qual ela não quis se separar e manteve com ela… agora, com Matilda prestes a conseguir o que quer, a cerimônia de noivado é interrompida porque a medalha era um presente da fada madrinha de ambos e a garantia de felicidade no casamento e, sem ela, “não há noivado”. Agora, se Matilda quiser continuar com o seu plano, ela precisará retornar ao Mundo Real e encontrar a Princesa Thirza para roubar dela a medalha.

O retorno de Matilda e Mirthes ao Mundo Real vai gerar novas alianças: perdidas na mata, buscando uma princesinha desaparecida, Matilda e Mirthes acabam chegando na caverna da Cuca – e não parecem se assustar com a jacaroa, já que vieram do Reino Encantado. Matilda decide pedir-lhe ajuda, já que ela claramente é uma bruxa e pode usar seus poderes para dizer-lhe onde Thirza está, ela só precisa convencer a jacaroa a ajudar, e ela o faz falando sobre a medalha de ouro de Thirza, despertando a cobiça da Cuca – que não pode fazer nada com uma medalha de ouro, na verdade. De qualquer maneira, a aliança está feita, e a única esperança da princesinha agora é Chico Maciel e o pessoal do Sítio… ah, e talvez Fígaro, que está se sentindo mal desde que a traíra e a abandonara. Será que ele tem força o suficiente para enfrentar a Matilda e salvar Thirza?

O Chico vai contar com isso!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. A Caverna da Cuca fica tão vazia sem o Estrupício...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que você amava demais o Pesadelo, não deu pra superar a ausência, né? Foi bastante tempo com ele e ele "some" abruptamente, eu te entendo.

      Excluir
    2. Exato. Fiquei de abstinência do meu personagem preferido.

      Excluir

Postar um comentário