Malhação 2008 – As brigas de Angelina e Bruno

Duas histórias diferentes…

EU ESTOU GOSTANDO MUITO DA APROXIMAÇÃO DE ANGELINA E BRUNO… quando o misterioso “garoto silencioso” aparece na escola pela primeira vez, é com Angelina que ele esbarra e os dois acabam na piscina. Enquanto todo mundo o acha “esquisito”, Angelina é a única que é legal com ele de verdade, que o convida para fazer trabalho quando ele não tem dupla… mas isso não é o suficiente para que os dois realmente se aproximem de uma maneira significativa: o roteiro precisa entregar algo que definitivamente os conecta. E tudo isso começa quando o Bruno, subitamente, começa a tratar Angelina mal – e ela não entende o que está acontecendo. Quando Angelina está tentando ajudar Guga com toda a história da “morte” de seu pai, Bruno a ataca, a chamando de “abandonada” e de “rejeitada” e um monte de coisas assim.

E isso a atinge muito… ela não quer que atinja, mas atinge. Quando Bruno a chama de “rejeitada”, ela chora desesperadamente, mas também com raiva, e exige que ele peça desculpas – mas ele não o faz. Todo mundo que vê a cena fica contra o Bruno, mas ele responde que “não está nem aí para o que eles pensam”, e vai embora. Depois disso, os dois passam a se provocar e a brigar diariamente. Angelina ainda está furiosa, e Bruno é grosseiro ao responder a um esbarrão, por exemplo, com um “Além de rejeitada é cega, agora?” – acho que ele não se lembra de quando chegou na escola e caiu em cima da Angelina e a derrubou na piscina… mas algo nisso tudo intriga Angelina: a maneira como ele parece insistir que, no fim, “eles são muito parecidos”. Os dois até acabam na diretoria (!) por causa de uma das brigas, e Beatrice quer chamar os responsáveis.

E aí começamos a ganhar umas respostas… ou quase. Bruno é veementemente contra os pais virem à escola, e em uma outra briga, Angelina diz que “os pais dele devem morrer de vergonha dele”, e ele responde: “Meus pais não têm vergonha de mim, você sabe por quê? Porque eu não tenho pais”. E isso imediatamente mexe com Angelina – afinal de contas, ela não sabia disso. Então, ela vai conversar com Beatrice, diz que não sabia que ele era órfão, mas Beatrice desmente a história: ele tem pais, sim, e veio morar na escola justamente porque brigou eles. Ainda mais brava do que antes, Angelina volta a brigar com Bruno, dizendo que ele é um mentiroso, e que ele falou aquela história de “não ter pais” só para ela ficar com pena dele, sendo que nem é verdade… então, Bruno enuncia pela primeira vez o que quer dizer quando diz que eles são parecidos:

“A gente é igual, rejeitado do mesmo jeito. Eu também sou adotado, não entendeu ainda não?”

Assim, começamos a nos aprofundar na história de Bruno, e eu gosto do destaque que o personagem começa a ganhar… Angelina não acha que isso seja justificativa para a maneira como ele se comporta, e diz que ser adotado não é uma coisa ruim, mas ele não está com paciência para escutar ao discurso de Angelina sobre “como isso é algo bom”, e então percebemos que estamos lidando com duas situações diferentes de adoção, e duas maneiras diferentes de absorvê-la… Angelina sempre lidou muito bem com isso, e Bruno claramente não está lidando, mas a situação deles é realmente igual? Angelina cresceu sabendo disso, enquanto o Bruno acabou de descobrir, e por acidente… o que quer dizer que ele nunca soube, e o choque deve ser mesmo muito grande – ele sente que os pais mentiram para ele durante sua vida inteira.

Nesse caso, os pais estavam mesmo errados.

Estou do lado de Bruno.

Toda essa história acaba causando uma impressão em Angelina – ela não quer ser atingida pelas coisas que Bruno dissera, mas é impossível não reagir quando é chamada de “rejeitada”, então ela conversa com Conceição em uma cena EMOCIONANTE. Ela diz que não quer chateá-la, diz que ela é sua mãe de verdade, mas ela gostaria de saber se ela sabe alguma coisa de seus pais biológicos. Conceição conta que não sabe quem eles são, mas quando Angelina pergunta se ela não tem nenhuma pista, ela acaba não contando que tem, sim, uma pista e está investigando: até porque não quer gerar falsas esperanças na garota, mas eu acho que era melhor já ter contado toda a verdade… afinal de contas, essa não é a diferença entre o Bruno e a Angelina? O fato de que sempre contaram a verdade para a Angelina? Mas Conceição tem seus motivos.

Depois de toda a confusão “acalmada”, Beatrice chama Angelina e Conceição para conversar, e então conta tudo: diz que Bruno descobriu agora que é adotado, e não foram os pais que lhe contaram, e isso o deixou muito revoltado… ele não está lidando bem com isso. E então Angelina percebe que é diferente do seu caso e que, diferente dela, talvez ele tenha motivo para estar revoltado – não para sempre, mas é natural essa reação, ele precisa de um tempo para absorver essa informação. Quando Angelina volta para a sala da direção, ela deixa um bilhete na mesa de Bruno, com uma única palavra: “Desculpa”. E ESSEÉ, SIM, UM ÓTIMO COMEÇO PARA OS DOIS. Eu achei tão fofo aquele bilhete, e as coisas vão lentamente começar a mudar… Bruno não vai mais ser tão grosseiro. Ele pede desculpas para a Angelina e para o Guga na frente de toda a escola.

É até fofo.

A parte da história que Conceição sabe e não contou para a Angelina acaba não ficando segredo por muito mais tempo… quando Conceição passa mal, é Angelina quem vai com a mãe para o hospital, e então ela descobre que a mãe tem uma infecção por chumbo, e ela fica muito chateada com o fato de Conceição e Montanhas não terem lhe contado nada! De quebra, ela conversa com Guga sobre como “a mãe só está doente por causa da ganância do Félix”, e ela diz, com todas as letras, que não achou que pudesse sentir isso, mas “ela odeia o Félix com todas as suas forças”. EU ESTOU TÃO ANSIOSO PELA PRÓXIMA FASE DESSA “MALHAÇÃO”. Depois que Angelina descobriu sua doença, Conceição resolve contar toda a verdade para ela e a pista que tem: de que o seu pai biológico tinha alguma relação com o Colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro.

Agora, Angelina pode ajudar nas investigações!

Enquanto isso, nos perguntamos como serão as coisas para Guga, Angelina e Bruno nos próximos capítulos… Guga está passando por um momento difícil, está completamente apaixonado por Angelina, e já reconheceu seus erros do passado, dizendo que “não vai voltar a repeti-los”. Quando ele beija Angelina apaixonadamente, ela acaba aceitando o seu pedido para que eles reatem o namoro, e os dois parecem muito felizes juntos… ao mesmo tempo, no entanto, Angelina está lentamente se aproximando do Bruno, e ele está se tornando alguém muito fofo depois que descobriu que pode contar com ela para passar por essa fase tão difícil que está enfrentando… meio tímido, mas com uma carinha fofa, Bruno procura Angelina para entregar-lhe um presente como um pedido de desculpas, e aquela é uma cena bastante importante para o futuro!

“Amigos?”

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários