How I Met Your Father 2x03 – The Reset Button

O resgate da foto.

Amo o fato de que “How I Met Your Father” está definitivamente se encontrando“The Reset Button” é mais um episódio bem divertido dessa segunda temporada, com três histórias que funcionam muito bem! E eu adoro o humor que se pode fazer com base no fato de que essa é uma história que está sendo contada no futuro, depois de muitos anos (assim como “How I Met Your Mother”), como quando Sophie comenta que, àquela altura, ela “já beijou todos os seus amigos” (o que ainda devemos ver durante a série, a qualquer momento, como os tapas de Marshall), ou quando ela perde o quadro que vai embora em cima de um táxi, mas sabemos que, mais cedo ou mais tarde, ela o consegue de volta (o guarda-chuva amarelo?) ou, é claro, o Rando (Blah Blah?).

Valentina e Charlie terminaram recentemente e estão tentando seguir seus próprios caminhos… assim, ambos saem em “encontros duplos” com pessoas que conheceram por aplicativos: Val com Rachel e Elle, Charlie com Sid e Hannah. E os dois são desastrosos por motivos diferentes. O “encontro de Val” tem uma das minhas piadas favoritas no episódio que é o fato de a Sophie não se lembrar do nome do cara com quem Val saiu naquela noite, nem de como ele era, então ele é simplesmente chamado de “Rando” (tipo “um cara aleatório”), e ganha emojis no lugar do rosto, que vão variando conforme as reações esperadas de toda a situação desconfortável que nasce entre Val e Elle porque elas acreditam em coisas diferentes… para o desespero de Elle, no meio de tudo isso.

Charlie, por sua vez, tem um encontro bizarro com uma mulher no mínimo peculiar – mas em quem Sid e Hannah estão interessados porque ela trabalha para uma companhia aérea, pode conseguir um monte de milhas para as pessoas, e é exatamente o que eles precisam, agora que eles se casaram e terão que manter um relacionamento à distância durante um ano, mas sem ter dinheiro para viagens constantes. Toda a situação rende alguns momentos divertidos, e o Charlie, é claro, estava adorável… eu sou muito apaixonado no Charlie, não tem jeito. No fim, Sid e Hannah conseguem o que quer e ainda tentam ser bons amigos, pedindo desculpas a Charlie e lhe dando um “presente” para o próximo primeiro encontro que ele tiver: a roupa perfeita.

Estou bem curioso para ver como vai se desenvolver essa história de Charlie e Val, e acho possível que haja sofrimento pela frente… e muitas idas e vindas. É estranho vê-los separados, mas eles estão tentando ser maduros e continuar amigos enquanto “seguem em frente”, já que eles querem coisas diferentes. Val acaba tendo uma noite com o Rando (os emojis no Rando pelado foram SENSACIONAIS!), mas diz a Sophie que “percebeu que ela e Charlie vão terminar juntos”: na teoria de Val, eles vão ficar separados um tempo, mas como eles foram feitos um para o outro ou algo assim, mais cedo ou mais tarde o destino vai juntá-los e vai fazer com que, dessa vez, dê certo… mas talvez ela esteja muito tranquila em relação a isso e Charlie esteja realmente tentando seguir em frente.

Vamos ver.

Por fim, é claro, temos a história BIZARRÍSSIMA de Sophie e Jesse. Depois de ter vendido a sua foto para algum ricaço excêntrico, Sophie acredita que finalmente a sua carreira pode estar decolando e esse pode ser o começo de algo grandioso… por isso, quando ela é convidada para jantar na casa do homem que comprou seu quadro, ela sabe que precisa estar lá: mas o cara quer que Jesse, o modelo, também esteja. Inicialmente, Jesse não quer ir, até porque as coisas estão um pouco estranhas entre ele e Sophie, mas Sophie pede com tanta insistência que ele acaba aceitando… e as coisas vão ficando cada vez mais estranhas conforme eles passam mais tempo na cobertura do homem que comprou a foto e sua esposa… e temos a sensação de que tudo pode acontecer.

No fim, o cara e a esposa pareciam excessivamente interessados em Jesse, o que nem é o grande problema, no fim das contas, mas o fato de que o homem é um tremendo babaca misógino que fala sobre “os direitos dos homens” e trata a mulher como submissa, daqueles bem fanáticos mesmo, que diz coisas absurdas e se acha na razão… tipo eleitores de você-sabe-quem. Para piorar a situação para Sophie, o cara ainda comprou a foto de Jesse porque ele parece “o típico homem americano”, e a pendurou no seu escritório, como cenário para os vídeos que ele grava dizendo suas sandices… então, Sophie decide que ela precisa tirar a sua foto dali e levá-la embora, e precisa da ajuda de Jesse para conseguir isso – e, no fim, os dois fazem uma bela dupla!

Episódio muito bom!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários