My School President – Episode 10

A final da Hot Wave!

Há tanta força na leveza e no diálogo, e sinto que às vezes isso não é valorizado em uma narrativa. “My School President” é FASCINANTE (e eu já começo a ficar melancólico e nostálgico com a perspectiva de ter que me despedir dela em breve), e nos conquistou com seu bom-humor, seu cuidado e sua sinceridade ao contar a história de Tinn e Gun – temos, aqui, uma daquelas séries que nos fazem bem, daquelas que terminamos com um sorriso no rosto e a sensação de coração quentinho, e isso é algo que PRECISA ser reconhecido! “My School President” faz bem para a alma. Temendo o que poderia ver nesse 10º episódio, felizmente eu me surpreendi com uma maturidade de roteiro que consegue abster-se de prolongar dramas desnecessários e entrega uma história completa.

E que vitória e que emoção é esse episódio!

Está chegando a final da Hot Wave, finalmente – o que quer dizer que Gun está trabalhando mais do que o normal, embora sejam as férias, e Tinn sinta sua falta… já comecei o episódio sorrindo feito um bobo porque eu adoro toda e qualquer interação deles, e o Tinn querendo ligar para o Gun, mas não querendo atrapalhar, é uma das coisas mais fofas do mundo. E, felizmente, Gun o recompensa bem quando finalmente termina de escrever a música para a competição, e quando telefona para contar isso a Tinn, e Tinn pede que ele a envie porque quer escutá-la, Gun pede que ele vá lá para fora e escute agora mesmo… o fato de os dois estarem tão visivelmente caidinhos um pelo outro torna as cenas dos dois tão mais lindas, tão reconfortantes!

Ainda não tivemos um beijo TinnGun? Não. Mas eles estão esperando o fim da Hot Wave (que ESTÁ AQUI!) para isso, mas os dois estão se tratando por “namorado”, o que eu adoro, e estão desinibidos nos toques e abraços, o que é lindo de se assistir – como quando Gun vai à casa de Tinn durante a noite para mostrar a música nova e se recusa a ir embora sem um beijinho no rosto (absolutamente fofo o sorriso de Gun!), ou quando Gun segura Tinn pela cintura e o coloca para trabalhar limpando a sala (um pouco abusado, mas ele sabe o poder que tem sobre o Tinn, e se aproveita disso). Tinn também se voluntaria para estar presente nos ensaios da Chinzhilla, já que aparentemente Gun não está conseguindo cantar com a emoção que precisa, e sua presença pode ajudar.

No fim, ele acaba não podendo ir para o ensaio porque se voluntaria para ir ao mercado comprar copos dos quais a mãe de Gun precisa e pede que ele compre – Tinn vai no seu lugar e, por isso, é quem está por perto quando ela passa mal e precisa que ele ligue para a ambulância… gosto muito da relação que vai se estabelecendo entre Tinn e a “sogra”, e como ele é prestativo e presente… ele realmente é uma pessoa muito boa. Então, quando o médico quer conversar com eles sobre suas desconfianças, ela finge que Tinn é seu filho e deixa que o médico fale… algo que preocupa demais o Tinn, no fim das contas, mas Gim pede que ela não conte nada ao Gun, porque a final da Hot Wave está chegando e ela não quer que ele tenha motivos para se distrair e se preocupar.

Como Tinn poderia ir contra sua vontade?

Esse é o tipo de problema que gera separação dos casais em BLs… e, na verdade, já vínhamos antecipando essa possibilidade desde a prévia, porque sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, Gun ficaria chateado com Tinn por ele saber sobre a doença da mãe e não ter contado nada antes. E, naturalmente, isso fica martelando na cabeça de Tinn, e eu entendo que ele está em uma situação complicadíssima, porque ele não quer “mentir” para Gun, mas, ao mesmo tempo, é aquela velha história de que “esse não é um segredo seu para contar” – a responsabilidade de contar a verdade não é de Tinn, ainda mais se Gim expressamente pediu que ele não dissesse nada… ele não podia trair a sua confiança, certo? De todo modo, ele está ao lado de Gun quando ligam do hospital para falar de Gim.

E, aqui, ganhamos a primeira briga de Tinn e Gun, quando Gun está aflito por não saber nada sobre a condição da mãe e, esperando por notícias, percebe que Tinn já sabia – e ele confessa que sabe há mais de uma semana. Confesso que me partiu o coração ver o Gun não deixando o Tinn entrar com ele para ver a mãe e o médico, e dizendo que ele não precisava se meter porque “era a sua mãe”, mas, FELIZMENTE, “My School President” nos SURPREENDE resolvendo esse “problema” o mais rápido possível, e de maneira extremamente convincente e, eu diria, madura… gosto muito de quando as séries conseguem apresentar dramas cabíveis, mas não fica se apoiando em prolongações desnecessárias quando elas não fazem sentido, como não faziam aqui.

A conversa de Gim com o filho é A COISA MAIS LINDA DO MUNDO. Ela pede que Gun não fique bravo com Tinn por ele não ter contado nada, e quando ele pergunta por que ela o adora tanto e o está defendendo, “o que ele fez para ela”, e ela responde algo que é muito verdade para uma mãe: foi o que o Tinn fez pelo Gun, seu filho. Então, ela conta tudo que descobriu para ele: conta que Tinn gosta de Gun há uns dois anos, conta que Tinn só concorreu a presidente da escola para que pudesse ajudá-lo a salvar o Clube de Música, conta que Tinn também esteve envolvido nas guirlandas que ajudaram a Chinzhilla a ganhar aquela primeira competição, conta que ele era o fã misterioso que ajudava por mensagens de texto… e diz que Tinn é o tipo de pessoa que Gun deveria se esforçar para manter por perto.

QUE COISA MAIS LINDA.

Não só não temos uma briga longa e desnecessária, como ainda temos a benção de Gim, e uma das cenas mais lindas de Tinn e Gun do lado de fora do hospital… depois de ouvir tudo o que a mãe tinha a dizer, Gun sai procurando por Tinn e não o encontra na sala de espera, e então ele corre pelo hospital, procurando por ele, porque eles precisam conversar – ele precisa dizer que não devia ter falado com ele daquela maneira, e agradecer por tudo. Então, ele finalmente encontra o Tinn do lado de fora do hospital, chegando com uma sacola com água e alguma coisa para comer, porque não importa como Gun falou com ele: Tinn nunca foi embora e nunca deixou de se preocupar e de cuidar dele… então, Gun simplesmente corre para abraçá-lo – e há tanto SENTIMENTO naquele abraço.

Uma das minhas cenas favoritas de “My School President”.

Não sei se “My School President” vai trazer a típica separação dos protagonistas e toda a dor e sofrimento que normalmente acompanha o 11º episódio – e acredito que pode ser que estejamos entrando em uma nova fase de BLs, como foi com “Bad Buddy”, em que entendemos que nem sempre os protagonistas precisam se separar… às vezes eles só precisam estar juntos para enfrentar outros problemas. E acredito que a mãe de Tinn, Photjanee, pode ser um problema de verdade, porque ela nunca gostou muito de Gun, e muito menos do Clube de Música, e ela vem notando a proximidade do filho com ele, desde aquela conversa com Gim sobre a viagem à praia. E, agora, ela vê no telefone de Tinn quando o “Chinzhilla Baby” liga para ele.

#medo

Com tudo resolvido e a cirurgia de Gim marcada, Gun quase chega atrasado para a Hot Wave porque não quer deixar a mãe sozinha bem na hora da operação, mas não existe nada que ele possa fazer ali: naquele momento, ela está nas mãos dos médicos, e pede que ele vá para a apresentação, porque seus amigos e seu público estão esperando por ele… então, Gun corre, e ele e Tinn têm uma cena linda antes de Gun entrar no palco, que serve como uma introdução para a música que ele vai cantar, quando ele agradece ao Tinn por sempre estar ao seu lado, e diz que, depois daquela apresentação, não importa qualquer regra boba que apareça, nada vai separá-los. Com um abraço sincero e emocionado que enche a ambos de forças, Gun sobe ao palco…

…para a apresentação mais importante de sua vida.

E, é claro, ELE ARRASA. A música é linda, Gun está incrível, e a edição de cenas fica perfeita, porque temos o Gun cantando com todo o coração no palco, o Tinn assistindo da plateia emocionado e mandando toda a força de que Gun precisa, e Gun canta como agradecimento para as duas pessoas que mais ama na vida: Tinn e Gim, enquanto se lembra de momentos bonitos que teve com a mãe e com o namorado. É UMA SEQUÊNCIA LINDÍSSIMA, que deve (ou deveria) garantir a vitória da Chinzhilla! A plateia vibra, até um dos jurados aplaude de pé, e a banda termina com um sorriso no rosto e a sensação de dever cumprido. O resultado, no entanto, fica só para a próxima semana… ao menos Tinn recebe um telefonema dizendo que tudo correu bem na cirurgia, e consegue avisar o Gun.

É a maior vitória possível.

“My School President” segue PERFEITA. Que BL incrível!

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Amei esse episódio! O Tinn é tão perfeito, tão maravilhoso e atencioso, esse casal é tudo de bom! Sinto que a cada episódio que passa, eles ficam ainda mais lindos e fofos, e meu coração mal se aguenta de tanta ternura. Estava bastante preocupado com a mãe do Gun, mas que bom que deu tudo certo com a cirurgia. É bem isso que você disse, My School President é uma série tão bem escrita, que não perde tempo com dramas muito prolongados. As resoluções dos conflitos vêm rápido, de maneira convincente e madura.

    Fico preocupado agora é com a mãe do Tinn, espero que ela não se mostre como um obstáculo para a felicidade do casal, porque eles já vêm superando muitos empecilhos e servindo muita fofura, e merecem ser felizes juntos. Enquanto digito aqui, estou morrendo de curiosidade para saber se a banda Chinzilla ganhou o Hot Wave, mas fico tranquilo em saber que independente do resultado, após o fim da competição eles serão inseparáveis! Parabéns pelo ótimo texto, amigo. Vou correndo pro próximo episódio kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu estou ficando triste como se eu estivesse me despedindo de My School President de novo... vou sentir falta dos seus comentários sobre a série! (Dois últimos episódios são incríveis, mas como poderiam não ser?)

      Excluir
    2. Em breve ficarei órfão de My School President, e conto com sua ajuda para preencher essa lacuna!

      Excluir

Postar um comentário