Mila no Multiverso 1x05 – Foge!

São Paulo. Universo 2R9MP. Tóxico.

Mila continua se arriscando porque “não quer voltar para casa sem a mãe” – mas talvez ela devesse ter escutado o recado do comunicador, apertado o botão no P.O.L.E.N. e ter voltado para casa antes de decidir empreender uma missão de resgate que envolve lidar com os terríveis Operadores, que estão determinados a acabar com aquele universo no qual o Instituto Alquímico de São Paulo está… isso até passar para o próximo e o próximo, até que todos os universos tenham sido destruídos na sua “limpeza”. No episódio anterior, Mila e os amigos conseguiram fabricar uma espécie de mosca-espiã, que é um robozinho que transmite vídeo e áudio, através do qual eles seguiram a Operadora Verônica até descobrir que Elis Olena estava presa.

Agora, Mila quer salvar a mãe… afinal de contas, mesmo tendo ouvido a mãe mandando ela voltar para casa o mais rápido possível, ela está decidida a resgatar Elis, e ela acredita que aquela Elis, professora do Instituto Alquímico de São Paulo, é a sua mãe. Ao perceber que está sendo observada, Elis escreve um recado para Mila e os demais, mandando eles fugirem e orientando que eles utilizem “o Túnel de Cobre”, mas como o episódio termina revelando que aquela não é a Elis que Mila acredita ser, talvez ela esteja enviando os adolescentes para uma armadilha? As coisas estão começando a ficar tensas, e eles não têm muito tempo a perder: Juliana escuta uma conversa dos Operadores a respeito de “matar todos os viajantes intrauniversos” que estiverem por aí.

E ela corre para avisar Mila.

De um jeito ou de outro, ela aprendeu a se importar.

“Foge!” é o episódio mais fraco de “Mila no Multiverso” até o momento – e não porque seja ruim, mas porque é bastante inexpressivo, no fim das contas… temos a sensação de que não aconteceu muita coisa, a não ser pelos últimos minutos, que trazem a Mila sozinha em seu quarto, novamente, conversando com o comunicador sem nem saber se sua mãe pode escutá-la. Então, ela fala alguma coisa sobre “ter visto quando a levaram para a estufa” ou algo assim. A verdadeira Elis, mãe da Mila do Universo 1S34T, no entanto, não é aquela Elis vestida como professora do Instituto, mas a Lis que está na São Paulo do Universo 2R9MP, um universo tóxico do qual ela tenta escapar e, agora, tenta avisar Mila de que ela não está no mesmo universo que ela.

Mas Mila não escuta essa parte.

E deve estar se metendo em problemas por isso!

 

Para mais postagens de “Mila no Multiverso”, clique aqui.

 

Comentários