Power Rangers S.P.D. – Boom / Recognition

“Nobody messes with my Rangers”

Dois episódios completamente diferentes entre si, e dois episódios que eu ADOREI, de diferentes maneiras… confesso que eu nunca fui muito dos personagens cômicos da franquia de “Power Rangers” (nunca fui um dos fãs de Bulk e Skull, por exemplo), mas o Boom tem o seu carisma, e o episódio protagonizado por ele, como o “Ranger S.P.D. Laranja” é MUITO DIVERTIDO, e eu amei. O outro episódio, por sua vez, traz novamente o Sky em evidência, e a verdade é que eu gosto muito do Sky – depois do Bridge, ele é o meu Power Ranger favorito na temporada. Acho que, com o Sky, é quando chegamos mais perto de ganhar episódios sérios em “Power Rangers”, e ainda que aquele fosse um problema extremamente complicado e que poderia ter sido mais difícil de resolver, eu acho que o episódio contou uma boa história em seus 23 minutos.

“Boom”, como o nome sugere, traz o personagem em evidência, e começamos com um sonho de Boom – NO QUAL ELE É O PODEROSO RANGER LARANJA, SALVANDO O DIA E TUDO O MAIS. É interessante a ideia do “Ranger Laranja”, porque é algo que praticamente não foi utilizado em “Power Rangers” (não temos um Ranger Laranja oficial, apenas Rangers casualmente associados a essa cor) e, mesmo no Sentai, essa cor foi pouco utilizado – lembro-me bastante do Stinger, em “Uchuu Sentai Kyuranger”, por exemplo… por sinal, acho que ele era um excelente personagem! Assim, conhecemos o sonho de Boom de se tornar um Ranger, e tudo se intensifica quando os pais anunciam que estão indo visitá-lo na Academia S.P.D. – e eles acreditam que Boom é mesmo o Power Ranger Laranja, comandante do Esquadrão A… e agora?

Jack e Sky são separados do grupo e capturados por um monstro que os faz pular de lugar a lugar, enquanto eles precisam enfrentar sozinhos o vilão da semana, e eu gostei da dinâmica de Blue e Red lutando juntos! Enquanto isso, Z e Syd resolvem ajudar Boom com a sua “mentirinha”, dizendo que foi uma mentira leve e que ele sempre faz tudo por eles mesmo, então não custa nada… Bridge é o único que fica um pouco ressabiado: e se o Cruger descobrir? De qualquer maneira, o trio acaba se envolvendo na mentirinha de Boom, E A SEQUÊNCIA DE TREINAMENTO É TÃO DIVERTIDA! Eu ri bastante. Quando os Power Rangers são chamados para uma emergência e Bridge instrui Boom a finalmente dizer a verdade (EU AMO O BRIDGE!), Z e Syd mantêm a mentira, e dizem que ele prometera que, na própria emergência, ele ia deixar que eles se virassem sozinhos.

Mas é claro que a mentira de Boom traria consequências… quando vê “os Rangers em apuros”, Boom é incentivado pelos pais a irem e ajudarem, e então ele aparece no meio da batalha, com uma roupinha bizarra feita à mão, toda costurada, fazendo poses hilárias e sem-noção, enquanto os pais fotografam, orgulhosos. É muito engraçado, mas, também, muito irresponsável… a palhaçada da “batalha” acaba com o Boom atrapalhando a ação dos Rangers e permitindo que o vilão da semana fugisse com o computador que era a única maneira de trazer Sky e Jack de volta. Assim, Boom precisa pedir sua demissão e contar a verdade aos pais, mas o episódio termina fofinho, com os pais dizendo que “o amam de qualquer maneira”, e o Boom bancando o herói no fim do dia… não como Power Ranger, mas como o atrapalhado testador de novos gadgets.

E ele entende o quanto isso também é importante!

“Recognition”, por sua vez, é um episódio bem mais sério – Wootox é o monstro que aparece atacando a cidade em um robô gigante, e então o episódio já começa no meio da batalha, com o Sky em destaque, sendo ele o responsável por levar o monstro em custódia… o que é bizarro, tendo em vista que isso foi feito apenas para que a história pudesse acontecer, já que os Power Rangers sempre fazem o julgamento já lá na rua e já levam o monstro para a Academia dentro de uma “carta”. Mas, enfim, Wootox mostra interesse no fato de toda aquela base se tornar um Megazord, e, antes de ir para a sua cela, ele acaba trocando de corpo com o Sky. E, sei lá, alguma parte de mim amou aquele “Sky malvadão”, o Chris Violette teve alguns momentos desse episódio em que ele esteve muito lindo… o cabelo estava desgrenhado, às vezes era exagerado, mas sei lá.

O episódio toma um rumo meio “The Twilight Zone” (tá bom, exagerei), com Wootox andando por aí no corpo de Sky, enganando todo mundo, enquanto Sky, confuso, fica preso ao corpo de Wootox – o grande problema está no fato de Wootox arrancar o “tradutor” de Sky, o que quer dizer que ninguém vai poder entender o que ele está falando… fiquei me perguntando como ele escaparia dessa, e fiquei um pouco angustiado com o Sky falando de maneira ininteligível. Enquanto isso, Wootox barbariza e assusta a todos com suas atitudes bizarras que não têm nada a ver com o verdadeiro Sky, e procura pela ponte de controle do Megazord. Sky consegue escapar de sua cela, porque ele sabe a senha, afinal de contas, mas quando ele vai atrás de Wootox para conseguir seu corpo de volta, os outros Rangers só veem um monstro atacando seu amigo Sky.

E ficam do lado errado.

“Sky, what is wrong with you?”

Eventualmente, a verdade vem à tona porque Wootox está mais preocupado em chegar à base do Megazord do que em manter seu disfarce… ele atira em R.I.C., ataca Kat, e Cruger percebe que algo está errado e que aquele não é o Sky de verdade. Wootox, então, morfa no Blue S.P.D. Ranger, e vemos o Shadow Ranger tendo que enfrentar o Ranger Azul, sabendo já quem ele é: Wootox, que trocou de corpo com ele. A batalha não sai exatamente como o previsto, Wootox consegue escapar e encontrar a cockpit do Megazord, e começa a transformação da base no Delta Squad Megazord, enquanto o verdadeiro Sky, no corpo de um monstro, consegue passar pelos Rangers e entrar na base no último minuto, para resolver isso ele mesmo… e, de uma vez por todas, impedir que Wootox destrua toda a cidade como já fez com mais de 50 planetas.

Assim, vemos um Ranger Azul “do mal” lutar contra um monstro “do bem”.

Ou quase isso.

A conclusão do episódio é bem bacana, e tem a ver com sentimento… os Rangers voltam a enfrentar Sky, acreditando ser Wootox, e estão prestes a destruí-lo quando Cruger aparece com a verdade, dizendo que eles não sabem quem é quem, porque houve uma mudança de corpos… e, então, Jack resolve o problema com a ajuda de R.I.C., o cachorro mecânico que estava sempre tentando brincar com o Sky e ele estava sempre tão ocupado… trazendo a bolinha para o verdadeiro Sky, R.I.C. conta a verdade a todos (“Thanks, R.I.C.”), e Sky pode trocar de corpo novamente com Wootox, voltando a ser o Power Ranger S.P.D. Azul. AMEI o destaque ao Sky, amei vê-lo todo bonitão, sem estar morfado, ao lado da equipe completa e morfada, amei a sua morfagem final… foi um episódio muito bom, e é um dos meus favoritos em “Power Rangers S.P.D.”.

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários