Choco Milk Shake – Episodes 9 & 10

Adeus, Choco e Milk.

Eles tinham uma missão a cumprir… e agora estão se preparando para ir embora e eu não tenho certeza de que essa missão foi cumprida. Vimos, em flashbacks muito breves e em diálogos importantes, que alguma coisa não estava certa na vida de Jungwoo antes da chegada de Choco e Milk, seus antigos animais de estimação que retornaram para a Terra na forma humana para fazer com que Jungwoo voltasse a sorrir. Na minha cabeça, é como se alguma coisa tivesse o machucado profundamente, e embora não tenhamos explorado esse passado de Jungwoo, a série deixa bem claro como ele mudou graças à companhia de Choco e Milk: como ele está mais leve, como agora ele sorri… com os dois indo embora novamente, será que isso tudo também não desaparece?

Milk é o primeiro a se despedir, e é uma decisão que ele vai tomando aos poucos. Diferente de Choco, no entanto, ele sempre soube que o seu tempo na Terra era limitado dessa vez. Ainda envergonhado por causa do que acontecera entre ele e o dono da cafeteria no dia anterior, Milk tenta não ir para o trabalho com Jungwoo naquela manhã, mas acaba indo e tendo que enfrentar aquele que “o deixa confuso” – e é uma representação interessante e condizente com a proposta da série, já que Milk está experimentando sentimentos que ele não tinha antes, não dessa maneira, pelo menos… mas eu me diverti assistindo ao Milk ficando enciumado quando alguém com quem o dono da cafeteria parece ter bastante intimidade reaparece, depois de 3 anos fora.

Antes de ir embora naquele dia, o dono pede que eles se juntem para beber alguma coisa “antes de eles irem embora”, e então Choco e Milk percebem que, de alguma maneira, Jungwoo já sabe que eles não vieram para ficar… e é um clima tenso quando eles se sentam para conversar a respeito disso, com direito às posições conflitantes entre Choco e Milk. Choco não quer ir embora, quer ficar ali com Jungwoo para sempre, e parte de Milk, com isso, sente que foi “enganado”, que Choco sempre soube que não queria ir embora, e que ele veio à toa e não devia ter vindo… é uma cena surpreendentemente forte, mas eu acho lindo como a série consegue colocar uma cena pós-créditos só de Milk e Jungwoo que é uma conversa sincera que “conserta” isso tudo.

Milk está feliz por ter vindo. Ele ama Jungwoo.

Mesmo assim, ele precisa ir embora… preparado, enfim, ele se despede de Jungwoo, anda pela cidade, acaba novamente na cafeteria onde ele se despede do dono e ganha um beijo de verdade, e então ele vai. E essa despedida dolorosa faz com que Jungwoo enfrente uma verdade que não queria enfrentar: Choco também precisará ir embora. Ele não quer ir, e poderia ficar o resto da vida ao lado de Jungwoo, mas quando eles voltaram à vida, o acordo era de que seria por tempo determinado, e Jungwoo não pode segurá-lo ali. Então, com toda a coragem, maturidade e sabedoria que consegue juntar, Jungwoo diz a Choco que ele precisa ir embora com Milk, e promete que tentará continuar sendo feliz, mesmo quando ele não estiver mais ali com ele.

O abraço de despedida dos dois é de arrepiar, as lágrimas de Choco e de Jungwoo, o momento em que Choco parte e letras na tela nos contam que ele começou a chorar quando chegou ao céu e Milk precisou consolá-lo por muito tempo… é tão breve, tão simples, apenas uma escrita na tela e, ainda assim, tão pungente, tão verdadeiro e tão devastador. A separação machuca, e mesmo com a promessa de Jungwoo, de tentar ser feliz, ele está arrasado quando volta para casa naquele dia – e não tinha como não estar. Ele se senta ainda encostado na porta, chorando sem parar, lembrando-se de tudo de bom que viveu com Choco desde que ele retornara, há aproximadamente 50 dias, de acordo com o que ouvimos Milk dizer antes de ele voltar para casa.

É um final melancólico. Poderia ser a conclusão de “Choco Milk Shake”, ainda que fosse absolutamente triste. Esperamos por uma “solução”, esperamos que Choco pudesse ficar de alguma maneira, mas Choco e Milk estarem ali era um milagre com tempo contado, e se eles conseguiram que Jungwoo decidisse ser feliz, a missão deles estava cumprida… ainda assim, é impossível não desejar aquele final feliz colorido e esperançoso de BL, ainda mais tendo um BL tão leve e divertidinho como “Choco Milk Shake” foi em todos os seus episódios. Ainda temos um episódio especial que, eu acredito, pode/deve contar com o retorno de Choco e Milk, de alguma maneira… ou pelo menos vai mostrar Jungwoo cumprindo a promessa, seguindo em frente e sendo feliz.

De qualquer modo, acredito que será uma boa conclusão.

Vamos ver o que o episódio especial/último episódio nos reserva!

 

Para mais postagens de “Choco Milk Shake”, clique aqui.

 

Comentários