Avataro Sentai DonBrothers, Don 46 – A Natsumi Night’s Dream

O fim da trama dos Bestiais.

Mais um episódio EXCELENTE de “Avataro Sentai DonBrothers”, em uma reta final que está prometendo pegar fogo. No último episódio, já repleto de acontecimentos, vimos Taro Momoi e Tsubasa Inuzuka irem até a cidade natal de Jiro, onde acreditam que está a entrada para a Floresta dos Bestiais, e muita coisa começou a se desenrolar a partir dessa visita… por exemplo, descobrimos mais sobre a natureza dos Bestiais e o motivo pelo qual o Clã Don os criou, como uma tentativa de dar aos Mestres da Mente outra “fonte de energia” e proteger os humanos, mas as coisas não saíram como planejado… agora, a Floresta precisa ser guardada por um membro do Clã Don, e Jiro Momotani é o próximo da linha de sucessão – a não ser que Taro assuma seu lugar.

Em “A Natsumi Night’s Dream”, vemos Taro Momoi preso na Floresta dos Bestiais, pronto para ser copiado por um deles, supostamente para “assumir a posição de guardião da floresta” – ou isso é o que acreditamos. Taro Momoi é peculiar, sempre foi… e ele contava com isso para ter certas “possibilidades” que talvez ninguém mais capturado por um Bestial teria. Depois de agir como um Bestial e ser “trazido de volta à realidade” por Miho Kijino, percebemos que Taro Momoi volta a ser ele mesmo, porque ao invés de se permitir copiar, ele “possuiu” um dos Bestiais ou algo assim. De qualquer jeito, é o próprio Taro Momoi, ou a sua consciência de certa maneira, que está do lado de fora da Floresta dos Bestiais, com uma vantagem: agora, ele sabe tudo sobre ela.

Então, Taro Momoi e Tsubasa podem encontrar a passagem secreta até a Floresta e entrar para resgatar o “verdadeiro” Taro e Natsumi, enquanto Jiro precisa enfrentar seus próprios problemas. Tsubasa não escondeu dele o fato de que Rumi e os seus amigos não existiam, apesar de ele os ver, e isso foi algo em que Jiro custou a acreditar, mesmo com o Sr. Terasaki, o homem que o criou como filho, confirmando: eles são os dois únicos moradores daquele vilarejo, mas Terasaki criou ilusões de amigos para Jiro, para que ele não se sentisse sozinho e vivesse uma “vida normal” ali, até o momento de assumir a sua missão como guardião da entrada da Floresta. Agora, mesmo não querendo que seja verdade, Jiro vê Rumi e os amigos desaparecerem bem na sua frente.

Wow.

Também acompanhamos um pouquinho dos Mestres da Mente. Com a chegada do novo grupo de Mestres da Mente liderados por Sonoshi, os antigos foram “depostos” e enviados de maneira permanente ao mundo humano: agora, Sonoi, Sononi e Sonoza precisam escapar do novo trio de Mestres da Mente, que estão tentando exterminá-los por decisão do conselho, e descobrir aonde eles se encaixam nessa nova fase de sua vida… e é muito legal como eles vão até o Café Donbura em busca de uma “parceria” com os DonBrothers – estamos cada vez mais perto de ver uma equipe formada por DonBrothers + Mestres da Mente trabalhando juntos! Apenas Haruka, Shinichi e, é claro, Kaito estão no Café Donbura, e eles falam algo sobre eles precisarem provar sua sinceridade para fazerem parte da equipe.

É assim, então, que as histórias culminam na Floresta dos Bestiais. Taro Momoi consegue se libertar depois de ter conseguido o que queria, Tsubasa consegue salvar Natsumi, e Sonoi aparece em busca do Anel do Perdão, tendo decidido qual é a melhor maneira de provar a sua sinceridade: libertando todos aqueles humanos que se transformaram em Hitotsuki e foram capturados pelos Mestres da Mente… dentre eles, Tsuyoshi, que foi aprisionado no último episódio, depois de ter virado um Hitotsuki pela terceira vez – e, bem, talvez isso ainda não esteja realmente terminado. Afinal de contas, a verdadeira Natsumi está de volta, despertando do que parece ter sido “um estranho e longo sono”, e Miho, a Bestial com quem Tsuyoshi era casado, está morta.

Quero nem ver como vai ser sua reação!

Toda a trama dos Bestiais parece chegar a uma conclusão – o que quer dizer que não é ela que figurará na reta final de “DonBrothers”… talvez tenhamos uma luta contra os Mestres da Mente para encerrar a temporada? De todo modo, Taro Momoi está INCRÍVEL usando a forma GolDon Momotaro sem capacete, brilhando exageradamente, e comandando os Bestiais a viverem para sempre na Floresta, nunca mais atacando nenhum humano. Com isso concluído, eles retornam para o “mundo real” para ajudar Sononi, Sonoza, Haruka, Shinichi e Tsuyoshi, que foi recentemente libertado, na batalha contra os novos Mestres da Mente: Sonoshi, Sonogo e Sonoroku. O grupo está imenso e lindo, quero muito vê-los lutando juntos no fim de “DonBrothers”.

Reta final prometendo e entregando!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários