Power Rangers Dino Fury – Jam Session

Os talentos musicais de Javi.

“Jam Session”, o sexto episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, traz de volta uma trama que já foi iniciada na temporada anterior, e tem a ver com o fato de que Carlos Garcia, o pai de Javi e Izzy, não apoia nem um pouco o fato de o filho de interessar bastante pela música… curiosamente, esse episódio vem logo depois de um episódio maravilhoso centrado em Izzy, que tinha algumas coisas a “alinhar” com a mãe – ainda assim, a mãe estava muito mais no caminho do que o pai, e tudo não passou de um mal-entendido, enquanto aqui Carlos ainda tem muito que aprender, e fica muito mais difícil quando ele pensa que o filho está escolhendo “tocar em uma banda por diversão” ao invés de estar presente em um evento que é importante para ele.

Acontece que Javi não está apenas curtindo a sua paixão pela música – ele está fazendo algo que faz parte de sua missão como Power Ranger. Quando conversa com o vocalista de uma banda, Javi percebe que ele traz pendurado no pescoço uma Dino Key que seria muito útil para os Rangers (na verdade, ainda mais do que ele imagina na primeira vez em que a vê). Olhando as memórias de Javi, Zayto diz que se trata da Freeze Dino Key, e eles sabem que precisam convencer o vocalista a entregar a Dino Key para eles… levar os Power Rangers para conversar com ele, no entanto, não será o suficiente, mas o vocalista está disposto a fazer um acordo: ele entregará a Dino Key para Javi, desde que ele aceite substituir o guitarrista que teve algum problema.

É no mesmo horário de um evento importante do pai, que vai receber uma medalha da cidade por serviços prestados ou qualquer coisa do gênero, mas Javi sabe que também é importante conseguir aquela Dino Key, então ele acaba aceitando o acordo. E as coisas não precisariam ter dado errado se a Izzy não tivesse ficado assistindo à apresentação no fim do evento, ao lado do pai. Carlos, então, vai à Buzzblast furioso e acusando Javi de “não o apoiar”, o que é a melhor coisa que ele poderia ter dito, porque o tiro sai totalmente pela culatra com o Javi respondendo, com toda a razão, que ele está sendo hipócrita, já que também nunca o apoia em nada… então, como pai, ele é levado a reconhecer o talento do filho e deixar de ver “essa coisa da música” como “uma perda de tempo”.

Finalmente, as coisas estão bem para Javi e para o pai!

E toda a trama da Freeze Dino Key acaba sendo muito importante – não apenas porque é uma nova Dino Key para os Power Rangers, mas porque ela comanda o Ptero Freeze Zord, que é exatamente do que eles precisam no momento: agora que Void Knight conseguiu criar um bloqueador que os impede de chamar todos os zords que eles já chamaram antes, eles precisam de um zord completamente novo que possa vir à batalha. Assim, vemos a estreia desse novo zord que funciona, também, quase como um Megazord, na formação PTERA FREEZE ZORD BATTLE MODE – e, eu preciso dizer, é um zord visualmente bastante bonito e competente, porque consegue destruir o monstro da semana e também o bloqueador que tinha sido criado por Void Knight.

E por falar em Void Knight, as coisas também estão mudando para ele…

Por exemplo: sua posição como líder está ameaçada.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários