Cutie Pie 2: You, Episode 3 – Play or Pause

Guardando para o dia especial.

Eu não consigo deixar de lado a sensação de que “Cutie Pie 2: You” poderia ter sido um especial ou até um filme, mas não havia a necessidade de quatro episódios longos porque, apesar de estarmos revendo os personagens, não há roteiro que se sustente. Nuer e Syn são, talvez, os destaques de “Play or Pause”, e os únicos que tiveram um avanço significativo em termos de história, talvez, porque toda a trama do casamento de Hia Lian e Nu Kuea parece um pouco estagnada. Até mesmo o “grande dilema” do episódio passado, que era o fato de Kuea ter recebido uma proposta na Coréia e querer investir em sua carreira como Kirin, parece vazio e exagerado quando Kuea conta para Lian que quer aceitar a proposta e o Lian ser, como deveria, todo compreensivo.

Kuea cria um monstro de sete cabeças onde não existe realmente, e tudo o que Lian pergunta é o que ele quer fazer agora: afinal de contas, eles podem esperar e reagendar o casamento, se for o que ele prefere, ou eles podem seguir o plano original, mas isso não impede de Kuea de ir seguir sua carreira… e depois de todas as lágrimas, Kuea diz que não quer deixar de se casar com Lian, nem tampouco adiar o casamento, porque não quer estar longe dele – e eu fico me perguntando o que isso significa no fim das contas. Significa que ele vai desistir de aceitar a proposta? Eu acho que não (e sei que ele não deveria), mas o texto fica confuso e parece que nada é de fato resolvido… talvez Lian possa “tirar umas férias” do trabalho e acompanhar Kuea por um tempo?

De todo modo, os preparativos para o casamento continuam – a dois dias da cerimônia, eles visitam o lugar onde vão se casar, para verificar que tudo está caminhando conforme o planejado (não está), e Yi e Diao organizam duas despedidas de solteiro… fiquei bem confuso, confesso, com o fato de que em uma cena rápida durante a passagem de tempo, parece que tivemos um “clima” entre Lian e Yi? Isso me deixou apreensivo durante toda a conversa deles na beira da piscina, mas eles parecem estar de volta à amizade rotineira deles, o que eu espero que se mantenha, porque é isso o que funciona para os dois: a amizade. E nem temos tempo para desenvolver qualquer outra coisa sem-noção, então me parece que aquela cena ficou “perdida” no episódio.

Se a “despedida de solteiro” de Lian é uma conversa com Yi na beira da piscina (um diálogo interessante que retoma uma crítica feita na primeira temporada sobre como pessoas do mesmo sexo que queiram se casar devem ter seus direitos garantidos, algo que não acontece ainda na Tailândia), a de Kuea conta com a visita de seus amigos da faculdade, que são todos convidados para o casamento – afinal de contas, ele é o primeiro do grupo a se casar, e todos querem estar presentes! Engraçado e um pouco decepcionante, no entanto, que não ganhemos nenhuma cena verdadeiramente marcante para essa noite anterior ao casamento… enquanto isso, o relógio corre e estamos cada vez mais perto do casamento que vai encerrar esse especial de quatro episódios.

Quem mais se divertiu nessa noite, a meu ver, foram Nuer e Syn. Depois da “despedida de solteiro”, eles voltam para o quarto para dormir, com dois travesseiros no meio da cama os separando, e Nuer os tira, pedindo que Syn o deixe dormir ao seu lado – mas, no fundo, dormir não é exatamente o que Nuer quer fazer. Como casal “terciário” de “Cutie Pie”, Nuer e Syn foram os que menos ganharam desenvolvimento durante a série, e essa é a cena mais longa deles… e foi uma delícia de se assistir. É bom vê-los finalmente se beijando, e foi interessante como Nuer se voluntariou para “dar aulas” a Syn, ensinando-o como beijar e, quem sabe, um pouco mais do que isso… a cena é fofa, e consegue mesclar um clima mais quente com um clima quase cômico graças à inocência de Syn.

Ele é um pouco “destrambelhado”, mas vai pegar o jeito.

Espero que sim, pelo bem de Nuer.

Falando em sexo, Lian está quase subindo pelas paredes – e Kuea o está fazendo esperar pelo dia do casamento. E devo dizer que parte de mim fica confuso com isso (e não apenas porque eu não entendo como o Kuea pode resistir a um homem como o Lian), porque não é como se essa fosse a primeira vez deles… acho que eu entenderia mais se eles nunca tivessem feito sexo antes, mas tudo bem: o Kuea está querendo que o dia do casamento seja “especial” e “o dia mais feliz da vida deles”. E ele vai acontecer no dia seguinte. Se o roteiro e até algumas atuações de “Cutie Pie” sempre deixaram a desejar, as cenas hot sempre foram um destaque da série, e estão nos prometendo uma grande cena para o último episódio, no “dia do casamento”. E esse é o único plot importante do último episódio.

Ou talvez ouçamos um pouco mais sobre a proposta a Kirin e seus planos para o futuro!

Vamos ver.

 

Para mais postagens de “Cutie Pie 2: You”, clique aqui.

 

Comentários