Avataro Sentai DonBrothers, Don 47 – DonNo Conference

Conferência.

Depois de todos os acontecimentos recentes, OS MESTRES DA MENTE ESTÃO OFICIALMENTE SE JUNTANDO AOS DONBROTHERS! Quer dizer, pelo menos os que importam… conhecemos Sonoi, Sononi e Sonoza desde o início de “Avataro Sentai DonBrothers”, e eles passaram por transformações ao longo da série que fizeram com que eles se parecessem cada vez menos com os Mestres da Mente e cada vez mais com os humanos – até que fossem destituídos de seus “cargos” originais, substituídos, e cogitassem um futuro no qual eles passam a lutar ao lado dos DonBrothers… uma “reviravolta” interessante, tendo em vista que eles passaram uma parte da temporada sendo inimigos deles – mas nunca os principais inimigos, é verdade. Eles só tinham meios diferentes para um mesmo fim.

Para provar sua sinceridade, Sonoi e os demais precisavam fazer alguma coisa no episódio anterior, e foi quando ele conseguiu entrar na Floresta dos Bestiais para girar o Anel do Perdão e libertar todos os humanos que haviam sido capturados por Mestres da Mente… dentre eles, o próprio Tsuyoshi Kijino, que tinha virado um Hitotsuki pela terceira vez – e provavelmente não pela última, ainda, tendo em vista que ele tende a se transformar em Hitotsuki quando fica sobrecarregado com assuntos que se referem a Miho e, bem… Miho morreu no episódio anterior e não vai retornar. Agora, ele precisa conviver com a verdade de que esteve o tempo todo casado com uma Bestial que estava apenas copiando a aparência de uma humana de verdade, Natsumi.

E se até o Taro confirma isso… bem, o Taro não pode mentir!

“DonNo Conference”, como o episódio sugere, se refere a uma conferência (que acontece no Café Donbura) na qual antigos Mestres da Mente e DonBrothers se reúnem para decidir a respeito de uma aliança ou não entre as equipes… uma sequência longa que traz menos explicações do que era possível – não descobrimos nada a respeito do Kaito que trabalha no Café Donbura, por exemplo, embora essa seja a primeira pergunta feita pelos Mestres da Mente, e ele seja recebido com idolatração e chamado de “Verdadeiro Herói” quando o pai adotivo de Taro Momoi aparece para dar um depoimento ou algo assim. Ao menos entendemos como Sonoi conseguiu entrar na Floresta dos Bestiais no episódio anterior, para completar a missão que tinha.

Sem ser oficialmente um clipshow, e sem retornar a coisas muito distantes, o episódio revisita alguns breves momentos que são importantes para toda a discussão que está acontecendo no Café Donbura, mas o grupo está dividido e é difícil entrar em um consenso… Sonoza e Shinichi parecem ter diferentes irremediáveis, por exemplo, e acabam votando contra a união das equipes, enquanto Taro Momoi, Sonoi, Sononi e Haruka votam a favor, com Tsuyoshi também sendo contra, e Tsubasa preferindo se abster de votar porque “é o novato da equipe”. Enquanto a discussão se prolonga até que eles a achem chata e repetitiva, os novos Mestres da Mente atacam a cidade tentando chamar a atenção dos DonBrothers e dos Novos DonBrothers, sem muito sucesso…

A ação do episódio só começa de verdade quando dois outros clientes do Café Donbura acabam se tornando Hitotsukis (baseados em “Dengeki Sentai Changeman” e “Battle Fever J”) e os DonBrothers são convocados para a batalha, como sempre são… Sonoshi, Sonogo e Sonoroku decidem que os seus votos terão peso para resolver o dilema da Conferência de uma vez por todas e votam a favor da entrada de Sonoi, Sononi e Sonoza na equipe – o que, ao que tudo indica, os oficializa como parte dos DonBrothers de agora em diante? A julgar pela prévia e pelo título do próximo episódio, eu acredito que sim. E devo dizer que EU ESTOU BASTANTE EMPOLGADO COM ISSO. Estamos na reta final de “Avataro Sentai DonBrothers”, e estou ansioso por esses últimos episódios!

Gostei bastante da temporada até aqui.

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários