Power Rangers Dino Fury – Missing Pieces

“Rafkon wasn’t there”

A caça de Void Knight e seus seguidores por Sporix se torna mais intensa do que nunca – e talvez estejamos perto de vê-lo CONCLUIR SUA MISSÃO original, de despertar a mulher que ama, o que deve ser uma reviravolta interessante para a temporada! “Missing Pieces” é o terceiro episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, e traz um monstro da semana capaz de enxergar através de qualquer coisa – o que quer dizer que é teoricamente mais fácil, para ele, encontrar Sporix… e para que os Power Rangers não estejam sempre no pé deles e impedindo que eles consigam o que Void Knight tanto quer, Slyther tem uma ideia interessante: mexer com as memórias dos Rangers para que eles se esqueçam do que aconteceu quando chegaram para lutar.

Assim, os Rangers até aparecem a tempo de encontrar o monstro da semana, lutam um pouco, mas voltam para a base leves, sem se lembrar como conseguiram machucados como a dor no ombro de Amelia, e tampouco se lembrando de nada do que aconteceu: para eles, por exemplo, os últimos alarmes sobre a presença de Sporix foram todos “falsos” e tudo o que eles encontraram foram “picles suculentos”. E, durante um bom tempo, os monstros conseguem se safar com essa nova artimanha que parece deixar os Rangers “mais distraídos” do que nunca – e eles não dão a Solon a devida importância quando ela fala que memórias não são tão confiáveis assim, necessariamente… eles chegam a pensar que o problema está nela e na sua última atualização.

Em paralelo, o episódio também continua desenvolvendo a trama da BUSCA POR RAFKON, algo que está sendo constantemente comentado desde o retorno de “Power Rangers Dino Fury”. Apesar de fazer 65 milhões de anos desde a última vez em que Zayto e Aiyon estiveram lá, e as coisas terem mudado um pouco de lugar nesse período, eles estão confiantes de que os novos cálculos feitos por Solon podem enviá-los na direção correta… quando eles acreditam ter localizado Rafkon, no entanto, e Zayto resolve conferir sozinho, ele se depara com uma surpresa não muito agradável: apesar de os três sóis em torno dos quais Rafkon orbitava terem sido de fato localizados, o planeta não está lá onde deveria estar… em seu lugar, apenas uma mensagem.

Interessante notar, já lá no fim do episódio, como é Amelia quem reconhece a mensagem primeiro como “familiar” (!), já que, há muito tempo, uma outra foi encontrada e eles não sabiam o que queria dizer… dessa vez, no entanto, eles percebem que podem estar lidando com diferentes partes de uma mesma mensagem – e quando ambas são sobrepostas, de fato algumas palavras ainda sem muito sentido podem ser entendidas. Dentre elas, no entanto, o nome de “Rafkon”. Agora, eles precisam encontrar o resto da mensagem, para “descobrir a verdade a respeito de Rafkon”, o que pode ser uma missão ainda maior que guiará os Rangers durante o restante da temporada, ou pelo menos por algum tempo. Será que terá a ver com o motivo pelo qual eles se tornarão “Cosmic Fury”?

Nas batalhas da semana, eventualmente os Rangers descobrem que suas memórias estão mesmo sendo adulteradas, como sugerido por Solon, já que uma matéria da Buzzblast mostra os Rangers lutando no dia anterior – algo que eles não lembram de ter acontecido. Assim, quando a memória deles está sendo adulterada mais uma vez, Zayto retorna do espaço com a Dino Key perfeita de que precisam para “quebrar feitiços”, e tudo retorna ao normal de maneira razoavelmente simples, até porque acaba que essa não era a parte mais importante do episódio… mas “Missing Pieces” avança na trama da temporada discretamente, trazendo um pouquinho mais da busca por Rafkon e, é claro, aproximando o Void Knight de sua grande missão!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários