Power Rangers S.P.D. – Abandoned

“The Evil has awakened”

Nos últimos episódios, acompanhamos Doggie Cruger se tornar o SHADOW RANGER, e “Abandoned” nos mostra o que acontece com os Power Rangers originais quando um novo aliado tão poderoso se junta a eles… Cruger tem anos de experiência em batalha, sendo um dos líderes da S.P.D. original em seu planeta natal, o que quer dizer que ele realmente é muito útil para a equipe, e ele treina o Esquadrão B com qualidade, os vencendo facilmente e dando todas as dicas no que eles precisam melhorar… o problema é que o Esquadrão B não sabe aproveitar isso muito bem, e então eles acabam se folgando. Eles estão felizes em ter Cruger como Shadow Ranger para lutar ao lado deles, mas eles acham que, com a ajuda do poderoso Doggie Cruger, eles podem relaxar… eles podem dormir, pegar um bronzeado, ler um livro, que “ele vai dar conta”.

E não devia ser bem assim.

Então, Cruger tem que dar uma lição nos Power Rangers… eles estão tão tranquilos que eles convencem até o Sky de relaxar um pouco. Quando uma nova emergência aparece na cidade no meio da noite (eu ri dos Rangers sendo acordados, da morfagem de pijama, ou do Bridge se assustando com a Syd com o rosto todo cheio de creme!), Cruger faz questão de não ajudar e mandar o Esquadrão B para a batalha – algo sério está acontecendo, aparentemente o “Mal” despertou, e os Power Rangers quase não são páreos para o monstro que estão enfrentando… e eles não entendem por que Cruger não aparece simplesmente para ajudar. Quando eles retornam para a base, bravos, dizendo que “acharam que eram um time”, Cruger diz que “eles não precisavam da sua ajuda antes do Shadow Ranger aparecer”. Eles vão precisar resolver esse caso sozinho.

Não posso negar que fiquei um pouco bravo com o Cruger, porque ele é todo durão e tal, mas ele tinha toda a razão – ele precisava ensiná-los a não dependerem dele, ou então nem faria sentido que eles existissem! Cruger, inclusive, até impede Kat de ajudá-los com algumas informações importantes sobre o “Mal” ou sobre o monstro vampiroide que está atacando a cidade… dessa vez, eles terão que resolver tudo sozinhos mesmo! Por isso, eles investigam por conta própria, e chegam à informação de que O MAL DESPERTOU, algo que vem sendo dito desde o começo do episódio… tem alguma coisa a ver com o próprio Tártaro, ao que tudo indica – uma Pedra do Mal poderosíssima que transformará o monstro que a possuir praticamente em invencível. Mas eles não sabem como encontrar essa Pedra, e tentam seguir as pistas dadas por Piggy.

Assim, eles chegam até Basket, um bibliotecário esquisitão que não entrega a Pedra para eles, fingindo que não sabe do que eles estão falando, mas sabemos que ele é o Guardião da Pedra do Mal, há aproximadamente 2.000 anos. Os Rangers logo se distraem dessa busca para enfrentar o monstro vampiroide da semana, um plano das forças de Gruumm para mantê-los longe enquanto tentam conseguir o Mal – gostei de como Basket, o Guardião, enfrenta o monstro (ele é muito bom de luta!), mas, eventualmente, o monstro acaba vencendo a batalha e roubando a Pedra do Mal – é a primeira vez, em 2.000 anos, que alguém a tira dele. E, agora, os Power Rangers terão que enfrentar, possivelmente, o monstro mais difícil que já enfrentaram, porque com o Mal se fundindo a ele, ele fica mais poderoso do que jamais foi… e Cruger não vai ajudar.

Enquanto os Rangers enfrentam o monstro, e parecem estar apanhando bastante, Cruger até aparece no campo de batalha, de braços cruzados, assistindo à luta enquanto os cinco Power Rangers do Esquadrão B imploram por sua ajuda. Mas ele não faz nada. Jack, Sky, Bridge, Syd e Z não entendem o que ele está esperando, não entende por que ele não os ajuda, mas Cruger insiste na ideia de que “eles não precisam dele”: ele quer que eles terminem essa missão sozinhos, para entenderem que são tão importantes quanto qualquer um – eles são um time, e um Power Ranger não pode ser mais importante que outro. Então, os Power Rangers se revigoram e enfrentam o monstro, o levando preso, recuperando a Pedra do Mal e a devolvendo ao Guardião. E eu acho que eles aprenderam uma lição com todo o afastamento de Doggie Cruger.

“Won’t happen again, sir!”

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários