Moonlight Chicken – Chapter 1: Only You in the Full Moon Night

Wen conhece Jim.

EU ESPEREI TANTO POR ESSE MOMENTO! Protagonizado por Earth e Mix e com direção do Aof, “Moonlight Chicken” chega com toda a expectativa imaginável sobre ela – afinal de contas, estamos acompanhando um novo BL pelas mãos de um diretor que nos trouxe “Bad Buddy”, por exemplo, e novamente trabalhando com o elenco com quem já trabalhou no incrível e vencedor de prêmios “1000 Stars”. Esse é um momento e tanto. Com uma vibe madura e uma atmosfera mais séria, a estreia de “Moonlight Chicken” tem muita força, carisma e um toque inusitado de drama possivelmente melancólico, explorando com maestria uma fotografia mais escura que mostra a noite de um típico bairro tailandês, bem como a química inegável de Earth e Mix em cena.

Na nova série, Earth dá vida a Jim, o dono de um restaurante chamado Moonlight Chicken – um estabelecimento que fez de tudo para não subir os preços dos seus pratos e deixar os clientes satisfeitos, mesmo depois do problema econômica gerado pela pandemia da Covid-19, que semanalmente aumenta o preço de tudo. Jim é um homem por quem nos apaixonaríamos com certa facilidade: além de ser bonito e educado, ele é o típico trabalhador dedicado que gera admiração… o vemos correr de um lado para outro durante a noite no Moonlight Chicken, enquanto o restaurante está cheio, mas é com satisfação que percebemos o imenso amor que ele tem por aquilo tudo: pelo restaurante, pelo seu trabalho, pelos clientes. Não é difícil perceber isso.

Mix, por sua vez, dá vida a Wen – um personagem menos escancarado que Jim, que aparece inicialmente como um cliente bêbado no restaurante de Jim enquanto ele está sendo fechado, e que vamos desvendando aos poucos… há um quê de mistério e de desejo que o tornam fascinante. E Jim pensa o mesmo, tanto que não consegue simplesmente chamar um táxi para levá-lo embora ou algo assim. Enquanto Wen supostamente espera um amigo passar para buscá-lo, ele e Jim se sentam na frente do restaurante vazio, bebendo uma cerveja e conversando. É interessante como não há muito sendo realmente dito com palavras durante toda a cena, mas o tanto que eles dizem o olhar e como a direção contribui para a construção dessa atmosfera…

“Moonlight Chicken” tem uma atmosfera diferente de outros BLs que Aof dirigiu recentemente. A preferência pelas cenas noturnas e a própria caracterização dos personagens, com o suor de uma noite de trabalho estampado no pescoço e no peito de Jim, por exemplo, constroem um clima que pode ser quente, mas, ao mesmo tempo, é calmo e envolvente… mais do que simplesmente sensual, a série constrói uma atmosfera que eu chamaria de sedutora – e esse é o fio condutor da primeira noite de interação de Jim e Wen, conforme eles caminham lado a lado sem dizer nada, mas dizendo muito. Wen não diz isso com palavras a Jim, mas a sua mensagem é clara: não existe outro lugar que ele queira estar naquela noite a não ser nos seus braços.

Acho que Wen nunca planejou realmente ir embora. Ele já estava envolvido demais, ele queria aquilo. Quando Jim leva Wen até a “rua principal” de carro e Wen chega lá dormindo, porque bebeu demais, Jim resolve levá-lo de volta para sua própria casa, para que ele possa passar a noite… e, uma vez no quarto de Jim, Wen não deixa que ele vá embora: ele segura seu braço, o puxa de volta para perto de si, diz que está sóbrio e deixa claro o que quer. É a condução perfeita de uma cena de sexo bela, íntima e sensual. Todo o desejo expresso na maneira como Wen beija a orelha de Jim enquanto sussurra para ele, ou como Jim tira a camisa, empolgado, e então eles se entregam a um desejo rápido, latente e inegável, que estabelece uma conexão não planejada entre eles.

Há mistérios no passado de Jim, eu acredito. Antes de dormir com Wen, ele diz que “não quer que isso seja complicado”, e deixa claro que “o que acontecer naquela noite termina naquela noite”, mas antes mesmo de eles transarem, Wen sussurra em seu ouvido que “não tem certeza disso” – e, mesmo assim, eles seguem adiante. É paradoxal e propositalmente irônico como Jim está se reservando o direito de não ter tanta curiosidade a respeito de Wen, sua vida e quem ele é, mesmo que pareça desimpedido (mas possivelmente com o coração machucado), enquanto Wen reluta em ir embora, insiste para que Jim mostre algum interesse ou curiosidade a seu respeito, mas volta para uma casa que claramente ele divide com mais alguém… o drama vai vir com tudo!

Não importa se eles planejam deixar o que aconteceu naquela noite morrer naquela última vez ou se eles vão levar isso adiante – a verdade é que nenhum dos dois consegue deixar de pensar no outro. Gosto de como a memória é quase física, de tão palpável, enquanto Wen se deita na cama e toca o peito e os lábios e se lembra da noite com Jim, por exemplo… Jim é quase mais romântico, lembrando-se de Wen com um sorriso quase bobo no rosto, “sonhando como um adolescente”. No dia seguinte, Jim e Wen se encontram novamente na hora do almoço, uma refeição que eles compartilham mesmo sem ter planejado – trocam palavras novamente, alguns olhares, e Wen paga a conta de Jim antes de ir embora, e diz que “é pelos serviços da outra noite” ou algo assim.

Wen sabe ser provocante.

Em paralelo, também somos apresentados brevemente aos personagens de Gemini e Fourth, os protagonistas de “My School President”. Fourth interpreta Li Ming, o sobrinho de Jim que o tem como uma figura paterna, e que trabalha no restaurante com o tio; Gemini interpreta Heart, o garoto surdo, filho de uma família rica da cidade. Os dois se conhecem quando Li Ming leva uma encomenda do restaurante para a casa de Heart e, sem saber que ele é surdo, acaba o assustando no momento em que Heart estava pegando um licor caro do armário de bebidas do pai… o que gera uma confusão imensa porque Li Ming é acusado de ter mexido no licor e o derrubado quando foi flagrado por Heart, o que definitivamente não é o que aconteceu, mas Heart não diz a verdade.

Ansioso para ver o desenvolvimento da trama dos dois!

Por fim, Wen retorna ao Moonlight Chicken procurando por Jim… e o faz conscientemente. Em um diálogo com um amigo sobre “ficadas de uma noite”, o amigo o aconselha a não deixar que isso se prolongue por mais tempo, nem permitir que seus sentimentos e pensamentos fiquem muito à mostra. Propositalmente ou não, é exatamente o oposto do que Wen está fazendo. Ele já viu Jim uma vez depois da noite que tiveram juntos, e agora ele o busca no restaurante depois da hora de ele fechar, apenas para “beber uma cerveja com ele”, porque queria a companhia. E porque quer conversar. A química dos dois é latente, a aproximação flui com naturalidade, mas essa definitivamente não é uma relação fácil e, mais cedo ou mais tarde, as coisas vão ficar complicadas.

Ainda mais agora que Wen pediu um emprego a Jim. E o conseguiu.

Eles vão passar o dia todo juntos. Como controlar os sentimentos então?

 

Para mais postagens de BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Mas gente, nesse universo o Chef e o Professor não perderam tempo para "estremecerem a cabana". Hehehe... Vamos lá conferir se é tão bom quanto o texto promete, rsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo esse BL, por favor volta pra me contar o que você achou depois, por favor por favor hahaha É um BL mais maduro, a história é muito bem desenvolvida, nossa eu amo mesmo <3

      Excluir
    2. Então moço, o episódio é tudo aquilo que foi prometido mesmo. É incrível como seus textos descrevem também todas as tramas, e como suas palavras conseguem transmitir as emoções de cada cena. Gostei muito desse primeiro episódio, esse fotografia mais escura deixa tudo mais envolvente. Sem contar a beleza desse elenco, fiquei feliz que além dos dois casais centrais, aparentemente vai aparecer os garotos de The Eclipse, um deles já apareceu em cena, o outro eu vi na vinheta. A única coisa que me incomodou um pouquinho, é que aparentemente vai rolar uma infidelidade por aí, o Wen parece ter um tal de "Alan". Mas vamos prosseguir, vou ler o segundo texto agora para assistir o episódio à noite. ;)

      Excluir
    3. Ai que legal que você gostou do primeiro episódio; então provavelmente você vai gostar muito da série mesmo, o desenvolvimento é excelente (inclusive, é surpreendente o quanto eles conseguem trabalhar de história em apenas 8 episódios), e "Moonlight Chicken" tem um ar de seriedade e de realidade que às vezes a gente não vê em BLs. É menos "fantasioso", digamos assim, e discute uns assuntos bem pertinentes. É muito bom.

      E prepare-se para amar o Heart e o Li Ming (os personagens dos atores de "My School President").

      Excluir
  2. Amei tanto o primeiro episódio! Já começou com tudo! Difernete de todos os BLs que já assisti até agora, os protagonistas já começaram se pegando, achei inovador, icônico, maravilhoso kk! Adorei essa vibe mais séria e madura, que eu já tinha gostado muito em 1000 Stars. Esse casal guarda sim mistérios viu. Um parece ter traumas do passado, o outro parece já estar comprometido com alguém.

    Achei intrigante o personagem do Gemini ser um garoto surdo, espero que isso seja bem trabalhado na série, e dico curioso para ver o desenvolvimento do relacionamento dele com o Li Ming. Confesso que fiquei muito chateado com o Gemini nesse episódio, aprontou e jogou a culpa no pobre do Li Ming.

    Nossa, amei tanto esse primeiro episódio. Tudo nele foi perfeito, a ambientação, os personagens, tudooo. E é incrível como o Earth e o Mix estão ainda mais lindos nessa série, eu mal consigo me concentrar vendo eles. Tanta química que esses dois têm, sem precisar fazer o menor esforço. Só estou com medo deles comerem o pão que o diabo amassou nessa série, porque tô vendo que tem muito drama pela frente.

    Ja tenho certeza que esse vai ser um dos meus BLs favoritos da vida, e amei ainda mais o episódio após ler sua review maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a energia dessa série: a fotografia, a ambientação, o ritmo, tudo. É mais madura, mais melancólica, mas profundamente emocionante, e eu acho que você vai amar. E sim, o Earth está ainda mais bonito que o normal (se é que é possível) em "Moonlight Chicken", não sei explicar (mentira, é o figurino, a camisa aberta, o suor de uma noite de trabalho haha).

      Sobre o personagem do Gemini ser um garoto surdo: eu acho que é muito bem trabalhado durante a série, você vai ver isso começar a ser aprofundado já no próximo episódio... e te adianto que essa trama rende algumas das cenas mais bonitas, mais sensíveis e mais marcantes de "Moonlight Chicken".

      "amei ainda mais o episódio após ler sua review maravilhosa": fiquei emocionado haha ❤️

      Excluir

Postar um comentário