Power Rangers S.P.D. – Messenger

“Force from the future!”

Um dos meus arcos favoritos em “Power Rangers S.P.D.”. Além de inevitavelmente me fazer pensar em “Força do Tempo”, que é uma das minhas temporadas favoritas, o episódio ainda tem uma trama interessantíssima, apresenta um novo Power Ranger poderoso e muito mais interessante que o Shadow Ranger (pelo menos a meu ver), e consegue dar background a um personagem “novo” trazendo de volta um arco lá do início da temporada… que não sabíamos que seria tão importante. É uma história e tanto! A história de “Messenger” começa com o Boom aparecendo desesperado trazendo consigo um rádio com uma mensagem do futuro: a mensagem, enviada do dia 11 de julho de 2040, é um pedido de ajuda e fala sobre “o aniversário de 15 anos da vitória dos troobianos” – o dia em que a S.P.D. sucumbiu. Como eles estão em 11 de julho de 2025…

Isso quer dizer que a S.P.D. cairá naquele dia!

Há certo ceticismo por parte dos Rangers, mas é como Cruger diz: hoje é 11 de julho de 2025… eles querem arriscar? E logo eles percebem que deve ser real, PORQUE OS ATAQUES JÁ COMEÇARAM. As forças troobianas começam a atacar a cidade, e enquanto quase todo o Esquadrão B é enviado para o centro, para lutarem contra os monstros da semana, Z acaba tendo um encontro particular com Morgana, que agora tem um traje roxo como se fosse uma “Ranger do Mal”, ou um Kamen Rider. As lutas do dia não são fáceis, e cada vez mais os Power Rangers começam a perceber que a mensagem que veio do futuro pode mesmo ser verdadeira… monstros cada vez mais poderosos os atacam, um robô gigante do mal, e algo que é jogado por uma chaminé até a base da S.P.D. – se ela explodir, então a S.P.D. realmente cairá, como a mensagem dizia.

11 de julho de 2025.

Quando eles já estão sendo derrotados por todas as outras forças contra as quais precisam lutar, os Power Rangers ainda ganham um novo desafio: DEVASTATION, um monstro ainda mais poderoso, o “criminoso mais procurado da galáxia”. E, para piorar, quando o monstro fica gigante, os reparos nos zords da última batalha ainda não foram finalizados, então eles não estão em toda a sua força… como eles podem vencer essa batalha? É então que aquela misteriosa bola de luz que está seguindo os Rangers há alguns episódios aparece e, dessa vez, ela é acompanhada por uma voz, que diz: “Stand back, Rangers. I take it from here”. A voz antecede um misterioso novo Ranger, com um novo Megazord oficial da S.P.D., mas todo bonito e moderno, evidentemente poderoso… e ninguém, nem mesmo Kat (!), parece reconhecer esse Megazord.

Quem está pilotando?

O novo OMEGA RANGER tem uma introdução incrível e ele já chega no meio da batalha, diferente de outras apresentações de Rangers extras que focam primeiramente em sua transformação e em seu uniforme – como foi com o Shadow Ranger. A primeira batalha é intensa, os poderes são muito legais (!), e os Rangers ficam fascinados… quem não gostou muito é Morgana, claro, que agora tem que enfrentar 7 Power Rangers se quiser que Gruumm a transforme novamente em criança. Depois da batalha, conhecemos os detalhes do uniforme do Omega Ranger e, sei lá, envolvido pela emoção do momento, eu achei um máximo… não é meu uniforme favorito (nenhum bate os oficiais da temporada), mas o capacete é muito lindo e tem alguns detalhes que me chamam a atenção, no bom sentido, como o visor ou aquele pequeno microfone…

Ah, e os poderes. O OMEGA RANGER TEM PODERES MUITO INTERESSANTES. Vindo do futuro, ele tem algumas coisas mais avançadas do que os Rangers do Esquadrão B, coisas que ele pode fazer com a mão, sem precisar de armas ou outros equipamentos, e destaque para aquele poder INCRÍVEL que ele mostra quando consegue pegar com a mão todas as munições laser que atiram contra ele: ELE PODE DESACELERAR O TEMPO. É meio como o Flash, sabe. Os vilões, então, acabam indo embora para voltar mais tarde, quando pensarem em como lidar com essa “novidade”, e o Omega Ranger também vai embora em forma de uma bola de luz branca, não sem antes dizer para eles que “essa não é a primeira vez que eles se encontram e não será a última”. Ainda não temos um rosto para associar ao Ranger, mas nós gostamos dele – ele é carismático.

Nas filmagens, Kat, Cruger e Boom percebem que essa misteriosa bola de luz já está na base há algum tempo, e então ele aparece, explicando que ele passou para esse tempo através do portal que foi aberto no episódio do samurai. Mas ainda temos poucas informações sobre ele… ele tem uma ID da S.P.D., e quando Bridge lê a sua aura, ele diz que “ele não é humano”, e o Omega Ranger explica que é humano, sim, mas, ao atravessar o portal, ele se transformou em uma energia de luz ou algo assim… de qualquer maneira, existe todo um tom de mistério interessante, e ele está ali determinado a salvá-los: aquele é o dia da queda, e ele planeja lutar… afinal de contas, o Esquadrão B não conseguiu “da outra vez”, e ele tem coisas muito mais modernas, então ele acha que pode vencer essa batalha e impedir a vitória dos troobianos sozinho.

Ele é um Ranger poderoso e interessante, mas um tanto quanto exibido e convencido, e agora ele precisa aprender a trabalhar em equipe. Os outros quase deixam de ir ajudá-lo, já que ele não queria nenhuma ajuda, mas existe um código da S.P.D., e eles não podem deixar outro Ranger na mão quando ele precisa de ajuda. Assim, o Esquadrão B se junta ao Omega Ranger para enfrentar Devastation, e a luta é MUITO INTERESSANTE – sem contar que o golpe final do Omega Ranger é realmente um máximo. Mas não é o suficiente, porque Devastation é mais poderoso que isso e acaba retornando, em um robô gigante, que o Omega Ranger precisa enfrentar usando o Omegamax Megazord, e então conhecemos um novo Megazord da temporada, em uma batalha bem interessante que acaba com a vitória da S.P.D., dessa vez. Diferente do que era antes.

Por ora, o fim do mundo foi adiado. Boom avisa que a mensagem sobre a queda da S.P.D. sumiu. Antes do fim do episódio, temos aquele momento tão esperado, o momento em que a identidade do Omega Ranger é revelada: O OMEGA RANGER É O SAM, QUE VEIO DO FUTURO. Descobrimos quando o Omega Ranger dispensa apresentações do lugar, porque diz que conhece bem a base, porque viveu nela há muitos anos, quando era menino, e então diz que, antes de se tornar luz, eles o conheceram pelo seu nome humano: Sam. Assim, retornamos àquele episódio de duas partes em que Z encontrou e ajudou um garotinho com superpoderes como eles, e eu adoro como os arcos se conectam, como temos a sensação de conclusão para aquela história, e é bem legal o Sam dizendo para eles que “dissera que um dia ele seria um Power Ranger como eles”.

Gostei bastante!

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários

  1. O episódio é ótimo. Mas você esqueceu o episódio "Perspectiva" que vem antes desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, S.P.D. eu assiti há muito tempo (fora de ordem), numa época que eu ainda escrevia uns episódios juntos... então Perspectiva vem no próximo texto com outro episódio :)

      Excluir

Postar um comentário