Young Sheldon 6x09 – College Dropouts and the Medford Miracle

Sheldon quer largar a faculdade!

A sexta temporada de “Young Sheldon” está de volta, e podemos acompanhar três histórias independentes – em “College Dropouts and the Medford Miracle” vemos 1) Sheldon Cooper tentando seguir em frente com o seu visionário projeto de criação de um banco de dados online que pode revolucionar a ciência; 2) Missy tendo um encontro com a ajuda de Connie, mas encontrando certa frustração no fim das contas; e 3) George se saindo bem como treinador do time da escola depois d ter voltado, mas tendo que “dividir os louros” com alguém que ele não acha que mereça tamanho reconhecimento. Não há nada de extraordinário no episódio, mas é um episódio simpático e típico de “Young Sheldon”, que nos ambienta de novo na história da temporada.

Todos sabem que a ideia de Sheldon é ambiciosa e cheia de potencial – mas isso fez com que várias pessoas na faculdade tentassem tirar proveito dele, por exemplo, e ele decidiu que a melhor maneira de seguir adiante com a criação do banco de dados é fazendo isso sozinho, buscando investidores independentes que possam ajudar com a parte financeira… o problema, é claro, é que ninguém o leva a sério por causa da sua idade, o que o deixa crescentemente frustrado. Eventualmente, ele consegue a ajuda de John Sturgiss: afinal de contas, a média da idade deles é um “sólido 41”, como ele diz, e talvez isso seja o suficiente. Quando ele finalmente consegue alguém disposto a investir, no entanto, ele não sabe se poderá seguir com o projeto porque ele teria que largar a faculdade

E a mãe não parece muito animada com isso!

Missy, enquanto isso, está fazendo de tudo para ter um encontro perfeito – e Meemaw deixou que ela assistisse a um filme com o crush na sua casa, desde que ela seguisse algumas regras básicas em relação a distâncias, por exemplo… Connie é uma avó e tanto, Missy estava agradecidíssima, e poderia ter sido o seu encontro perfeito, se o garoto não estivesse mais interessado na companhia da Connie do que da própria Missy, porque, como descobrimos em algum momento, ele perdera a avó naquele ano e Connie o fazia se lembrar dela. É uma situação bizarra e, em uma série de comédia, divertida, porque rendeu alguns momentos descabidos e engraçados, mas eu fiquei com pena da Missy também, quando ela finalmente percebeu o que estava acontecendo.

George, por sua vez, tem uma história contra o Pastor Rob – e eu não sei se funciona bem o suficiente, mas acredito que deve ser motivado pelo fato de ele estar com ciúmes da Mary, desde que vira os dois fumando juntos do lado de fora da igreja, há muito tempo. George não gosta da ideia de o Pastor Rob ser chamado para “rezar com o time” antes de uma partida importante, e muito menos quando eles ganham de uma escola contra quem nunca tinham vencido e quem é creditado pela vitória é o Pastor Rob e a sua oração, sendo que ele tinha dado tudo de si para ser o melhor treinador possível para o time, e isso refletiu em campo. A história tem uma conclusão irônica e divertida, mas eu espero que ela não se prolongue por mais tempo na temporada.

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários