Malhação 2008 – Festival de Talentos: Parte 1

Revelações durante o Festival!

TANTA COISA PARA ACONTECER EM UM ÚNICO FESTIVAL DE TALENTOS! Eu gosto da proposta de um festival de talentos na escola, e de como vários alunos se empenham para mostrar o que sabem fazer, seja cantar, dançar, escrever, produzir documentários… o festival do Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, como qualquer coisa nessa escola, é intenso e repleto de emoções. Temos algumas revelações importantes acontecendo durante o evento e, ainda, um retorno e uma reconciliação no melhor estilo “High School Musical”, para o Guga e a Angelina, depois de toda aquela imensa confusão causada pelo vídeo manipulado pelo Andreas que quase acabou com o namoro dos dois… as cenas são emocionantes e, em muitas ocasiões, divertidas – ou vai dizer que você não riu daquela apresentação da “Faniquito”, a banda da Débora e da Yasmin?!

Quase que o festival é cancelado… a escola está um caos, cheia de brigas, desde que o Andreas divulgou aquele vídeo. É o Andreas chamando a Angelina de “biscate”, o pessoal chamando o Guga de “chifrudo” e, quando o Guga acaba sofrendo um acidente, o ânimo da escola fica ainda pior, todos ficam preocupados com a saúde do garoto, e as brigas continuam, porque há quem culpe Angelina por tudo o que aconteceu, embora a Domingas ajude a provar a sua inocência e a própria Angelina dê um chega pra lá épico no Andreas NA FRENTE DE TODO MUNDO. O Festival, mesmo sendo no dia seguinte ao acidente do Guga, acaba não sendo cancelado, porque os diretores decidem que o Guga sempre apoiou a arte e ele não ia querer que o festival fosse cancelado… assim, Beatrice faz um bonito discurso de abertura no qual dedica o festival ao Guga.

Mesmo assim, tem gente que não está no clima…

O festival tem UMA SÉRIE DE APRESENTAÇÕES BACANAS. Temos a Dionísia e o Capitão, movidos pela “garrafada de Pernambuco”, cantando e dançando uma versão tango de “Festa no Apê” (coisas que apenas “Malhação” nos proporciona, decididamente), uma apresentação de Antonieta e Seus Fortinhos que acaba sendo bem fofa e acaba conquistando o coração da Professora Forte, porque ela vê que o pessoal ama os seus filhos no palco, uma apresentação da Felipa e do Fernandinho com um documentário que era uma ideia original da Domingas, e cujas imagens também eram da Domingas, então é uma traição e tanto, e, claro, aquela apresentação do Isidoro e do Caju (eu gosto tanto do Caju!), cantando um forrozinho gostoso dedicado à Montanhas, que agora não consegue saber quem é que fez aquela “declaração” para ela: o Isidoro ou o Caju?

Também temos a apresentação de ballet da Giselle, que é um momento bem importante do Festival de Talentos, porque resolve algumas histórias ao mesmo tempo. Giselle, tendo perdoado o Peralta depois daquela história de aposta e querendo ajudá-lo porque ele está descobrindo sua paixão por ballet, sugere que ele se apresente com ela e, se ele tem vergonha de aparecer para toda a escola, ele pode dançar atrás de um tecido – numa coreografia de “luz e sombra”. E o Peralta, em um momento de redenção, também acaba ajudando o Bodão, e sugere que ele entre tocando a música da apresentação ao vivo na guitarra, provando ser o “guitarrista misterioso” de sua “deusa do sorriso metálico”. Assim, Giselle aceita que é realmente ele, e a paixão do Peralta acaba sendo exposta quando, para se vingar pela maneira como é tratado, Fernandinho derruba o tecido que o escondia.

É um escândalo.

Como as pessoas eram preconceituosas em 2008

Quer dizer, ainda são, né? Imagina em 2008. Temos muito a melhorar no mundo!

Débora, por sua vez, decidiu se apresentar para “ganhar dos pobrinhos”, mas ela dubla a voz da Yasmin, que não gosta nada da ideia, mas que acaba “aceitando” sob as ameaças da Débora de nunca mais ser sua amiga se ela não fizer o que ela está mandando… assim, a “Faniquito” sobe ao palco sob vaias da plateia por causa do Andreas, e o Adriano diz que, por ele, ele vaiaria junto com todo mundo, só não vai fazê-lo em respeito aos outros integrantes da banda. Então, ele acalma a plateia, e inicia a apresentação, que é HILÁRIA. No melhor estilo Las Divinas, de “Patito Feo” e “Atrévete a Soñar”, a música fala sobre como elas são “ricas e poderosas”, em contraste à “bolona reco-reco”, a “mil vezes pobre” e a “fubazada” de modo geral. Eu não pude deixar de rir da letra, mas era evidente que a letra era muito a cara da Yasmin, né?

Mas ninguém percebeu.

Outros momentos importantes do Festival envolvem a Beatrice sonhando com o Adriano (!), ou o Fernandinho ganhando um prêmio por causa de um texto que escreveu, o que o deixa profundamente surpreso… quando ele desce do palco, depois de seu curto discurso, ele encontra a Domingas emocionada nos bastidores, esperando por ele, e imediatamente ele sabe que foi ela quem o inscreveu… a cena é bem bonitinha e os melhores amigos FINALMENTE fazem as pazes, depois de toda a confusão e do tanto que brigaram nos últimos dias… ele, inclusive, pede desculpas por ter feito aquele documentário com a Felipa, já que a ideia era dela. Os dois se abraçam e é emocionante, uma pena que isso tudo não vai ficar assim tão bem por muito tempo, porque a Domingas está desesperada atrás de um “furo de reportagem”, e isso é perigoso.

No seu desespero por uma notícia, Domingas decide que “é hora do Maníaco do Múltipla Escolha atacar de novo” – então era ela mesmo causando confusão e pichando as paredes do dormitório. O problema é que, dessa vez, o Andreas está por perto, louco para conseguir alguma coisa contra ela por causa da maneira como ela o expôs e o desmascarou… assim, quando a nova pichação (“ABAIXO A CHAPA GERAL”) aparece na parede do dormitório, e Domingas, toda dissimulada, fala sobre “o Maníaco do Múltipla Escolha”, nós sabemos que vai dar problema… os diretores do Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro e o Grêmio Estudantil querem descobrir quem é que está causando todas essas confusões, quem está por trás dessas pichações, mas a verdade disso tudo está prestes a ser revelada durante o Festival de Talentos mesmo

Antes que a banda da Angelina possa subir ao palco, Andreas pega o microfone dos diretores e sobe ao palco para “fazer um anúncio”, e diz que descobriu quem é a maníaca do Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, e “ela se chama Domingas Gentil”. É um escândalo, e ele mostra um vídeo que ele descreve como “a mente criminosa da Domingas em ação”. No vídeo, vemos não só a Domingas pichando o dormitório naquele mesmo dia, como ainda comentando: “Ai, Andreas. Tenho certeza que a culpa disso tudo vai cair em cima de você. De quebra, eu ainda ganho um furo de reportagem”. Angelina corre para falar com a amiga, diz que é para ela se defender, porque “ela também já caiu numa dessas armações do Andreas”, mas Domingas diz que, dessa vez, não tem armação nenhuma, não… o vídeo é real. E, agora, ela vai ter que lidar com as consequências dos seus atos…

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários